Reflexões de Amigos
...Ter amizade é ter coração que ama e esclarece, que compreende e perdoa, nas horas mais amargas da vida.
Porque, meus amigos, tudo passa tão rápido que, se procuramos traçar um perfil metódico para toda a nossa existência, num lampejo veremos que de nada adiantou tanta cautela, tanto medo, tanto senso em se guardar quando, na verdade, tudo o que provamos foi um prato insosso, doente... E aí já não há mais tempo, tempo pra nada; nem mesmo pra curtir sua eternidade, já que você não acredita nela.
Muitas vezes palavras não curam uma dor, não confortam um amigo, não abrem sorrisos... Mas um abraço , ah sim um abraço faz muitas coisas. Nada melhor que um abraço... palavras machucam, não são necessárias quando se tem um ombro amigo!
Crise de ciúmes: showzinho na frente dos amigos, puxão pelo braço, ameaçar terminar o relacionamento, cheirar roupa, vigiar na porta da faculdade, seguir, fuçar o celular, criar fake pra stalkear, e uma lista infindável... Não romantizem essas violências. Isso não é saudável!
Ela me ofereceu amizade, eu quis seu corpo. Ela me ofereceu seu corpo, eu quis sequestrar seus pensamentos. Ela me ofereceu seus pensamentos, eu quis seu coração.
Ser amigo... (01/04/09)
Ser amigo é mais que ouvir,
É ouvir e, quando não compreender, respeitar.
É mais que acompanhar,
É acompanhar e participar.
É mais que enxugar as lágrimas,
É sentir a dor do outro e, às vezes, chorar com ele.
É mais que aceitar,
É dar a mão e acreditar.
É mais que estar por perto,
É preocupar-se e dar suporte.
É mais que não mentir,
É mostrar a verdade com amor e trazer alento se esta causa dor.
É mais que conversar sobre todas as coisas,
É estar junto e conseguir ficar em silêncio sem sentir-se constrangido.
Fazer algo mais é ser amigo.
Um verdadeiro amor nasce de uma verdadeira amizade,
Uma verdadeira amizade se conquista aos poucos,
Se quer amar, procure um amigo!
Desejo amor, amizade, intimidade e aconchego para o seu lar... Que a sua seja como um jardim florido diante de Deus!
Eu nunca pensei que você, logo com você, eu teria minha melhor amizade. E eu não estou exagerando, não estou de modo algum. Estou apenas tentando argumentar coisas inexplicáveis, coisas imagináveis ,o que me deixa inconsciente.
Como não se comover com tamanha natureza, porque essas coisas não vem de nós, e sim do espírito, meu lado do bem gritou e o seu ouviu, juntos conciliamos a virtude da amizade, e isso sim é amizade verdadeira.
''Amizade''
Amizade no olhar,no gesto,na atitude
Acontece sem agente dar conta
De repente tudo muda
Amizade é algo que a gente quer espalhar pelo mundo
Tocar as pessoas,transformar as coisas
Amizade entusiasma
Amizade dignifica
Amizade não vê raça,gênero ou cor
Amizade pelas pessoas.
Amizade pela vida
Amizade é um jeito de viver
Amizade é tudo.
Não basta encontrar a pessoa amiga.
É preciso prolongar essa amizade que vive ameaçada pelas surpresas e tristezas do cotidiano.
A receita não existe,
Mas o segredo de viver junto está no respeito às diferenças,
Na generosidade e na atenção aos detalhes que fazem parte do dia-a-dia.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Mensagens para Amigos
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
