Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração

⁠Nos dias em que o sono não vem
Os pensamentos viajam além
Penso em você e pego o celular
Boto o fone, porque é a nossa musica que vai tocar

Morfeu que levou embora aquele pó mágico
Em seu lugar deixou o sono dos apaixonados
Aquele que nos faz passar a noite acordado
Com a cabeça no travesseiro e um sorriso nos lábios

Porque em todas as noites só vou querer você ao meu lado
Para poder te embalar num abraço apertado
Num sonho acordado pergunto a Deus "será que mereço ser seu namorado?"

E de repente encontro a resposta no rosto de minha amada
Que me olha com expressão intrigada
E assim como o meu, seu olhar parece com o de uma boba apaixonada

Então cai a ficha de que talvez nunca encontre a tal explicação
Porque não adianta buscar razão
Nos assuntos que só dizem respeito ao coração.

Inserida por PandiniJr

⁠E mais uma noite esperei um sinal seu. As mesmas estrelas, a lua escura se insinua. Os pensamentos nadam em busca da doçura do olhar, mas o mar só faz balançar as ondas, as lembranças elevar o que restou do fim.

Inserida por VivianedePaula

Ao conhecer alguém especial para nós, devemos nos atentar que: idade é só um número, e maturidade é só uma ideia.

Inserida por Ster_nisara

Não precisa me falar nada , seus olhos me dizem tudo que preciso saber agora,e me perco, ao me encontrar neles.

Inserida por Luan-obipolar

⁠Após muito refletir, decidimos seguir um caminho, mas a vida, que segue regras próprias e misteriosas, nos leva por onde jamais sequer imaginamos.

Inserida por roberto_fortuna

⁠Em busca da sabedoria,
permito-me sofrer,
em busca das respostas,
permito-me ouvir,
e em busca do amor,
permito-me entender.

Pois é na dor que se aprende,
na escuta que se conhece,
e no entendimento que se ama,
com a sabedoria como guia,
e o coração como força.

Inserida por abhaybrazao

Eu sinto falta de você, de estar com você e de saber que eu tenho você. Nunca fui assim, eu nunca me senti tão apegada, dependente e apaixonada por ninguém antes. Você se tornou tão rapidamente a única razão que eu tinha pra viver, e agora eu não sei o que fazer se eu te perder. Você é uma pessoa confusa e por mais que tenham vozes na minha cabeça dizendo que talvez você só tenha algum propósito em me enganar e fingir que me ama, eu acredito que você é bem mais do que isso. Você tem sentimentos, e eu juro que cada lágrima que eu vi você derramar me fez perceber que o garoto forte que você finge ser não é verdadeiro, é apenas uma máscara.
Eu ficaria mais aliviada se descobrisse que se eu te deixar, ou se você me deixar, você terá alguém pra tomar conta de você. Alguém que você ama e que pode te fazer feliz, já que você mesmo não demonstra interesse em fazer isso por si só. Eu queria poder te proteger de todo o mal e poder estar com você pra tirar sua dor quando estivesse em dias difíceis, queria te abraçar e dizer que vai ficar tudo bem, e que por mais que você se auto sabote e tente ser uma pessoa ruim, você não é assim. Você não precisa fazer com que as pessoas te odeiem, você é um bom garoto que está destruído e destrói as coisas que toca, mas pode melhorar e merece amor e carinho.
Eu prometo que vai ficar tudo bem, eu prometo que eu nunca vou te esquecer não importa o que aconteça com a gente. Você sempre será uma parte de mim, a parte mais colorida da minha vida.
Você me mostrou que amor existe mesmo, e apego. Não achei que fosse verdade, como não achei que doesse tanto quanto dói. Não achei que você fosse ser alguém tão importante, mas na noite em que você deitou no meu colo e pediu pra eu ficar mais um pouco, eu sabia que você era alguém por quem eu iria querer lutar e ter ao meu lado até o meu último dia de vida.
Você fez eu querer deixar de morrer, me livrou daquela meta apavorante de desistir de tudo do dia pra noite não acordando nunca mais.
Por mais que eu tenha perdido coisas por você, coisas importantes, eu ganhei o que ninguém queria que eu perdesse: a esperança de que eu poderia ser feliz.
Nada disso foi sua culpa, e se eu tivesse um pouco mais de cuidado com minhas ações nada disso teria acontecido. Com ou sem você eu teria perdido tudo o que conquistei, porque eu sempre me odiei o suficiente para querer que eu sofresse mais do que qualquer um.
Eu só quero que você seja feliz.
Obrigada por tudo

Inserida por myralina

⁠imã magnético para atrair boas coisas são os pensamentos bons"

Inserida por marciopossati

⁠"E quando renasça a primavera, quando Sole me olhar profundamente nos olhos sem saber até onde seus pensamentos ausentes a levaram, verá a explosão de cores, onde todas as flores do jardim são para ela, inteiras e silenciosas, porque para o amor não existe poesia mais profunda que o silêncio, o breve momento de um instante que equivale a todo um porvir. Até o último suspiro de minha vida. E mais além..."

Inserida por Hendrik

⁠O meu pensamento está na tua imagem, no cinzento que tem a forma da tua sombra, no horizonte que tem as curvas do teu corpo, na chuva que tem o sabor da tua boca.
Por entre o cinza raia, o sol tímido em pequenos tufos de vislumbre que aquecem o teu cabelo no dorso do vento esparso.
No ribeiro de vermelho pintado vejo a vida de mim ir embora com essa imagem no meu pensamento.

Inserida por MauroGomes

⁠Você é muito espaçoso. Ocupa um espaço imenso nos meus pensamentos e maior ainda no meu coração.

Inserida por LeticiaButterfield

⁠Tudo isso é estranho
Todas as sensações
Todos os sentimentos
Todos os pensamentos
Seria ainda mais estranho
Se você soubesse que o motivo por trás de tudo isso
É você

Inserida por __luciahelena

⁠Meditação é a chave para a serenidade,
Que nos ensina a acalmar a mente,
E a encontrar a sabedoria interior,
Que nos guia rumo ao nosso propósito consciente.

A meditação é um convite ao silêncio,
A um mergulho profundo em nosso ser,
É a oportunidade de nos conhecermos melhor,
E de encontrarmos a verdade que nos faz crescer.

A meditação é a porta para a iluminação,
Que nos leva a ver além das aparências,
E a encontrar a beleza e a verdade,
Que existem em todas as circunstâncias.

Em um mundo que clama por equilíbrio,
A meditação é a resposta para a transformação,
É a chave para a construção de um futuro melhor,
Em que a paz reina e a compaixão é a solução.

Que a meditação esteja sempre em nossas vidas,
Que possamos encontrar nela a serenidade,
Que ela nos ajude a cultivar a empatia,
E a construir um mundo mais amoroso e consciente.

Inserida por romeufelix

⁠caraaa
Conheci um homem incrível,foi tudo tão encontro fofo.. eu sei lá se ele gostou de mim mesma, mas eu tenho que ser sincera, eu gostei demais do Kenedy..
A hora passou tão rápido, eu nem sequer peguei no celular, foi um encontro que eu sabia que eu ia gostar.. o jeito que ele fala, as carícias, o beijo dele que é tão bom, gostoso demais. Eu conheci ele na academia, e ele me cumprimentava laa, eu ficava toda sem jeito perto dele, isso foi durante quatro meses, nesse meio tempo ele mudou de academia, dps nós reencontramos, e foi nossa, muito bom hoje.
Eu namoraria muito esse rapaz. Foi amor a primeira VISTA? Haha..

Inserida por tururususu

Por mais que pensemos que nos amamos nunca nos conheceremos de verdade por baixo da matéria que nos envolve, carne e líquido somos! amamos por baixo dos panos e quando sorrimos
amamos, quando discordamos, brigamos e amamos, renovamos, cera moldamos, será que mudamos ?

Inserida por SSoares

⁠Minha tia dizia; amar é igual um filme, todos querem saber o começo e final feliz. Romantizou a vida todos esses anos, privando os enamorados de suas batalhas diárias, dos altos e baixos. PERDERIA A GRAÇA DE AMAR se sabendo de tudo rsrs. Afinal tudo são flores, nasce, cresce e morre!

Inserida por CheylaCristina2

Hoje me bateu saudade de vc, sabe aquela saudade que aperta o coração ?, que nos deixa sem rumo, sem destino, sem direção.
Uma saudade que já não consigo controlar, saudade essa que me traz a vontade de te ver, te beijar, te abraçar.
A cada dia que passa a sua falta se faz mais presente, quando eu acordo, durante o meu dia e até quando eu me deito eu me recordo da gente, juntos, sorrindo e sonhando em sermos felizes para sempre.
Hoje aqui distante penso que, se o silêncio realmente falasse como por muitos é dito, ele estaria na porta da sua casa te falando da saudade e do amor que por você eu sinto.
Errei, menti, não tive forças pra lutar contra as coisas que me afastavam de ti, o que mais me machuca é saber que, não foi você que se afastou de mim mas eu mesmo que te afastei daqui, do meu lado, onde eu imaginei ser o lugar ideal pra ti.
Não posso ter mas essa certeza, a única que certeza que me resta, é a de que vou permanecer aqui, esperando ansiosamente pelo dia em que vc voltará para mim.
Enquanto aguardo vou me mudando, uma pecinha aqui, uma pecinha lá, na espera de vc, a peça que há de me completar !⁠

Inserida por Jmsanonimo

⁠Deixei-me levar pelas carícias do meu próprio pensamento.

Inserida por humberto_nogueira

⁠O ser humano não conhece a biologia do filhote da sua própria espécie e essa é a raiz da violência contra as crianças.

Inserida por Marciastival

⁠É mais fácil lidarmos com pessoas que concordam com nossos gostos e ideias do que saber lidar com quem tem algumas diferenças que talvez não lhe agradem.

Inserida por Ruimigueltrindade