Reflexões sobre Música

Cerca de 9411 reflexoes Reflexões sobre Música

Eu perguntei se volta e ela diz que não vem
Eu não quero viver a vida sem você
Ela diz que não volta e eu em casa sem ninguém
E eu em casa sem ninguém

Inserida por pensador

Eu tenho que rir pra não chorar
Tentando te esquecer, mas eu só consigo lembrar
Não sei se outra preta vai tomar o seu lugar
Mas com tantas opções, eu acho que vale tentar
Até por que você já tá em outro lugar
Comigo você nem deve mais se importar
Então faz favor, vê se esquece de mim
E o fim da nossa história foi assim

Inserida por pensador

Eu tava bem com meu copo pela madrugada
E você, também, saindo sem se importar com nada
Mas quis se envolver, quis pagar pra ver
E hoje minha cama não é a mesma sem você
Mas tá tudo zen, fui de zero a 100
E aprendi a me importar comigo e mais ninguém

Inserida por pensador

Sempre que eu te vejo passar
Tento te fazer enxergar
Que eu não sei de tudo
Mas por você eu mudo

Inserida por pensador

Estudo do dia.
Treinando e aplicando o Modalismo.
Não adianta conhecer inúmeras teorias se você gasta tempo filisofando sobre elas sem aplica-las.
Não basta ter conhecimento, de nada adiantará todo saber desperdiçado no campo da falsa mente, Se você não expressa-lo na prática.
Saber e tagarelar não é o bastante; é necessário fazer.
Tacar a guitarra não adianta; é preciso senti-la como a mulher amada, se der como um filho à sua mãe.
De nada adianta conhecer, se você não faz.

Inserida por claudimarmaia

Um homem e a estrada (ouvindo um som das antigas)

"Existe uma estrada,
E um homem a seguiu,
Existe essa estrada,
No fim dela o amor o homem sentiu.

Um música lá longe,
Um homem e uma estrada,
A estrada ali vai continuar,
Já o homem lá você não mais verá.

Um homem na estrada,
Seu caminho não é tão reto assim,
A estrada o levando muito além,
O homem que a Deus pede para o cobrir.

O homem tem seu nome numa lista,
Já não se importa com o passado,
Um homem e uma longa estrada,
Sua finalidade apenas sua liberdade."

Inserida por ueibe

AQUARELA DO AMOR

Quando eu a vi da primeira vez
Naquele sorriso já compreendi
Que a vida numa sensatez melhor
É de amor maior para se viver...

Quando ela chegou naquele fulgor
Clareou o mundo qu'eu já tão profundo
Odiava tanto sem sabor nem cor.

Feito a chuva que vem de repente
Fez o amor da gente não ser mais em vão
E no brilho daqueles olhos lindos
Eu já vi sorrindo o meu coração.

Foi quando amar era tão distante
Que ela me fez amante a se exceder...
Foi quando eu não mais esperava
Que ela com sua graça me fez viver...

Na minha vida só faltava ela
Feito aquarela p'ra me ver cantar...
Na minha vida só faltava ela
Feitoaquarela p'ra me ver cantar...

Inserida por acessorialpoeta

Esse Trem Deu Bão

Nós dois falava só de brincadeira,
Agora vamos falar sério.
Ultimamente quando eu te vejo,
Sinto na minha boca um gosto que é mistério.

Hoje lembrei quando te conheci,
Você falou duma tal de amizade.
Mas rolou segunda intenção,
Quero viver com você um amor de verdade.

Não passava de diversão,
Você tão linda, tão cativante.
Até aquela selfie feia, que tiramos para mim ficou tão importante.

Eu só preciso de criar coragem,
E abrir para você de vez o coração.
Se me aceita de boa vontade,
Pelos beijos que não já te dei te peço perdão.

Agora eu vou te falar em forma de poema ou de canção,
Com palavras que sai lá do fundo e da batida da paixão.
Eu exijo uma resposta sua, quem mandou cê revirar esse meu coração,
Perguntei se nós dois rolava ela me respondeu, que esse trem deu bão.

Inserida por TYMonteiro

Quando a tristeza chegar, não se acanhe.
Se apegue a melodia, e cante.
Porque como diz o ditado:
"Quem canta seus males espanta".

Inserida por Fcop

Eles dormem, eu faço planos
Sempre alerta, sem panos
Sem máscaras
Pego a coragem, juntas
Vamos

Inserida por pensador

Eu fiz da dor
Combustível pra minha volta
Sem meia volta, coração enche mais não lota
Se te incomoda, me olha torto mas inteira permaneço,
Pega sua cota que o que eu quero não tem preço!

Nunca fui de ter dó, sempre me curei só
Perdi as contas de quantas venci com meu suor
Pago minhas conta, ando pronta pro melhor, sempre
Rego minhas planta, levo vida onde vou, ventre

Inserida por pensador

Colocando o mundo na palma da mão
É a Xica da Silva com a arma na mão
Minha arma tá atirando informação

Inserida por pensador

E nenhum problema me deixa na mão
Grana vai, grana vem
Do mesmo jeito que minha inspiração
Quero praia, eu tô zen
Outras desejando lipoaspiração
Blá-blá-blá, nhen nhen nhem
Eu tô dispensando o projeto verão

Inserida por pensador

Mesmo que as capas de revista ainda vendam magreza
Cada dobrinha do meu corpo
E cada linha de expressão do meu rosto
São partes fundamentais da minha beleza

Inserida por pensador

Eu to correndo tanto que to achando todo mundo lento
E eu só lamento, se eles vão ficar nessa
Eu atropelo os marcha lenta usando só meu talento e minha pressa

Inserida por pensador

Eu preciso dizer que eu nasci pra vencer
com o sorriso na cara, meu caro
Sou do tipo que briga por mim, pelos meus
ainda mais se pisar no meu calo
Minha voz eu não calo, vontade eu não passo

Inserida por pensador

Meu epitáfio será o vento, o silêncio, a maré vazante.
A morte vai ficar chateada
Porque não haverá carpideiras
Nem lágrimas no meu velório.
Ninguém precisará ficar triste,
Porque tudo que existe
Será como o vento, o silêncio e a maré vazante.
Quando eu morrer, quero música.

Inserida por Wandacunha

Com ou sem você

Suas atitudes não me fazem mais chorar...
Suas palavras já não me fazem mais cantar!
As canções tristes e versos melódicos, que compus pra você voltar...
Você já não me faz mais gritar, não me faz mais clamar...

Por seu nome...
Por você!
Por quem eu tanto amei.
Por quem eu tanto chorei.
Por quem eu não mais quis...
Por desistir de viver assim!

Não te amo mais e isso é um alivio!
Não te amo mais e agora posso sorrir novos risos!
Ah me deixa ser feliz!
Deixar-me ser assim,

Como eu sempre quis!
Como eu sempre sonhei!
Como eu sempre desejei!
Ser feliz assim como agora eu sou, com ou sem você!

IGOR IMPROTTA FIGUEREDO

Inserida por IgorImprotta

Outras vidas

Cabelo ao vento
Tão linda minha gata na beira do mar
Como o verão (verão)
Bem vinda
Seus olhos loucos pra chorar
Marcas de batom pelo corpo
Sorriso da mina mais linda ao meu lado
Era tão perfeito
Antes de você eu vivia um sufoco
Eu era tão louco, é cê nem imagina

Que eu te desejo assim como a areia da praia se sente amada e deseja o mar
Ao passar do tempo eu paro o momento e bem de mansinho eu faço ele voltar
Pra te encontrar
Pra te encontrar

Ler e escrever poemas em seu corpo
Você é poesia, me tira do poço
Penso direto nós dois em uma ilha, você e a maresia me deixando louco

Vem me encontrar
Vem me encontrar

Vem me encontrar
Vem me encontrar

Corpo de mel
Boca de maçã
Olhos avelã
Sabor hortelã
Fã de Djavan
Me tirou de baixo
Mudou minha vida
Me fez dar um salto

E eu pulo tão alto
Que eu toco o céu
Embaixo dos lençóis
Fazia tão bom

Ouvindo o som
Do mar que nos faz
Querer sempre mais
Vai vem me dar um filho
Eu sou seu destino
Você é o meu carma
Vem de outras vidas
Se não viesse eu te buscava
Buscava, buscava

Então vem me encontrar
Ou vou te buscar

É, vem me encontrar
Ou vou te buscar
Vem me encontrar
Ou vou te buscar

Inserida por FernandoPinheiroLima

Mudou minha vida
Me fez dar um salto
E eu pulo tão alto
Que eu toco o céu
Embaixo dos lençóis

Inserida por FernandoPinheiroLima