Reflexões de Amigos

Cerca de 44382 reflexões de Amigos

Somos grandes amigos
possuímos uma amizade colorida
e sempre estamos unidos
você sabe que por ti eu darei a minha vida
Você pode não me entender
mas eu entendo você
e se por você eu morrer
foi porque o meu amor por ti
não parou de crescer...

Na amizade a irmandade de almas de amigos irmãos, unidos pela emoção de alma e coração, independente de cor, sangue, credo ou religião, amigo é amigo não importa a situação!

Plantei sementes de amizades sinceras e hoje colho os frutos doces de ter amigos verdadeiros...

A amizade consigo mesmo é muito importante, porque sem ela não se pode ser amigo de ninguém no mundo.

Eleanor Roosevelt
MAGGIO, Rosalie. The Beacon Book of Quotations by Women (1992).

Amizade


Você tem amigos?
Em caso positivo, então sabe o quanto é importante ter amigos verdadeiros.
Muito já se falou desses tesouros chamados amigos, mas nem todas as pessoas lhes dão o devido valor.
Quando não se é rico, nem importante, nem famoso, é fácil saber quem são os amigos, pois, em tese, não têm outro motivo para uma aproximação, que não seja a amizade pura e simples.


O mesmo não acontece com pessoas ricas ou famosas, pois aí poderá haver aproximações movidas por interesses e conveniências nem sempre baseados na amizade sincera.
É muito comum que pessoas famosas, muitas vezes, se sintam solitárias, fiquem depressivas e apáticas, por falta de alguém em quem possam confiar incondicionalmente.

A verdadeira amizade está acima de quailquer valor financeiros.
Todo o dinheiro do mundo não seria suficiente para adquirir uma amizade leal, já que é um sentimento que não está à venda.
E por mais rico que seja um ser humano, ele não será completamente feliz se não contar com, pelo menos, um amigo fiel.
De nada valeria ser a pessoa mais famosa do mundo, se não pudesse contar suas alegrias a um amigo.
De nada adiantaria ter todas as riquezas materiais que o mundo pode oferecer, se não houver uma amizade para compartilhar.
Por outro lado, ainda que a pessoa seja a mais pobre da face da terra, se tiver um amigo verdadeiro, nunca passará necessidade.

Quando outras emoções se enfraquecem no vaivém dos choques, a amizade perdura, companheira das pessoas que se estimam.
Ter amizade é ter coração que ama e esclarece, que compreende e perdoa, nas horas mais amargas da vida.
A amizade pura é uma flor que nunca morre.
Para tê-la, você precisa aprender a ser amigo.

Amizade sem interesses, sem mágoas, verdadeira e sempre companheira. Contar com amigos assim é o maior presente que podemos receber da vida!

Saiba escolher sempre suas amizades e mais do que tudo saiba enxergar quem é amigo de verdade, pois não importa quantos amigos tu tenhas e sim que tenhas um amigo verdadeiro.

Amigo, é para todas as horas, boas ou ruins, tristes ou felizes.
A amizade não se resume só nas horas boas, de alegria e de festas.

“Não importa se você esteja longe ou perto. O importante é q você exista para q alguem possa sentir sua falta“.

Você que diz que amizades verdadeiras não existem, pessoas verdadeiras não existem, amigos verdadeiros não existem... é porque você não encontrou ninguém que fizesse a diferença.

Saiba escolher, sempre suas amizades,
Saiba enxergar quem é amigo de verdade.
Amizade como essa é a que ficará
De ouro ou latão ninguém pode comprar,
Amigo de verdade é o que ninguém pode mudar
Por mais que o mundo acabe ele vai te ajudar.
Amigo da hora, do momento ou do lugar,
A amizade aqui é forte nada pode derrubar,
Raízes antigas, nada pode arrancar.
Dê valor a seus amigos, a quem te dá valor.
Mas a parada sangue bom não é ter quantidade,
Tenha apenas um amigo, mas que seja de verdade.

Amizade verdadeira é quando um amigo te deixa falando sozinho e depois volta a falar com você, como se nada tivesse acontecido. Você ignora o vácuo e, quando o seu amigo volta, continuam conversando normalmente. Amizade é paciência, irmandade e confiança.

Todos nós preçisamos de amizades,aquelas que nos ajudam,fortaleçe.amizades boas e amigos verdadeiros.

Ter amizades é bom. Mas fazer tudo que seus amigos fazem e se deixar levar pela empolgação, desrespeitando seus pais com o objetivo de agradar os amigos, só vai fazer você se ferrar na vida.

A sincera amizade é aquela que recebe o amigo com os braços do coração, do respeito, do amor e da emoção, fazendo aliança com a confiança recíproca e a cumplicidade, não deixando espaço para o ódio, que persiste estar no pódio do nosso coração.
É uma forma de amor puro, sublime. Provém do amor desinteressado, apenas vinculado a solidariedade sem se ter a obrigatoriedade.
Amizade sincera é a aproximação de dois seres que tem importantes afinidades, e os mesmos ideais, com vínculos respeitosos, sempre iguais, pois não busca a fusão, mas sim a aproximação.
Na sincera amizade, existe a paciência no escutar o outro com sua verdade ou sua mentira, com seu discernimento ou sua loucura, seu bom humor ou sua doçura.
Somos amigos tolerantes, tanto em escutar como em falar de nossos problemas, pois possuímos a capacidade para o diálogo, a tolerância, o bom senso, o respeito mútuo fundamental expurgador de todo mal.
Amizade sincera é aquela que aceita qualidade e defeito, guardando o amigo no lado esquerdo do peito....tipo eu e vc, "TIO DU", te amodoro de montão, vc mora no meu coração.

Essas são as palavras de uma grande amiga, que me ensina muito o que é a verdadeira amizade... e podemos tirar proveito disso.

Amizade é sentir-se perto mesmo quando se está longe.
Os verdadeiros amigos são como as estrelas no céu. Eles são mais
claros nos tempos de escuridão.
Que a nossa amizade seja separada por vírgulas, mas nunca por um ponto final.
Amigos: com eles você faz as maiores loucuras, paga os maiores micos e
tem os melhores momentos da sua vida.
Amizade, palavra que designa vários sentimentos que não podem ser
trocados por meras coisas materiais. Deve ser guardada e conservada no
coração.
Um verdadeiro amigo é aquele que entra quando o resto do mundo sai.

As verdadeiras amizades nem sempre te dão toda a razão. Desconfie do amigo que apóia os seus erros, pois ele pode apoiar quem no futuro errar com você.

Não esmole a amizade de ninguém!
Quem é amigo mesmo nunca fará desdém de você.

Uma amizade perdida é uma cicatriz eterna, de mesmo tamanho e dor... por isso cuidar de um amigo é como cuidar de si mesmo.

Percebi em teu carinho não apenas uma amizade, e sim um amigo, um irmão. Amizade é papo, enche o saco. Amigo é fato, é coração.

Amizade verdadeira vale mais que ouro,do que vale ter riqueza e não ter um só amigo para sentar na sua mesa.