Reflexões de Amigos

Cerca de 44248 reflexões de Amigos

Poema Da Amizade

Amiga você para mim é muito Linda e preciosa...
Tem mais valor que o ouro e a beleza da rosa.
Amo a sua amizade,sou grata por tudo!
E o que posso fazer para te provar,são versos,
rimas e prosas.

"Dos amigos desejo lealdade.
Dos inimigos Eu Exijo competência...
Pois do contrário me sentirei diminuida!"

☆Haredita Angel

Vivemos entremeados de recomeços. Mudamos de casa, de emprego, de cidade. Tem quem muda os amigos, o amor, os conceitos. Fazemos novas escolhas para juntar os pedaços, ou ajustar os ponteiros. Para respirar o ar menos poluído da hora do ‘rush’, e, também, mais leve de rancores. Há aqueles que mudam por necessidade, e, outros, por simples vontade.

Muitas vezes, mudamos do jeito que dá, e encaramos a nova morada ainda vazia. Faltam sofá, mesa e louça limpa. Faltam também certezas, mas levamos a coragem que carregamos no peito. Porque partimos em busca da felicidade.

No início, nos perdemos um pouco. É normal. Nem sempre a nova estrada é bem iluminada. Mas, mesmo ser saber direito como é o chão em que pisamos, sem pensar demais naquilo que nos impulsiona, seguimos em frente. É como retirar um pincel mágico de dentro do bolso e desenhar a luz que nos deslumbra pela vida.

Certa hora, um som de dar arrepios nos fez pensar em voltar atrás. É o barulho estridente da culpa, trazendo o peso carregado do medo de se arrepender. Pensamos nas pessoas que deixamos para trás, e na vida que um dia foi aquilo que sonhamos.

Lembramos que dizer adeus nos corta por dentro, e que as lágrimas nem sempre são suficientes para aliviar a dor. Tem dor que precisa doer até passar sozinha. Até compreendermos que para sermos felizes, infelizmente, algumas vezes decepcionamos alguém. E o contrário também ocorre, tem gente que nos magoa mesmo sem querer. Então, encontramos dentro de nós uma força invencível, e, com nossa gaita invisível, sopramos para longe a melancolia.

Damos risadas nas conversas à toa, ouvimos o barulho dos talheres novos ou velhos, mas diferentes. Sentimos o tique-taque mais calmo, mas atento. O mensageiro do vento nos traz boas novas: não há pressa para ser feliz, só não podemos perder nosso tempo.

Se percebermos que esse projeto não há como ser realizado, faremos novas escolhas. Se alguém que desejamos nos ignora, conheceremos novas pessoas. Nosso lema será não desitir de nós mesmos. Quem desiste, não aprende a sacodir o pó da canseira.

Conscientes de que, na vida, temos poucas certezas, aproveitamos a beleza da descoberta. Desembrulhamos nossas dúvidas e as deixamos livres para voar. Mesmo que a previsão do tempo seja imprevisível, se fará chuva ou sol, não importa. O que interessa é onde estamos, aqui e agora.

Só se acha quem se perde, e não adianta pegar atalhos. A felicidade é uma colcha de retalhos. Passado e futuro. Amor e dor. Alegria e tristeza. Todos se entrelaçam para dar forma e sentido às nossas pegadas. Caminhamos para onde quisermos, e levamos conosco a alma aquecida por essa colcha, dia após dia.

Olhamos para trás para seguirmos em frente. Saudade e esperança caminham juntas. É que já revolvemos nossos vulcões, encontramos algumas raposas e nos despedimos de nossas flores. Agora pegaremos carona com a nova migração de pássaros…

Voemos!

Que bom quando o significado de “amigo” deixa de estar atrelado à quantidade de acessos que as redes sociais definem como indicador de sucesso. O pequeno círculo que permanece, resultante dessa filtragem, assume um valor incalculável e inversamente proporcional ao sentido de perda que acompanha os que avaliam a si mesmos pelo número de “curtidas”.

As viagens proporcionam novas amizades, reforçam as já existentes, tiram-nos da rotina diária e abrem novos horizontes.

Porque uma das coisas mais lindas da amizade é quando ela passa a acontecer no silêncio do tempo, naquele momento em que os sentimentos não são mais pronunciados, mas os olhares são capazes de gritar ternuras infinitas!
E nossa alma capta todas, ainda que a gente não se fale!

Amizade, verdadeira e sincera
Difícil de ter, Fácil de perder
Devemos cultivar e cuidar
E todos os dias Renovar...

Eu tenho amigos cristãos, ateus, muçulmanos
etc....

Muitos deles quando falam das suas
crenças vejo no olhar a fé, alguns até
morreriam na batalha em defesa dessa fé, e eu
sou amigo de todos porque acredito que bem

no fundo estamos no mesmo barco, estaria
sendo egoista se eu afirmasse que diante de
milhões de caminhos em que a huminidade
acredita o unico verdadeiro é aquele em que
eu
acredito, a salvação está em cada um de nós,
nós temos poder para criar o fim do mundo
mas também temos poder para criar o inicio
do
mundo.

CAMINHOS

É amigo, não vai ter jeito. Você terá que escolher. Pode ir tratando de sair de cima desse muro. Não se pode esquiar na neve e bronzear no mesmo final de semana. Não tem como dormir até tarde e ainda ver o Sol nascer. Não se pode surfar e curtir a praia ao mesmo tempo. Uma hora ou outra você terá que priorizar algo. A vida é feita de escolhas e, talvez, essa seja a mais complicada delas. Aquela bifurcação que todos nós temos que enfrentar em algum momento de nossas vidas. Aquele instante em que você terá que escolher entre: filme deitados de conchinha ou carnaval em Salvador. Uma casa com cachorro e crianças ou uma viagem para Ibiza com a sua turma de amigos. Um jantar a luz de velas ou um beijo descompromissado na beira do mar. Deixar aquela pessoa especial sair da sua vida ou ficar com ela para sempre. Complicado de escolher. Sabe por quê? Porque as duas opções são incríveis. De verdade. E, uma hora ou outra, você acaba desejando umas das duas. Encontrar uma companheira para a vida inteira, casar jovem, com a pessoa que você ama, construir uma família, ter idade para curtir bastante os seus filhos, os seus netos… Existe algo mais prazeroso que isso? Olha, talvez exista. Ter vários amores, várias histórias para contar, lugares para conhecer, lembranças para guardar. E não adianta você me dizer que, estando comprometido, faz tudo que uma pessoa solteira faz. Não é verdade. E também não venha com essa de que você, quando está solteiro, não tenha que brigar contra a solidão de vez em quando. Eu sei que tem. Eu luto quase todo dia, e tenho vencido. É sempre assim. Você decide e renuncia todo o resto. É complicado para todo mundo. E aí você escolhe e fica pensando no outro caminho. E a cada obstáculo enfrentado tenta se iludir que do lado de lá não haveria pedras e espinhos. Você se pega solteiro pensando na ex e namorando pensando naquela festa, naquela pessoa, naquela viagem. E tende a achar que seria sempre mais feliz se tivesse escolhido diferente. E a sua vocação para o “mi mi mi” é tão grande que se arrepende até do que foi bom. Nessas horas eu pego uma folha de papel e escrevo para te dizer que a vida é mesmo assim. E eu te juro que queria terminar esse texto te apontando uma solução, te indicando uma saída. Não existe. A única coisa que posso afirmar é que o aperto que te incomoda estaria presente em qualquer um dos caminhos. Que a carga é mesmo pesada e as incertezas estão por todos os lados. O sal e o doce nunca deixarão de existir. A vida é um imenso carrossel que está sempre a girar. E gira depressa. E nunca para. Não é fácil de subir. Não é fácil de descer. Mas, ficar de fora só olhando, também não tem a menor graça.

Boa noite, meus bons amigos!

Que o espírito natalino continue em nossos corações, todos os dias seguintes!
Que a gratidão, fraternidade, união e amor estejam na pauta de todos os nossos momentos!
Que o significado desta árvore permaneça em nossos corações os 365 dias do ano...

Eu aprendi que aquela verdadeira amizade continua crescendo, até mesmo em cima da mais longa distância.

A amizade se torna mais louca ainda quando nenhum se permite ser normal...

Pequenas mentiras podem vir a estragar futuras grandes amizades.

Jesus Cristo

Jesus Cristo meu amigo
Jesus Cristo meu abrigo
Que me livra do perigo
Me preparou um paraíso

Jesus Cristo protetor
O Deus ajudado
Jesus Cristo o herdeiro
Que se desfez pra nos deixar inteiros

Jesus Cristo meu escudo
Companheiro, Ele é tudo.
Jesus Cristo o meu sonho
Enxugar o meu planto

Guarda meu sono
Realiza meus planos
E quando o coração tá chorando
Ouço:- Calma,sempre te amo

É Ele quem fala
É Ele quem diz
Fica tranquila
Sempre estou aqui

Então eu descanso
E volto a sorrir
Com Ele não tem dúvida
Posso ser feliz

E sou, e sinto
Ele dentro de mim
Posso ser feliz
Ele me fez existir

O verdadeiro amigo não é aquele nos
agrada dizendo a mentira mas sim aquele
que nos magoa falando a verdade. porque
ocultar a verdade a um amigo e trair a
sua confiança.

A amizade é muito importante para a saúde mental de qualquer ser humano. Ninguém vive sozinho! Ser amigo é ser companheiro. Guerreiro. É acreditar no outro, e incentivá-lo com bravura nas horas difíceis da vida.

Se um dia você se sentir sozinha,
Apenas olhe para o horizonte,
E encontre um ombro amigo.

A amizade verdadeira e sincera é o verdadeiro traço de união que poderá unir todos os povos da Terra.

"No começo assim surgiu,
uma amizade sincera que seguiu.
O tempo passou,e o sentimento só aumentou.
Quem disse que uma
amizade não pode tornar-se amor?
Dois amigos apaixonados,compartilhando afinidades,
a distância não importa,quando o amor já
bateu à porta.
Entrou,fez morada,e daqui se Deus quiser,esse
amor jamais se vai,é verdadeiro,divino...
É amor eterno!
Felicidade em minha vida entrou,
pois tenho só para mim
o meu amigo amor."

21:07 hrs 12.08.2014 Tati Oliveira-

Você !

Muitas d´vezes minha alma pede sofre ficar calado,
Por você como amigo sofrer quieto,
Pouquíssimas vezes se falando.

O importante disto tudo é o que sinto,
Saudade de você,
Honestidade autêntica sempre,
Sorrisos delirante,
de ti isto tenho.

Vontade de falar contigo,
alegria em dar uma abraço,
Lhe fazer um cumprimento,
Qualquer hora do dia, não importa o tempo,
Fato é ! Muitas d´vezes minha alma pede sofre ficar calado.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp