Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
Depois de tanto papo,
agora tá que palpita;
de palpitar e palpites,
meu coração assim fica,
pensando em como será,
mas serão sempre palpites;
pois palpitando ele está,
mesmo por mero palpite.
Estamos destinados a vivenciar batalhas, superar desafios e enfrentar o desconhecido, se você quer chegar no topo da montanha deverá caminhar pelas suas trilhas, se você almeja conhecimento deverá mergulhar nas linhas da leitura e nada é mais justo que ao desejar o sabor do mel, enfrente as suas agressivas abelhas... E isso vale para o amor, se queres o doce beijo de sua amada, enfrente o desafio diário de conquista-la.
"Nao é uma religião que faz uma pessoa ser extremamente caridosa e amorosa com o próximo em se doar no Amor. Senão ela ter Deus no seu coração e ser temente aos ensinamentos de Cristo. Porque muitos não conseguem amar o seu irmão, mesmo sendo da mesma religião."
—By Coelhinha
Amar uns aos outros como eu vos amei
Jo 13-14
1A
2Intenção
32sobrará
16Turvam-se as palavras
23traços, linhas e canções,
12erro repetido, sequencial,
9Trilhando uma linha curva
3será sempre a mais pura
4a razão será sempre oculta,
5dissipando relativos devaneios
6ascendendo impróprios troféus
7saciando a sede do presente
8num futuro de um sonho bom.
17escurecem as nuvens do céu
10fazendo e refazendo metas,
11correndo na chuva torrencial
13inerte em fração de segundos,
14em tudo, contudo, intruso
15devastou, mas não fez por mal.
19Fato marcado com sorriso nos lábios,
37Como teus beijos deliciosamente gostosos
22suavizando tudo aquilo que não existe mais.
36momentos, inventos, ações e reciprocidades.
38com sabor de aventura, intensidade e amor
39somos felizes e inconsequentes no agir
18um café, uma mulher, um amor.
20temor, suor, dor e existência
21reconsideração e admiração
24pinturas, declamações
25sentenças,
26emoções,
27razões,
28talvez,
29na vez,
30se foi,
31depois,
33muito de nós,
34tudo aquilo que somos
35e tudo aquilo que seremos
36Dessa arvore colhi bons frutos, os mais doces.
40Essa história vai perpetuar onde quer que eu for.
Quem ama tem medo...
tem medo de perder,
medo de ganhar,
medo de magoar;
medo de dizer;
medo de não dizer,
medo de entristecer,
medo de concordar;
medo de aceitar de não aceitar...
Quem ama quer estar ao lado da pessoa amada...
tem forças para acordar com um
motivo a mais para sorrir;
para falar,
para se expressar...
Quem ama quer dar o melhor de si...
quem ama agrada,
quem ama apenas ama,
quem ama sabe mudar,
mudar o pensar,
muda o agir,
muda o falar,
muda tudo...
Quem ama nada perde,só tem a ganhar...
ganhar alegrias,
sorrisos,
carinhos,
beijos,
conselhos,
pensamentos...
Quem ama nada mais quer que o bem da pessoa amada...
Subtrair erros, somar inteligência, dividir estratégias e multiplicar a prosperidade; para viver com mais sabedoria, humildade, amor e menos inteligência, soberba e ganância.
A música me lembra o momento, o perfume me lembra a pessoa e a pessoa me lembra que ela não merece que eu lembre de tudo isso.
A maioria de nós quer apenas chamar a atenção para a nossa solidão, porque estamos vivendo uma necessidade muito grande de amor e de afeto, então precisamos chamar a atenção das pessoas para nós de alguma forma.
"Singelos aqueles que a vida proporciona mudanças, sejam elas boas ou ruins ... Viver é uma arte, uma arte de amor, de crença, de possibilidades., de escolhas... Escolher o bem ou o mal não é a questão da vida, a maior questão é escolher entre o que você acredita ser o melhor, e o que você pensa ser o errado. Errar é deixar que as coisas que cruzam a sua vida sejam apenas retas infinitas, pontos no espaço, sem fim, sem destino. Das maiores retas da vida, sejam elas as melhores ou as piores, sempre as transforme em retas paralelas, que vão se encontrar em um caminho, de pares infinitos."
Enquanto Mestres e Doutores se digladiam por brigas de egos, lá fora de nossas janelas há um país com muita pobreza e ignorância ainda.
Eu queria muito mais e ir mais adiante
Tropecei
Caí várias vezes
Mas mesmo aqui, de joelhos
Sou fiel
As minhas intenções
E a tudo que tenho
E carrego
Desde o âmago
Sofrendo as linhas duras
Do destino, das escolhas
Jamais fechei os olhos
Somente para te ver
E em cada raiar de um novo dia
Meu sorriso percorre o tempo
E traz a brisa de seu aroma
De seus sentidos
Caminhando,
entre pedras, entre flores
Sou mais feliz
E posso mais
Em você e em mim
Cada noite
Cada lua
E para cada sol
Que há de iluminar meus sempre novos
Horizontes
E posso ainda alcançar sua mão
Vem comigo?
SENTIMENTOS COMPLETOS
Nessa vida jamais almejei coisas impossíveis, porém Deus sempre foi generoso comigo, naquela época eu já estava quase desistindo de encontrar alguém que me entendesse e me completasse de verdade, mas foi então que você apareceu, naquele momento não achei que fosse possível a nossa convivência, mas você com seu jeito encantador foi me mostrando pouco a pouco que as coisas nem sempre são o que parecem ser, a partir dali você foi me conquistando com o seu jeito de ser, não por ser aquilo que me agradava ou por ser aquilo que eu queria ver naquele momento, mas sim porque você estava sendo você , estava totalmente entregue aquela situação, sem medo errar, estava arriscando tudo e sua determinação me enchia de forças para seguir em frente não importava o que acontecesse, foi então que senti que estava completo , senti que não faltava nada, estava tudo perfeito , senti que mais nada poderia nos abalar, sua incrível confiança sempre me deixava esperançoso que tudo ia dar certo, os dias turbulentos que tanto me deixava angustiado , hoje em dia não me preocupam mais, porque sei que você e Deus estão comigo e sei que coisas impossíveis são apenas questões de opinião, porque com você, eu sei que sempre estarei no paraíso.
Tem coisas na vida que só conseguimos se pagamos. Há aquelas a quais fazemos trocas. Algumas valem mais, outras menos. Porém, há aquelas pessoas. Pessoas que não são pagáveis, muito menos trocáveis. Nós não escolhemos a hora de tê-las. Muito menos procuramos por elas. Não é algo que se conquiste, mas algo que o destino meramente decide. Elas entram sem menos esperarmos, dominam nossos corações. Não possuem valor concreto, nem definição que caiba em palavras, o que nos resta fazer é simplesmente amá-las.
Pois é.... Eu sou mesmo assim algumas vezes, até ingênuo sei lá, mas tenho sempre essa mania de acreditar que as coisas irão ficar melhor, eu nasci assim e com essa esperança enorme, sonho demais acho, tem horas que fico em órbita de meus sonhos, ah mas quer saber, tem quem goste de mim assim, tem os que me criticam e quer saber mesmo, nesse mundo de sonhos, esperanças, aqui perto da lua, eu vejo um mundo bem mais colorido e me faz bem, normalmente faço de meus sonhos uma realidade, pois fico em órbita, mas tenho uma ancora forte que me traz de volta a realidade e quando piso no chão, sei por onde caminhar e seguir, então, quem me ama e me aceita segue junto e me ajuda a construir, quem não me aceita, só me vê passar e acena... Valdir Venturi
