Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
Entre histórias inacabadas e pontos finais, transformações e mutações, desejo apenas um amor acima da média. Uma vida descomplicada e pequenas porções de felicidade.
E lá vem o amor, se jogar em meus braços. Lá vem ele, me encher de sonhos, entupir de fantasias e pela milésima vez abarrotar de promessas vazias. E lá vou eu, me iludir mais uma vez. Só me avisa quando enjoar, para que eu possa enfiar o dedo na garganta antes.
E quando estou quase desistindo de nós, jogando a toalha, abandonando o barco, vem o amor e me ganha com mil e um motivos. E esse um, é o que segura esse nó. É o que me faz continuar remando, sem medo de acabar no fundo desse mar.
E a gente vai mudando, não que o amor nos mude. Não! O tempo nos transforma, as relações nos endurecem e as experiências nos tornam maduros.E o que fica é o essencial, o doce além do amargo.
Tudo aconteceu assim de repente o amor se foi e não sobrou nada da gente,não acho que foi tudo em vão simplesmente sei que você vai encontrar um cara que retribui o que você sente
Viveria de prazer, beleza, mostras, amostras e exposições, mas opto por viver a simplicidade do amor interior. O que não se fala com o corpo, mas sente com a alma e o coração. Tudo que se vive além da aparência e reside na essência.
Se for felicidade, que chegue e fique. Faça morada. Se for amor, que seja bonito intenso e meio mágico, pois tenho andado tão carentes de risos e abraços demorados. Que soe além de uma tentativa. Além de um sonho, de uma breve ilusão, de algumas horas de prazer. Que valha a pena amar, remar, re-amar, além dessa ilha deserta chamada solidão.
Haverá outros dias. Sempre há outro dia, porque nem o amor, nem os sonhos são descartáveis. Pessoas? Passam e trespassam!
Quem tem Deus, tem paz, tem amor, tem brilho e luz. E que o amor nunca acabe, que ele prevaleça. Que seja felicidade completa, nada de metades, sem racionamentos. Que seja além do superficial, que seja cristalino e profundo. É o que peço a Deus todos os dias.
Seja uma grande amizade, ou um grande amor, apenas que seja grande e forte o suficiente, para resistir ao tempo e as pancadas da vida.
"Não meu anjo. Não adianta você procurar se encher de amor em um coração vazio...Querendo sentir dele o que nem ele mesmo, não tem nada pra te oferecer."
—By Coelhinha
Tudo se torna especial, coisas, pessoas, momentos, quando passamos a valorizar o amor, a vida. Quando passamos a viver, somente viver, sem amarras, sem pesos desnecessários, sem nada que nos prenda ao passado. Somente com a leveza do presente, o agora, sem a necessidade da espera, sem a ânsia pelo porvir.
Que seja amor, felicidade, paz e verdadeiro é o que repito todos os dias silenciosamente aqui dentro. E aquela voz interior, sussurra: Tudo ao seu tempo. No tempo de Deus!
