Reflexões de Amigos
O amigo.
Amigo. Amigo é aquele que abre o coração, nos entrega a chave sorrindo e diz: “Fique a vontade, a casa é sua!
“Ele tem a vivacidade do sorriso que comemora nossas vitórias, a descrição do respeito que nos torna íntimos sem ferir a autoridade.
Ele sorrir quando sorrimos e não apenas chora conosco nos momentos difíceis, mas nos ajuda a achar uma saída para que possamos novamente sorrir.
Para todas as circunstâncias difíceis da vida DEUS preparou uma saída e para todos estes momentos um amigo presente.
Autor: Cicero Marcos
Apesar de tudo acredito...
Acredito nos bons sentimentos,
Acredito em amizades sinceras,
Acredito que é possível ser feliz
apesar de... e mesmo que...
Acredito que, desde queiramos,
é possível superar o que quer que nos infelicite
e, que depois dos dias de tormenta
o Sol sempre voltará a brilhar.
Cika Parolin
Me xingaram, me bateram, me desprezaram, me humilharam... E olhe só agora, quem quer minha 'amizade' de volta?
Dou antecipado de mim: amizade, carinho e confiança. Mas, quem decide merecer a continuação é quem recebeu!
Gente feliz não se incomoda com pouco
Eu acho que a felicidade não vem só
Os meus amigos eu escolho, são sócios
Da alegria que eu gosto de levar
Gente feliz não se incomoda com os outros
Cada um tem sua maneira de existir
Se cuide para não ficar amargurado
Não seja o tipo que reclama e fica sentado
Grandes amizades não se perdem em pequenas disputas,
Se se perderem, é porque não eram nem amizades, muito
menos grandes
Amizade Fraterna
Nossa amizade fraterna é eterna
Não se corrói, não se corrompe, não se destrói
Alimenta-se de falar, de ouvir, de amar
Com gestos, com sonhos, com afetos.
Não importa onde estamos.
Vivos, mortos, aos prantos
Felizes nos encontros
Exilados nos desencontros.
Nossa amizade sincera se fortalece a cada era
Com brio de esplendor de uma fera
Compactando a união
Desbravando nossa esfera.
para você com carinho...
Fico muito triste quando percebo a falta de reciprocidade, cuidado e carinho em uma amizade, principalmente se a pessoa é importante pra mim. Mas a vida é assim, não é mesmo? Uns partem, outros chegam. E alguns, raros, permanecem.
Lembro-me de uma vez que disse a uma amiga que só me via como amigo, quero ficar com vc, e ela me rejeitou!.
A minha intenção não era ficar com ela um dia era namorar com ela casar com ela talvez ter filhos com ela.
Se ela tivesse ficado comigo eu garanto que a faria feliz !!.
Jamais desprezo amizades, mas quando sinto que não sou bem-vinda me afasto. Prefiro poucas amizades do que ter muitas que não me acrescentam. Não é orgulho, é amor-próprio e maturidade.
Amizade não é só empatia, é cultivo. Exige tempo, disposição. E o mais importante: o carinho não precisa - nem deve - vir acompanhado de um motivo. As pessoas se falam basicamente nos aniversários, no Natal ou para pedir um favor – normalmente tem que haver alguma razão prática ou festiva para fazer contato, e para saber a diferença entre um amigo ocasional e um amigo de verdade, basta tirar a razão de cena.
Você não precisa de uma razão. Basta sentir a falta dessa pessoa. E,... quando estão juntos, tratarem-se muito bem. Difícil exemplificar o que é tratar bem. Se são amigos mesmo, não precisam nem falar, podem caminhar lado a lado, em silêncio. Não é preciso trocar elogios constantes, podem até pegar no pé um do outro, delicadamente. Não é preciso se rasgar em manifestações constantes de carinho, podem dizer verdades duras, às vezes, elas são necessárias. Mas há sempre algo sublime entre os amigos de verdade. Talvez respeito seja a palavra-chave. Admiração, certamente. Cumplicidade? Mais do que isso. Sintonia? Acho que é amor. Só mesmo amando para você confiar a ele o seu próprio inferno. E para não invejar as vitórias um do outro. Por amor, você empresta suas coisas, dá o seu tempo, é honesto nas suas respostas, cuida para não ofender, abraça causas que não são suas, entra numas roubadas, compreende alguns sumiços - mas liga quando o sumiço é exagerado. Correria não é desculpa!
O que há entre nós
é muito mais do que química.
É amizade, companheirismo,
cuidado e amor.
Combinação perfeita e imensurável,
um laço de fidelidade e dedicação.
"Muitos tiram da minha cara porque ando de skate e eu tiro da cara dele por não terem amigos como eu tenho pela conquista do meu skate!"
Não troque amigos por namorado, pois quando o namorado for embora, quem estará ali para limpar suas lágrimas?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Mensagens para Amigos
- Frases de Amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado