Reflexões sobre Música

Cerca de 9412 reflexoes Reflexões sobre Música

O que me impede de sorrir
É tudo que eu já perdi
Eu fechei os olhos e pedi
Para quando abrir a dor não estar aqui, mas
Sei que não é fácil assim, mas
Vou aprender no fim
Minhas mãos se unem para que
Tirem do meu peito o que é de ruim

Ai, meu Deus
Bem que a minha mãe me avisou
Que eu ia conhecer o amor
E deixaria ele ir embora
Se você me amar demais
Eu paro de te amar
Um amor fácil me apavora

Ai, meu Deus, eu vou morrer sozinho
Se eu continuar nesse caminho
De não deixar ninguém me amar

Gente feliz não se incomoda com pouco
Eu acho que a felicidade não vem só
Os meus amigos eu escolho, são sócios
Da alegria que eu gosto de levar

Gente feliz não se incomoda com os outros
Cada um tem sua maneira de existir
Se cuide para não ficar amargurado
Não seja o tipo que reclama e fica sentado

Vanessa da Mata

Nota: Trecho da música Gente Feliz (Sinceridade), de Vanessa da Mata e BaianaSystem, composta por Vanessa da Mata, Maurício Pacheco, Russo Passapusso.

...Mais

Instrumentos musicais não se cansam, mão se aposentam e não morrem jamais.
No máximo, no máximo, eles mudam de plano, de dimensão, de posição ou de função...
Seja como for, eles continuam sendo os maiores exemplos e agentes das artes de um modo geral, eternamente!

E se caso for
Eu posso esperar
A chuva passar
Pra recomeçar
E se caso for
De ter que esperar
A chuva se vai
Pra tudo recomeçar

Tiago Iorc
Música Bilhetes ("Reconstrução", 2019)

Enfeiticei você
Désolé
Eu sou bruxa, sim
Avec plaisir

O gato preto miou
Comment ça va?
A lua cheia brilhou
À belle soir
O telefone tocou
C'est toi, c'est toi, c'est toi

E aí, me leva pra qualquer lugar
Porque se for ideia sua, acho que eu devo gostar
Independente do que acontecer
O teu sorriso volta e meia vai permanecer

Só quero 8 segundos pra falar
O que eu não consegui dizer num mês
Depois que eu aprendi a amar
8 segundos bastam pra te convencer
Que a vida é mais legal eu e você

O que estamos fazendo?
Onde estamos agora?
Qual é a razão pela qual nos derrubamos?
Por que você está sozinho?
De que você precisa?
O que é preciso para nos fazer voar do chão?

Então deixa, eu tentar cuidar de você
Que eu deixo
Pra amanhã o que eu tenho que fazer

Mas eu preferi nem ligar
Fugi dos problemas
Fugi das responsa que eu tinha
Bloqueei a linha
E agora eu lamento no verso que possa me ouvir
Entender e voltar

A estrada da vida é rochosa e você pode tropeçar também,
Então enquanto você aponta seu dedo outro alguém esta julgando você.

Trecho da música :Could You Be Loved

Bob Marley

Recado (Walmir Palma)


Eu lhe dei a liberdade
De entender os meus segredos
Eu plantei sinceridade
No deserto dos seu medo

Um oásis para a sede
Tão febril de sentimentos
Sua fonte de prazeres
Onde flora o pensamento

Você leu a minha história
Nem foi ao final do livro
Guardo você na memória
Para sempre já não digo

Como é simples a verdade
Descobri a sensatez
Eu colhi felicidade
Você a perdeu de vez

Você me tirou do coração
E eu não te tirei da mente
O álcool não apaga
A saudade da gente, amor

Você me faz brilhar com esse seu jeito
Me leve para um lugar mais alto e além das nuvens
Neste momento as nossas memórias
Vão arder em chamas até as nuvens

⁠Aí, maloqueiro! Aí, maloqueira!
Levanta essa cabeça
Enxuga essas lágrimas, certo?
Respira fundo e volta pro ringue
Cê vai sair dessa prisão
Cê vai atrás desse diploma
Com a fúria da beleza do sol, entendeu?

Quero ir mais fundo
Leva-me mais perto
Onde eu Te encontro
No lugar secreto
Aos Teus pés, me rendo
Pois a Tua glória quero ver

E quando ela parou
Eu tive que olhar naquela hora
Passava um filme na minha cabeça
Eu não queria jamais nessa minha vida
Mina que cê fosse embora
Então eu falei
"Moça, espera, o sol vai nascer"

Nos meus olhos muita dor, sei que tu pode notar
Quando eu olho pro céu lembro dos que estão lá
Liberdade pros amigo, sei que já, já vai chegar
Ver a favela vencendo sempre vai incomodar

Você sempre me aponta
Que quando eu discordo
Lembro que eu estou na ponta
Que sempre que eu me deito
Volta aquela pergunta
Se eu quero a liberdade
Ou ter você só pra mim

Não foi normal
Não fiz por mal
Sem desastres
A vida é tão igual