Frases de reflexão para casais
ORAÇÃO DA MADRUGADA
Senhor, nesta madrugada silenciosa, em que a maioria dos seres repousa, venho lhe pedir que derrame graças sobre mim, minha família e meus amigos; nos proteja de toda maldade; nos cubra com seu manto de proteção; ao amanhecer, renove nossas forças para que possamos prosseguir nossa caminhada, com saúde, paz, amor e alegria. Amém.
PRECE DA NOITE
Senhor, nesta noite em que as estrelas reluzem como sempre no universo infinito, venho lhe pedir graças, proteção, saúde e paz para mim, minha família e meus amigos; que tenhamos uma noite com lindos sonhos, amor, bondade e repleta de felicidade; que a maldade não nos atinja de forma alguma. Rogo-lhe que, ao amanhecer, renove nossas forças e continue a guiar nossos passos e a nos cobrir com seu manto de proteção para, assim, continuarmos evoluindo no belo ciclo da vida. Amém.
Surpresa de quem se ama é tudo que quem ama espera. Atitudes, palavras que conquistam. Momentos e sorrisos de felicidade. Viver e ser sempre feliz. Chorar ao lado dele de tanto sorrir. Sentir que começou a ser amado, é bom. Sentir que ele pensa em você, é ótimo. Saber que ele te acha linda, é tudo que há. Mas ter a certeza que ele te quer, isso o tempo vai dizer, porque se for pra acontecer, não tem nada que impeça. Hora, lugar, dia, mês, ano. Pois, não há obstáculos para quem ama, porque não há nada maior do que o amor.
Eu encontrei você na mais escura das escuridôes
Aonde raiou um luz sobre e eu vi a mais bela flor
Tanta Ilusão...
A ilusão te faz feliz por pouco tempo, ate ferir o coração...
Então você perde a razão.
Talvez eu esteja errado, enganado não sei
Eu sigo nessa ilusão de um dia ter você aqui.
Não me perdi no meio do caminho....Apenas parei com a esperança de que um dia ela me alcance. Sempre vou caminhando com passos calmos, sem olhar pra trás.
Toda inquietude, todas as dores, todos os ruídos que tantas vezes parecem nos invadir são apenas expressões desorganizadas de algo maior, de um potencial de vida, a capacidade de se expressar em amor. Talvez não esteja claro agora. É necessário pacificar-se para entender. Não é o mundo, nem as pessoas, nem nada mais que deve promover paz em nós. Esse é nosso condicionamento, geralmente é assim que somos levados a acreditar: a paz está em algo a ser buscado, uma meta, uma pessoa, um evento que um dia encontrarei. Essa busca insaciável nos desorganiza.
Faz com que as emoções enfraqueçam, nossa natureza seja distorcida, a criatividade diminui, coloca-se um véu denso e escuro sobre a capacidade de enxergar com clareza. Tudo o que temos naturalmente como potencial humano, toda beleza se confina em uma estrada estreita, congestionada, poluída.
Como aquele mundo de gente que sai no feriado para o litoral achando que encontrará felicidade em uma praia lotada, carros literalmente estacionados nas estradas, falta de estrutura, de água, de comida, horas de paciência na ida e na volta enquanto a cidade desfruta de rara paz.
Entende o que estou falando?
As dores existenciais que não sabe explicar, a sensação de que tem coisa faltando, o desconforto latente diante do que as pessoas tem se tornado, diante do que você mesmo tem se tornado, não indicam 'doenças' necessariamente, pelo contrário, podem indicar que há em você, dentro, muito mais do que convém aos 'donos do mundo', os que usam nossa sede para criar zumbis em prisões emocionais, escravos que passam a vida inteira buscando lá fora, em tudo o que dizem, ou melhor, que vendem, o que encontrariam se simplesmente se enxergassem com verdade, se parassem de correr atrás de todos os pneus que passam pela estrada.
A paz mora aí dentro. Não fora. Não lá, mas aqui. Tudo ficará absolutamente claro quando você se permitir parar, aquietar e enxergar. Não há fórmulas mágicas, encantamentos ou nada que substitua esse entendimento básico: É preciso enxergar-se.
Siga seu caminho em simplicidade, com alegria, presente no hoje, no agora, encontrando significados no cotidiano. Seja humano, seja você.
Esteja consciente. O que hoje parece desarmonia, refletirá sua paz interior e naturalmente se harmonizará conforme acontecer em seu coração. Só não inverta as coisas, não se engane, não se perca.
O mundo é dentro, o reino de Deus é dentro, a paz é dentro. Pare de buscar fora, de procurar culpados. Não são os outros é você. Pare de se distrair com tantas bobagens, com tanta pena de si mesmo, pare, e, então, finalmente, encontrará descanso."
►Ela Quer Alguém
Ela só quer alguém que saiba valorizá-la
Alguém que fará de tudo para agradá-la
Alguém que irá abraçá-la quando ela se sentir sozinha
Ela deseja uma pessoa que ilumine
Quando estiver na tristeza sombria.
Ela não busca a perfeição
Apenas alguém para cuidar do seu coração
Que se preocupe com o seu bem estar
Alguém que, se ela cair irá levantá-la
Talvez versos românticos dedicá-la?
Ela deseja alguém para seguir na estrada
Um alguém quer irá acompanhá-la
Não posso esquecer, alguém que irá apoia-la
Na busca de um abrigo para esconder dos problemas
E também resolver, alguém para protegê-la.
Ela sonha, talvez não com o vestido branco
Em alguém para recolher as lágrimas de seu pranto
Alguém que, com sinceridade diga "Eu te amo"
Talvez esse seja o seu sonho, mas se não for
Não existirá carinho sem o amor.
Como qualquer pessoa, quer ser cobiçada
Mas também merece ser respeitada
Não quer ser ignorada, insultada, magoada ou maltratada
A jovem, a adulta ou a idosa
Só querem ser amadas.
Essa rima é para elas, belas donzelas de diferentes épocas
Conquistadoras, sofredoras, acolhedoras, e também protetoras.
PAIXÃO?
Tudo começou quando te conheci,
Do nada já éramos amigos e se falávamos todo dia,
Será que isso é paixão ou só alegria?
Por mim eu acho que é só ilusão.
Mas por outra parte estou feliz,
Por falar com você pois acho que eu achei tudo que eu sempre quis.
Mesmo com meu passado infeliz, acho que temos um futuro a seguir ;
Se tudo desse certo de começo não seria divertido passar de amigo para talvez o escolhido,
Não sei mais se são coisas da minha cabeça ou se isso realmente existe.
Entre o Sim e o Não qual sua escolha para seremos felizes ou tristes?
De tempos em tempos, o vírus chamado Tristeza pode pegar você. Podendo sofrer mutações, sendo responsável por falta da alegria, ânimo, disposição e outras emoções de insatisfação. Geralmente em adultos é uma doença contagiosa, sendo curada com grandes doses de felicidade e muito amor. Infelizmente nos dias de hoje é muito raro encontrar esses remédios. A felicidade só encontramos poucas doses de "felicidade momentânea". E o amor, esse a cada dia que passa é mais difícil de se encontrar. Para uns é quase impossível. O pior sintoma desse vírus é que mata você aos poucos.
Sonhe Alto.
Quem sonha baixo é caranguejo que vive no mangue e sonha nos buracos dos outros
Sonhe os seus sonhos
Sonhe alto pois quando a tempestade vier te jogará pra cima.
E a vida é um dançar de mãos dadas, as vezes solta, outras vezes entrelaçadas...
E como uma dança, a vida deve se seguir leve aproveitando o momento, sem preocupação ou nada que possa atrapalhar.
A qualquer momento a música pode parar e toda oportunidade de curtir o momento pode acabar...
Não importa o seu jeito de dançar, o que importa é se movimentar!
Então, já sabe: Movimente-se!
►Se Eu Pudesse ♫
Se eu pudesse, te dava tudo
Vou fazer o máximo que eu puder
Mas será que você ainda me quer?
Por favor, não me troque
Por um qualquer.
Hoje eu só penso na minha amada
Quero fazer parte da sua jornada
Não sabe o quanto sinto a sua falta
Queria ter você comigo aqui em casa
Eu penso quando vamos nos encontrar
Deixa logo eu te abraçar, me deixa te tocar
Quero te falar que sem você não dá, eu quero te beijar
Te vejo em qualquer lugar
Venha me iluminar, venha me guiar
Eu só quero te amar.
Quando eu te vi logo percebi
Que o meu destino estava bem ali
Eu estava tímido, sem ação
Foi nesse momento que escutei meu coração
Eu chamei um amigo e pedi opinião
Se eu tinha alguma chance em pedir sua mão
Ele disse que não, e veja como estou
Apaixonado pelo seu amor
Ele nem acreditou quando você aceitou
E no final da noite você me beijou
E naquele momento o romance começou
Assim como minha mãe me ensinou
"Respeite a mulher, objeto ela não é
Encontre a companheira pra vida inteira
Não se importe tanto só com a beleza".
A nossa relação foi na contramão
Juntos superamos todas as discussões
Eu me lembro daquele lindo dia
Que eu perguntei pra sua amiga qual presente eu te daria
Eu mantive em segredo, pensando em algum jeito
Eis que apareceu o momento perfeito
Seus pais foram viajar, só faltava esperar
Eles saírem de casa pra gente namorar
Você me perguntou se meu amor era só seu
Depois da resposta, você me agradeceu
"Sei que não sou o ideal, mas contigo o tempo é fenomenal
Quando fico sem você me sinto mal
Você é meu mundo, sem você fico no escuro"
Vem cá, eu quero sonhar
Em suas pernas me encostar, irei te mostrar
Que você é a única, e que não resta nenhuma
Dúvida.
Se eu pudesse, te dava tudo
Vou fazer o máximo que eu puder
Mas será que você ainda me quer?
Por favor, não me troque
Por um qualquer.
Vem cá, eu quero sonhar
Em suas pernas me encostar, irei te mostrar
Que você é a única, e que não resta nenhuma
Dúvida.
Melhor presente do mundo.
Sabe aquele momento que se quer ficar isolado de todos e de tudo?
Pois é,usar pra meditar e buscar uma solução pra paz interior é a melhor opção,não pra se deprimir.
Sofrer pode ser inevitável mas continuar sofrendo é opcional.
Lágrimas caem,dores insuportáveis afetam nosso íntimo...
Mas quando se tem alguém do lado disposto a ajudar.
Se tem o melhor presente que se pode ganhar.
Não vá além por alguém que por você nem a esquina virou.
Fique zen, siga também e escolha bem uma voz na rua me falou.
Na próxima pense com ele e não comigo, um coração machucado confessou.
Permita-me voar no teu céu,
Navegar os seus mares,
Viajar nos seus ventos,
Me molhar nas suas tempestades...
Permita-me me embriagar com seus cheiros,
Me deliciar com seus sabores,
Amenizar suas dores,
Merecer seus amores...
Ela chegou como a brisa da manhã, vento calmo mas logo se tornou furacão e tempestade...
Como águas tranquilas de um riacho me fez relaxar e me abrir, então com as tempestades as ondas me sufocaram e me afundaram...
Trouxe os melhores perfumes da primaveras, fez dançar as cores do arco íris, mas logo o céu ficou cinza e os perfumes se foram...
Gritou o amor pelas ruas, fez saber em toda cidade, mas quando abri a porta ela já tinha entrado pela janela...
Amor não é precipitação tão pouco forçado ou empurrado...
Amor é equilíbrio,
É sentir e ser sentido,
Não é troca e sim doação,
Não é mérito e sim merecimento,
Não é tudo e sim essência,
Não é fim e sim princípio,
Não é mar e sim nascente,
Não é hoje e sim sempre...
Amor que o sol toca e a lua ilumina,
Amor que reflete nos olhos,
Amor que não precisa de palavras.
Queridos amigos,
Penso muito nesta data que para os Cristãos significa o nascimento de Jesus. Não sou católico, mas entendo, respeito e confraternizo com os meus, mesmo sabendo que ninguém sabe ao certo o dia Ele nasceu. Tanto que uma amiga reforçou minha tese, me disse hoje, que na onde ela mora (Croacia) comemoram só em Janeiro.
Amigos, o importante de tudo isso, é somente a confraternização, o verdadeiro Espírito Natalino, que esse sentimento fraterno se repita, se faça presente em vossos corações por todos os dias da nossas vidas, de suas famílias e de todos que convivem convosco.
O momento é de reflexão, por isso, encontremos dentro de nós a Luz Divina, o amor incondicional, o amor que Jesus exemplificou, assim como, Chico Xavier, Buda, Gandhi, o Papa Francisco e tantos outros anônimos que lutam verdadeiramente pelo próximo.
E isso não importa a religião, filosofia, credo... pois Jesus, Maomé, Buda e outros não pregavam uma religião, mas pelo contrário, pregaram o AMOR.
É o momento do renascimento, do novo ser, de deixar habitar diariamente em nossos corações o perdão, a reconciliação, fraternidade, harmonia, a tolerância, humildade, paz e o amor, sempre amor.
Obrigado pela amizade e carinho de todos! Gratidão, muita gratidão!! Abraço fraterno.
Feliz Natal
►Fica Comigo?
Não diga que eu não te avisei
No dia que te conheci eu te contei
Que sou apaixonado e que me entrego muito rápido
Alguns até me chamam de otário, afobado, apressado
Mas este sou eu, gostou? Muito obrigado
Talvez você deve me achar um desajeitado
Mas você me disse que, naquele dia olhou em mim por um outro lado
Carismático, descontraído e animado
Alguns até disseram que o que aconteceu não foi por acaso
Outros, que eu fui um sujeito sorteado, premiado
Por ter aproveitado sua companhia intima em seu aniversário
Lembro até que seu pai estava preocupado
Indagando por que você não saía do quarto
Me lembro que eu fiquei totalmente calado
Imobilizado, desejando ser menor para me encaixar dentro do armário
Aterrorizado em pensar que seu pai me julgaria um safado
Acabei fugindo ofegante, e com o cabelo bagunçado
A festa era até de noite, mas sai com o Sol escaldante
Esse dia foi realmente marcante.
Quando voltamos à nos ver você me perguntou por que eu fugi
Afinal, eu não tive tempo nem de me despedi
Mas eu lhe disse que quando sai, eu senti falta de ti
Você se lembra que eu até tentei te recompensar?
Eu juntei um dinheiro, e no shopping comprei um colar
Fui te visitar para te dar
Lembra quando seu pai começou a gritar?
Dizendo que eu era apenas um moleque rebelde
Que eu iria ser a pedra em seu futuro
Que não éramos para ficarmos juntos
Ele até me acusava de ser irresponsável, imaturo
Eu me lembro que disse a ele: "Sinto muito".
Era uma tremenda confusão, nossa relação era rodeada de discussão
De sua família dizendo que, o que eu sentia por ti não era paixão
Que eu estava apenas por "curtição"
Eles falavam para você que eu acabaria machucando o seu coração
Confesso que fiquei com medo de você acreditar
Confesso que já tentei me imaginar sem você
Foi quando eu consegui entender, pude perceber
Que o meu sentimento era de verdade, claro como a claridade
Que com você as horas não passavam,
Que eu sentia felicidade, estando contigo de mãos dadas
Mas sua família não gostava da ideia de sua Cinderela
Namorar um jovem garoto de favela
Porém o meu sentimento era indiscutível e destemido
Lembro de quando apareci na porta do seu condomínio
E toquei o interfone, disse ao seu pai que eu queria ficar contigo
Ele desceu as escadarias, abriu a porta e veio falar pessoalmente
Não me lembro do ocorrido, mas lembro que ao entardecer daquele dia
Eu te dei um sorriso.
Não diga que eu não te avisei
No dia que te conheci eu te contei
E, ainda hoje eu não mudei, eu me apaixonei
Superamos o preconceito social e nos transformamos em um casal
Estou aqui depois desse tempo todo, correndo o risco de ser chamado de bobo
Para dizer que você se tornou meu tesouro
E que farei o possível para que ninguém encontre o mapa
Venho então, por meio desta carta esfarrapada, perguntar
Quer ser mais do que minha namorada?
Vamos juntar os lençóis, estava esperando o momento para ficarmos a sós
Esse garoto aqui só está pedindo
Fica comigo?
Tudo que a vida me oferece, aceito e agradeço de coração aberto. Aprendi que vem tudo na medida do meu merecimento. Um dia nunca é igual a outro. Cada um traz um doce milagre. E uso esses milagres como se não houvesse amanha. Milagres escondidos nos pequenos detalhes. Nos olhos, no sorriso, na respiração, no cheiro da pele, na forma intensa de SENTIR...Na forma leve e descompromissada de fazer amor, de dar e receber amor. Vivo cada minuto como se fossem os últimos, porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos. Momentos esses que são guias para decisões que tomaremos. Nunca deixaremos que um dia pareça igual ao anterior, todos são naturalmente diferentes. Por que estamos conectados não apenas pelo coração . Mas principalmente pela alma.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Versos de Felicitações de Casamento
- Reflexão sobre casamento infeliz
- Feliz aniversário, meu amor (que Deus te abençoe)
- Feliz aniversário, ex-amor! 34 mensagens para desejar parabéns
- Texto de Reflexão de Amor
- Felicitações de Casamento