Reflexões sobre Música

Cerca de 9288 reflexoes Reflexões sobre Música

"Ela é meio doidinha, dá risada por qualquer coisa, é como se ela fosse toda música clássica. "💕🎶♨

⁠Não são os estilos de roupas, tatuagem, cicatriz, música, aparência ou dinheiro que define alguém.
O que define alguém são as atitudes de seus atos.

A percepção da música [...] requer o mesmo tipo de compreensão necessário para você apreender uma situação dramática complexa, seja a sua própria, a de um interlocutor ou a que você lê em Hamlet, Crime e Castigo, A Montanha Mágica e assim por diante.

⁠Ah, sei lá, bicho, quando a música acende a churrasqueira do seu coração, vale a pena.

“Se for pra ser viciado, que seja em esportes, música, cultura pop e estudos — e não em álcool, drogas ou cigarro.”

"Ao tentar compreender assiduamente as letras da música da vida, cuidado para não perder o dia, porque o que importa é a melodia."

Minha personalidade desviou de ser uma cantora clássica. Fiz música experimental, me vestia diferente do padrão. Depois, cantei de um jeito clássico também. Sou todas essas.

Gal Costa
BRÊDA, Lucas. Gal Costa atacou Bolsonaro e lamentou pandemia em entrevista à Folha; releia. Folha de S.Paulo, 9 nov. 2022.
...Mais

Eu continuo pelo meu amor à profissão. Adoro o que faço, e a música me torna melhor, me alimenta.

Gal Costa
CRUZ, Felipe B. “Tenho uma alma jovem”, afirma Gal Costa. Veja, 29 mar 2021.

A pintura e a música são dotes de inteligência humana em que os deuses não interferem.

O caminho da Vida tem acordes musicais: caminha-os ritmicamente e musica-te por dentro.

Me encontro em um relacionamento MUITO SÉRIO com o replay, música boa, boas sensações.

A música é minha válvula de escape, meu remédio favorito, com ela as dores somem e os problemas são esquecidos. Só há uma solução quando estou triste ou com raiva, ligo meu celular ou ponho meu fone de ouvido e viajo, pra onde e quando eu quiser, a quando escuto posso estar do seu lado, como posso estar em uma noite estrelada do topo de uma montanha, depende muito do meu humor… Posso estar em outro planeta, longe de toda a negatividade desse mundo, como posso estar bem pertinho de quem amo, mesmo sem a pessoa saber, mas quando a música acaba, o sonho se vai. E eu volto a escutá-la, o sonho volta, a imaginação volta a florescer e nesse momento me pergunto: Cadê a dor? Ela levou, junto com o vento, com as ondas do mar, creio que já tenham estourado como uma bolha de sabão, depois de uma longa jornada pra longe de mim. Tchau dor e, obrigado música.

Demonstração de amor pra mim é quando alguém diz ” Escuto essa música, porque me lembra você.” E não: ” Eu te amo pra sempre.

Odeio qualquer ideia, detalhe, música que me faz lembrar de que um dia eu depositei em você toda a esperança de você ser a pessoa certa pra mim, quando você se tornou o maior erro de todos!

A musica tem o poder de levar qualquer pensamento ruim que possa existir dentro de mim, é como uma lavagem emocional e um tempero sentimental

“Ame alguém que lhe tire para dançar, mesmo quando a única música for aquela composta pelas batidas dos seus corações.”

A minha vida parece uma caixinha de música, daquelas que tem uma linda bailarina rodando, porém, abandonada dentro de uma gaveta esperando que alguém com bom coração lembre de sua existência e a coloque para funcionar

Eu poderia ter jurado que você estava novamente em minha vida. Agora você está apenas em uma música, mais uma vez...

De repente escuta uma música que abre uma caixinha supostamente trancada: a da saudade. Advém uma dor no peito, de um sonho que partiu, virou passado, mas ficou. Dos olhos caem lágrimas — uma homenagem sincera, digna e silenciosa do coração.

Música sertaneja: gênero escolhido por pessoas que sempre viveram na cidade, mas ganham dinheiro suficiente para comprar uma fazenda em Goiás.