Reflexões sobre Música

Cerca de 9300 reflexoes Reflexões sobre Música

⁠Toda e qualquer música que é bem "elaborada" não se torna só música, mas também uma poesia!

Inserida por OtavioBernardes

Um dia alguém vai me apresentar a música perfeita que declarará o amor que ambos vamos sentir um pelo outro e nesse dia eu entenderei que ele nunca vai me deixar, por que ele orou por mim da mesma forma que eu orei por ele,não nascemos para ficarmos sozinhos. Não se acostume com a solidão vai chegar dias que ela não vai ser uma boa companhia para ninguém.

Inserida por EdilmaAzevedo87

⁠Quantos lixos culturais elevados a condição de literatura, música ou teatro seremos obrigados a financiar? A quem interessa o declínio da arte?

Inserida por Jeno

⁠O que adianta ouvir uma música de amor e não dar o lugar a uma tiazinha no metrô?

Inserida por AlexandreSalazar

Como se meu pescoço fosse seu violão, finge que meu nome é música e começa a cantar. ⁠

Inserida por Barbara_aj

A música clássica é a tradução do que não pode ser escrito ou falado, onde o sentimento se transforma em música, onde você de forma inconsciente começa a reger uma orquestra ou tocar um instrumento invisível, sem qualquer conhecimento ou intimidade.

Inserida por FMSC

⁠Meu pensamento é criar uma música para falar que eu quero do obscuro que fui ressurgido das trevas e que foi salvo por Jesus.

Inserida por robsom_dos_santos

Na música, a melhor forma de aprender a tocar rápido é tocando devagar⁠ e da forma correta.

Inserida por ferscheuer

O sorriso é o que mais se mantém mais vivo na memória, além da música.
Em encontros de turmas de escola, lembramos das pessoas pelo sorriso.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠"A música toca o coração, mas é o sorriso que abre a porta da alma"

Inserida por casadacancao

⁠Sabe o que me dói? Não é do nada escutar a nossa música preferida a que dançávamos e lembrar de você dançando comigo. Nós rindo e se amando, o mais engraçado nisso tudo é que tenho a certeza que me amava, era só nós dois ali. Mas só dói ter amado demais, ter me entregado demais a quem nunca mereceu um milésimo do meu amor. A quem mentiu mesmo amando, a quem usou mesmo amando a quem traiu mesmo amando. E o pior é que eu sabia! Então hoje o que dói não é a falta de você, não é a falta do seu beijo, não é a falta do seu abraço, não é a falta do seu amor. Não é isso que dói! O que dói lá na alma é quantas vezes são todas às vezes que me deixei levar pelo seu papo leve, seu "amor" te amei mais do que a mim mesmo. Então me faz um favor, para de repente pensar em mim! Para de repente lembrar que o que teve comigo não vai voltar, e seu coração acelerar pensando em mim, só para e me tira do seu pensamento. Acabou, mas eu sinto daqui a, parece que toda vez que pensa, me chama e não quero mais ouvir sua voz e lembrar que um dia existiu. E vamos respeitar isso, por favor, eu não quero mais sofrer, eu não aguento, mais sofrer. Por favor, para de me matar até a distância! Até sua saudade é tóxica mesmo eu não te amando mais!

Inserida por Luamolina

⁠A música nasce da desgraça, do sofrimento. A felicidade jamais produziu uma melodia bonita sequer.

Inserida por pensador

Às vezes, é bom parar por um instante e cantar um pouco aquela música que você mais gosta. E pronto!⁠

Inserida por QuantumDox

⁠Falar sobre nossas conquistas é como cantar uma música que somente nós gostamos.

Inserida por gilfleming

⁠Eu acho que a música me faz comunicar melhor coisas que eu tenho dificuldade de normalmente comunicar.

Inserida por pensador

⁠Sempre usei a música muito bem pra me descarregar mesmo, pra falar o que eu sinto.

Inserida por pensador

⁠Quando você tá apaixonada, é como se você vivesse dentro de uma música. E eu era essa música. Só não me dei conta que uma música não dura mais do que três minutos.

Berlim (série)
1ª temporada, episódio 5.
Inserida por pensador

⁠Assim como diz na música do Hungria (começo pode ser final, final pode ser começo) na vida é a mesma coisa, você pode estar rico de dinheiro e ao mesmo tempo; pobre de amor

Inserida por cxz4030

⁠Música é suficiente para uma vida mas uma vida não é suficiente para a música.

⁠Não sou a favor da proibição do cinema, da música e da entrada de produções audiovisuais estrangeiras no Brasil, mas sou a favor da regulação da distribuição desenfreada destas obras no nosso território. Hoje, um adolescente pobre, que mora no interior da Paraíba, filho de feirantes, com livre acesso à Internet, reconhece de olhos fechados a voz do Goku, mas não sabe quem é o Curupira; assistiu Pantera Negra, mas nunca ouviu falar em Besouro; gosta de Tarantino, mas não sabe quem foi Glauber Rocha; ouve K-Pop, mas não ouve o Tropicália; venera Thomas Shelby, mas desconhece a história de Lampião, do Cangaço, das suas próprias raízes.

Inserida por raelbrasilis