Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração

" Ninguém morre de amor, ou por amor, e sim pela falta dele
Desamor, confusão. ira , contendas não fazem bem a alma,
só faz uma pessoa se tornar seca,amarga e isolada "

Inserida por CarlinhaCrespo

O que não te acrescenta, não faz falta. Abandona logo essa mania de cultivar um amor que já morreu faz tempo. Dói. Eu sei que dói perder a rotina, o toque, o abraço, o olhar, o calor. Mas é preciso desapegar do que não desperta mais, nem mistério, nem arrepios nem vontade, nem desejo e nem amor.

Inserida por leandromacielcortes

Sabiam-se amar e se amavam
Como ninguém. Era um
Amor feito de pequenas alegrias
E uma constante felicidade.
Era felicidade. Era amor.
Era um amor atemporal.

Inserida por leandromacielcortes

Que Setembro tenha cheiro e essência de amor e felicidade. E que floresça com a leveza e a beleza das flores, e risos e abraços.

Inserida por leandromacielcortes

Às vezes e só atração, desejo, vontade, paixão.Tudo menos amor. E não passa de um entusiasmo momentâneo. Aliás, passa. Próximoooo!

Inserida por leandromacielcortes

O desapego não se trata da banalização do amor, mas da valorização do amor-próprio.

Inserida por leandromacielcortes

O amor é assim. A gente bate, se machuca e dói. Então, dói mais um pouquinho, até que num belo dia você aprende a estacionar, balizar seus sentimentos com perfeição e maestria no lugar exato e na vaga certa.

Inserida por leandromacielcortes

Acorda menina! A vida é assim. Ela te trás o amor por uma razão é tira por algum motivo. Há coisas na vida que é melhor não tentar entender, nem compreender, mas somente viver.

Inserida por leandromacielcortes

O amor é um sentimento nulo

Inserida por mirellennegreiros

Somos o quê devemos ser, o amor é substantacial para a vida,quem não ama vive a vida morre estando vivo.

Inserida por Juarezfsales

Poeta

Poeta é um sonhador,
Que não sonha sozinho.
Que fala de amor,
Enquanto seu peito queima de dor.

Escreve sobre alguém,
Sem ter visto um dia.
Não é conto e nem magia,
É apenas um sonhador levando alegria.

Finge ser ator,
Em um teatro sem plateia.
Sente frio em um dia de calor,
Na pele de um diretor.

Inserida por oziasbarbosa

"Duas cabeças só pensarão mais do que uma quando uma falar de amor e a outra falar de razão."

Inserida por KRONI

Nem mesmo os melhores conselheiros serão efetivos, quando se referem ao amor.

Inserida por RoneOliveira

"Amor próprio outro significado de vida."

Inserida por FelipeRicardoSouto

"Por vezes o tipo de amor que o homem almeja não existe."

Inserida por FelipeRicardoSouto

"Por vezes o amor está na ausência dele."

Inserida por FelipeRicardoSouto

O amor não é cego, você que ainda não encontrou a pessoa certa para ser correspondido. Quando se ama alguém de fato é impossível viver uma vida à dois contendo apenas um "mar de rosas". O grande lance é fazer das dificuldades um instrumento que se possa energizar a corrente que nos leva até a realização dos nossos sonhos.

Inserida por RoneOliveira

As vezes onde menos esperamos nasce esperança e no lugar menos provável nasce amor. Parecia estar abandonado, porém mal sabiam que ali seria recanto dos sentimentos mais belos, parecia feio, porém não sabiam que as borboletas ali passeavam

Inserida por ebertonsiqueira

O Amor é cego!

Na linguagem coloquial é quando uma pessoa ama tanto outra, que não vê seus defeitos, suas manias, suas chatices, seu mau humor, enfim, não existe nada, exatamente nada que a desabone..., mas refletindo sobre isso, cheguei à conclusão que o amor não é essa sala escura que muitos acreditam ser ou um holofote gigante apontado para os nossos olhos.
Para que ele funcione é preciso que haja transparência..., é preciso desnudar as falsas aparências e mostrar quem realmente somos..., deixando de lado a ilusão de sermos seres intocáveis e perfeitos e assumir a postura de criaturas em constante processo de aprendizagem.
É certo dizer que o amor é emoção, é coração, é “suspiração” (se é que existe isso)..., mas em nenhuma situação ou circunstância podemos encobrir nossa razão, ela é o nosso ponto de equilíbrio, a ponte que liga o que queremos ver, com o que realmente temos que ver é o beliscão de acorda pra vida, a pedrinha no sapato que nos obriga a prestar atenção na dor e no sofrimento, em resumo..., o amor tudo vê, tudo ouve e tudo fala e se realmente acha que “ele” é cego, então atenção..., pois pode não ser amor.

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

Ela te deixa, te decepciona, te faz sofrer por esse amor mal correspondido, em vez de ficar aí choramingando pelos cantos pega todo esse ressentimento, lágrimas, desanimo, tristeza e coração partido transforme numa poesia ou canção, assim toda vez que lembrares dela cante ou recite para espantar a tristeza."

Inserida por frankcesar480