Reflexões para a Familia

Cerca de 6157 reflexões para a Familia

⁠“Se com filhos imaginamos a continuidade da família, os netos nos dão a certeza”.

Inserida por nivaldo2021

⁠A vida é um sopro!

Em um momento está bem, está feliz, curtindo com a família e amigos e, no momento seguinte, sem esperar, está tendo que enfrentar o luto.
O que fazer?
Apenas refletir?
Não há nada a se fazer quando estamos diante da perda de alguém tão próximo. A não ser, sofrer.
Nesses momentos, cada um reage a sua maneira. Uns choram e não conseguem parar de chorar por horas e dias.
Outros, não derramam uma gota de lágrima. Porém, ambos estão sofrendo e cada um reage a sua maneira. Estão sofrendo o seu luto, o seu caos.
”Viver é não ter a vergonha de ser feliz. Cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz...”O que sei é que a morte virá para todos nós. Para alguns, ela vem muito cedo e causa dor e muito sofrimento…
Para outros, a morte já deveria ter vindo, mas parece que estão fazendo hora extra.
A verdade é que nós não sabemos a hora, não sabemos como e onde ela virá.
Devemos viver a nossa vida sem medo, sem ódio e com esperança de dias melhores, tendo a certeza que viver sempre será o maior presente!
Pense nisso:
Nós somos especiais e devemos viver cada momento como se fosse o último …porque pode ser, de verdade!

Inserida por cleversonCosta

⁠Que seja especial este mês pra nós, que vivemos longe da família numa época que pede estar em família.

Que sejamos solidários. Não somente no Natal, mas que em todo o ano seja mês de se importar com o próximo.

Que apesar de toda a dor que possa ter existido, haja sorriso no rosto.

E que se lembre que felicidade é contentamento e a gente que faz.

Que dezembro não seja simplesmente um mês de reflexão ou de promessas.

Lembrando que não é necessário esperar o ano novo para fazer as coisas mudarem.

Hoje é sempre o dia mais importante e você pode fazer dele um dia especial.

Feliz ano todo pra você!

Inserida por AbigailAquino

⁠Quando a noite eu vejo minha família com medo. "Eu não quero crescer!" Quando nada parece dar certo logo cedo. Eu não quero crescer! Como vocês se movem num mundo de confusão que está sempre mudando as coisas?!... Isso me faz desejar que eu poderia ser um cão! Quando eu vejo o preço que temos a pagar. Eu não quero crescer! Quando eu vejo que um sonho é difícil de se realizar. Eu não quero crescer! Vocês fazem tudo parecer triste,doentio e sem solução! Quando eu vejo que a única coisa para se fazer é ver tv num dia frio. Eu não quero crescer! Vou dar um tiro na minha televisão. Eu não quero crescer! Abra a caixa de remédios para depressão. Eu não quero crescer! Eu não quero crescer! Eu não quero me encher de tédio e ilusão. Eu não quero ser preenchido de dúvidas e incompreensão. Eu não quero ter que ver o meu cabelo cair. Eu não quero ter que ver ninguém partir. Eu não quero ter que aprender a contar. Eu não quero ter que enlouquecer e gritar!... Eu não quero crescer! Bem, quando eu vejo o meu pai brigar... Eu não quero crescer! Quando eu vejo minha mãe chorar! Eu não quero crescer! Eu prefiro ficar em meu quarto, trancado. Pois lá fora tudo parece estar sempre tão errado. Eu não quero viver com uma doença sem cura E depois de tanto sofrer ser jogado em uma cova escura. Quando eu vejo o noticiário das quatro... Eu não quero crescer! Pentei seus cabelos e lustre seus sapatos. Eu não quero crescer! Ter que ver os meus pais saírem para beber. Eu não quero seguir regras e depois morrer. Eu não quero fazer empréstimos e sangrar até pagar. Ter que morrer antes da hora de tanto trabalhar e nem ter que aprender a mentir. Eu não queria nem mesmo existir! " Eu não quero crescer!" Versão de JWBonatti/EU não quero crescer ( Original de Tom Waits/Kathleen Brennan/Tonny Lombardo: I don't wanna grow up)

Inserida por WendelBonatti

A vida me ensinou...

Ter a família em meus braços
E amigos por perto,
Se houver separação
Mantê-la no coração.

Devo mostrar aos inimigos
Que sorrir é importante,
Pois as amarguras da vida
São feridas difíceis de cicatrizar.

Mostrar que não sou sempre o melhor
Mas que a cada dia posso melhorar
Que não devo revidar a uma agressão
Mas ser forte ao tapa da traição.

Ouvir sempre todos
Que comigo quiserem falar
Muitas vezes só querem desabafar
Ou suas histórias contar.

Perdoar aos que me ofendem
Porque de perdão já precisei
Ajudar alguém quando cair
Pois muitas vezes alguém me levantou.

Devo chorar
Não importa se de dor ou saudade
Ou ainda de felicidade
Sem as minhas lágrimas ocultar.

Abrir as janelas da casa
Para os cômodos arejar
Abrir meu coração
Para meus irmãos eu amar.

Acreditar na inocência da criança
No desabafo de um adolescente
Na experiência de um adulto
Na ternura de um idoso.

Não ser tolo por acreditar
Tolo é aquele que tenta enganar
Ser fiel aos meus ideais
Pois alguns desejam matar.

Jamais esquecer o passado
Viver plenamente o presente
E do futuro nada a temer
Simplesmente viva por merecer.

A vida me ensinou...

Inserida por nivaldo2021

⁠"A POESIA AOS OLHOS DE DEUS "

- Que haja AMOR e RESPEITO na FAMÍLIA e
Tenhamos FÉ em DEUS.

- É aprazível o RESPEITO e a lembrança de nossos ENTES QUERIDOS.

- O contrário fere nosso coração e mágoa a DEUS , a JESUS e a VIRGEM MARIA !!!

⁠Assista isso separar a minha família
Foda-se, eu prefiro morrer com honra
Mas, quando a maré está correndo em mim, eu não sinto dor
Não vale a pena pelo preço que eu pago

falling in reverse

Nota: Trecho da música Chemical Prisoner.

Inserida por _sterd

⁠Cresci em uma família que acreditava fielmente que as moças deveriam se comportar de maneira "certa" para que assim pudessem conquistar os seus maridos, então, passei metade da vida acreditando que deveria me casar com uma garota que se encaixasse dentro daquelas regras. Acreditei em tudo aquilo até conhecer uma pessoa que mudaria totalmente o meu pensamento. Ela era uma garota linda e tinha os cabelos mais lindos que eu já havia visto na vida, mas ela era diferente das outras moças da região, pois, pouco se preocupava em agradar algum garoto, ela agradava a si mesma. Suas roupas eram as mais bonitas da turma, o seu batom tinha um tom que até hoje não fui capaz de reconhecer em outros lábios. Aquela garota era fora do comum. Apesar de não seguir nenhuma regra daquela época, ela se tornou a primeira e única garota que havia ganhado o meu coração. O seu jeito de ser quem ela queria fez com que outras moças o fizessem também, depois disso, a cidade ganhou vida. As moças passeavam sozinhas, se vestiam da forma que queriam, tinham voz e dominaram não somente os nossos corações, mas sim, o mundo inteiro.

Inserida por rayssaruffo

⁠O melhor presente de Natal é o Amor e a Harmonia na família

Inserida por MiMeneses

⁠A Família é o nosso bem mais precioso, cuide dela, com Amor, Respeito e Bondade.

Inserida por MiMeneses

F A M I L I A⁠
Se não encontrares apoio no seio de sua família, não encontrarás em outro lugar, pois ela é a base de nossa existência, e por mais temperamentais que eles sejam, na medida do possível, tais desavenças resultarão em satisfação, ao apoiar ou ser apoiados com sentimentos sempre prestativos e sinceros. Sua solidão deixará de existir quando estiver no calor desta união familiar, pois encontrarás sempre nela aquele refúgio para todas as suas angustias. Nossa gratidão a Deus por uma família unida sempre será mais importante do que qualquer prêmio ganho. Nem só de festas nossos corações se satisfazem e nos aproximam de todos, mas sim daquela certeza, que podemos contar sempre com eles. Podemos morar a qualquer distância, termos boas ou más condições para alguma aproximação, e ainda termos até alguma pequena mágoa causada pelo ultimo encontro que, mesmo com tudo isto, pelo menos no final de cada ano, todos se mobilizarão para este reencontro tão aguardado por todos. Independente da ambição de qualquer outra riqueza que poderíamos sonhar ter, a construção de uma família com estes moldes, ricos em sentimentos, já nos bastaria para toda uma vida. Não importa os problemas complicados do cotidiano de cada um, o que realmente importa é sabermos que temos em nossa família aquele amor incondicional que damos e recebemos, que não julgam, mas sim, compreendem e apoiam. Família é antes de tudo, é um legado da vida, é aquele amor que nos dá força para superar todos os desafios, pois sabemos que eles sempre estarão torcendo por nós. Não importa o tamanho deste universo infinito, ou deste imenso planeta, mas sim aquele cantinho efervescente de bons sentimentos que abrigam sempre este meu pequeno mundo familiar. Obrigado pai por tanta glória, espero merecer, pois me conheces mais que eu.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠Vá poesia....
Apenas vá....
Levante seu vôoo....
Leve a essa familia....
Atrevés dessa inspiração...
Oh inspiração.....
Vá também....
Pegue essa carona....
Não te quero aqui....
Vôe junto dessa poesia...
Vá de mãos dadas...
Nessas poucas linhas....
Tem abraços meus...
Diga a essa familia...
Que mando abraços... apertados....
Mas por favor....
Abrace-a....
Mas não machuque Ninguém...
Bom dia familia...!

Autor :José Ricardo

Inserida por JoseRicardo7

⁠Olá familia e amigos...

Hoje...!
Vou ficar quietinho....
Triste ou alegre....
Mas no meu cantinho....
Não irei fazer poesias...
Estou de quarentena...
E por aí....
Existem muitas ruas vazias...
Comercios fechados...
Olhos tristes...
E janelas vedadas...
Os portões....
Estão trancados....
Sem ao menos....
Deixar entrar visitas
Na minha solidão...
Ficarei aqui com meu coração....
Ele é que está....
Fazendo-me companhia...
Lágrimas teimam em rolar....
A face está enxarcada...
As noites frias...
Dias e sol.....
Tudo está.....
Me deixando....
Entristecido.....
Dores infinitas...
Os dias....
Parecem se prolongar....
Tirando meu direito sorrir....
Máscara no rosto....
Por horas.....
E muitas horas
Espero que a sede e a fome...
Nâo fique espiando....
Onde devo chegar....
Onde.....
Chegaremos com tudo isso....
Aqui....
Eis um texto meu....
Importante antes de partir
Se hoje....
Se está sendo melhor...
Andar sozinho...
Ou na multidão....
Os caminhos estão vazios...
Quem sabe...
Tudo isso....
Será um novo recomeço....
Porque a esperança que temos...
"É nossa mala de viagem"....
Então...
Aproveito....
E estou aqui escrevendo minha história...
Em um papel em branco...
Hoje vou ficar calado...
Sofrendo com essa mascara....
E amordaçado....
Em casa...
Ontem e hoje também...
A vida....
Hoje se faz presente....
Mas Amanhã....
Eu não sei....
Quem sabe...
Isso tudo...
É pra tornar o mundo...
Mais original...
E ele....
Homem nenhum....
Pode mudar...
Trocar....
Ou vender...
Ele foi dado a todos....
Ninguém e melhor que Ninguém...
Somos um só....
Nesse mundo...
Que Deus nos deu.....


Autor:José Ricardo

Inserida por JoseRicardo7

⁠"Pega a melhor gatinha, a mais bonita, a de "boa família"!
Pega o melhor garoto, o mais bonito, aquele rico!
E assim vai o ser humano, selecionando "amor" sem traumas,
Melhorando o corpo, aprimorando a forma e deformando a alma! "
(Cancioneiro, Espírito)

Inserida por LoriDamm

⁠A família é a única coisa que importa. Você vai aprender isso.

Inserida por pensador

Sabe, quando você está se sentindo sozinha,
quando você olha para as pessoas de sua família, quando você sente que não é mais bem vinda em sua própria casa. Vê as pessoas agirem de modo diferente com você. Daí você já começa a pensar que é você por você mesma, que se você não pensar em algo logo você vai acabar se machucando mais naquele lugar onde você não é mais bem vinda, e toda vez que você entrar na casa de sua família eles começam a te olhar estranho, como se você fosse de outro país. E isso machuca bastante!

Inserida por fernandacavalcanti19

⁠A família pode te levar ao triunfo, mas ela também pode te levar a ruína.

Inserida por DemersonCoelho

⁠É muito fácil julgar alguém que em plena quarentena não tem pra onde ir, não tem família e nem amigos por perto. E o único jeito é ir em uma praça (com todos os cuidados necessário), ou ficar na frente de casa, da uma volta ou ir em um bar (para quem curtir). Apenas tentando sobreviver mentalmente, fisicamente e emocionalmente.. Enquando você tem família e vai pra casa da família, te amigos e vai para casa dos amigos, quando bate aquela saudade..
Hipocrisia danada... 👊🏽🙄
Fale menos, e ajude mais!!

Inserida por LidiaCristina1998

⁠GRATIDÃO

Querida Familia...
Mãe e Pai...
Irmãs e irmão...
Titios e titias....
Primos e primas...
Venho aqui...
A acompanhado do Mestre da vida...
E em forma de poesia...
Descrever tudo que quero aqui...
Agora não irei conseguir...
Nessa jornada da vida..
Muitos tropeços eu tive...
A final....
Isso faz parte de quem por ela caminha....
E com essas singelas e verdadeiras palavras...
Descrever minha Gratidão aqui...
Será totalmente impossível....
E aqui de posse de algumas sementes férteis..
Que por anos guardei dentro de mim....


Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

⁠Casamento é mais queuma simples união a dois,é a constituição de uma
nova família, é avontade daqueles que desejamassumir um compromisso
diante da sociedadee de Deus. WMS

Inserida por Wladimirmartins10

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp