Reflexões de Amigos
Na verdade, quem mais julga os outros são aqueles que não admitem serem julgados ou que tem muito a esconder ,porque vivem uma vida paralela à vida que costumam mostrar e acham que ninguém sabe.
Sempre a tempo de mudar ,corrigir os erros .
Já julguei , já fui julgado , mas nunca tive outra vida que não fosse a que mostro e também nunca traí ninguém seja em qualquer sentido, mas já defendi pessoas na qual achei que fossem amigos e depois vi que era verdade..... , "precisei ver com meus próprios olhos".
Porque traição dói demais ....Seja na amizade ou no relacionamento .
Desconhecido.
Às vezes prefiro a solidão, o silêncio de minha companhia.
Já que, num mundo tão cheio de gente, com tanta informação rolando solta, não conversamos mais, não dialogamos entre nós.
O que acontece é um vômito de ideias unilaterais, de fotos, de momentos isolados cheios de nosso ego, que recém aprendeu a fazer a roda e quer mostrar a todos o quanto é um ser humano digno de atenção e likes.
Mas por quê? Me digam vocês o porquê? Preferem estranhos comentando sua vida, dando-lhes migalhas com corações vermelhos e vazios, ao invés de compartilhar seus momentos com quem já lhe é tão íntimo, sejam eles bons ou ruins? Têm medo da crítica, do confronto, da verdade dos corações honestos e amigos? Têm medo da própria vulnerabilidade?
Se não o fiz antes, permito que sejam o que vocês são. Bons, maus, sorridentes, egocêntricos, ingênuos. Só não se escondam atrás do morno, do monótono, do tanto faz. Isso mata qualquer relacionamento, distancia qualquer coração. E ao invés de tentar ressucitá-lo mais uma vez, tenho preferido deixá-lo morrer.
E é por isso que tenho preferido a minha companhia ao invés das relações superficiais. Pois, estando comigo reconheço quem sou, o meu lado bom e o meu nem tanto, e dou aprovação e espaço para que exista e se expresse.
E finalmente, compreendo que quem permanece, quem ainda se abre pra trocar e agregar a meu ser na verdade foi a minha essência quem os escolheu para aqui permanecer.
Mas meu coração sempre bateu pelo efêmero..
Derrepente Deus permitiu que o invisível pudesse nos tocar,e enquanto estamos confinados e ficamos privados de usufruir de toda vaidade que somos reféns quando livres,podemos refletir e até questionar o porque?! O virus invisível fez o ajuntamento de muitos mesmo que estando cada um em sua casa, fez com que cada um estivesse de frente com sua propria realidade ,fez mascaras cair,e aceitar que mudar de opinião as vezes é bom,fez valorizar e entender o porque do Hoje ser chamado de PRESENTE e aceitar a dadiva de respirar mais um dia , e Derrepente e como se Deus estivesse falando EU ESTOU AQUI ,e mesmo aqueles que não querem ou não conseguiam ouvir .
HOJE Deus pode entrar em cada casa em cada coração para que possamos sair desta etapa Fortalecido e Melhores do que antes!
Não me apavoro porque sei que Deus e o verdadeiro dono da obra e ele é o unico que avista o fim dela!
Você não pensou. Você não pensou nem um pouco em ninguém que não fosse si mesma. Não nos seus colegas, nem nos amigos.
As vezes nem é porque somos corajosos o suficiente para enfrentar certos desafios mas sim porque sabemos que temos amigos que possam nos amparar quando tudo ruir.
Nem tudo é jogo de sedução. Às vezes a gente cresce e esquece que o amor basta por si só. Não precisa ter finalidade sexual, não necessariamente. A amizade pura é assim, mesmo que pouquíssimas pessoas compreendam.
Hj percebi que seguir seus passos não era pra mim, pois vc me ensinou a seguir com minhas próprias pernas e fazer minhas escolhas e seguir de cabeça erguida para o que der e vier, mesmo que machuque os outros, pois se lá na frente der frutos o resto poderá ser resolvido com o tempo e com sinceridade.
Sou um único girassol nascido num campo de rosas, deslocado por ser o único, mas admirado por ser diferente.
Já andei com o vento;
Já deslizei com a água;
Já bailei com o fogo;
Já comunguei com a terra;
Autrora éramos unidos, sem palavras, mas com a linguagem do universo nos comunicávamos;
Com um breve sorriso, um leve gesto ou simplesmente o ato de se entregar a eles para que me carregassem.
Andava com o vento e não me cansava, pois ele me empurrava solidário e amigo;
Deslizava com a água, sem temê-la, pois ela não me faria mal;
Bailava com o fogo e ele somente me aquecia, acariciando meu ser com suas chamas;
Comungava com a terra que, generosamente criava caminhos para que eu por ela trilhasse;
Hoje não mais; pois imerso dentro de meu ser já não mais respondo a eles, quando tento me entregar não mais ando despreocupadamente com o vento, pois agora ele me gela o corpo,
Na água me afogo, pois nela não mais deslizo;
O fogo me queima e suas labaredas lambem meu ser com sua fúria;
Da terra já não mais comungo; estou sem trilhas; sem caminhos abertos.
Preso em mim ajo como um adversário de meus antes amigos; ainda hoje me chamam; pois sábios eles são; relutante, continuo estático. Até quando conseguirei ouvir os seus clamores, pois sei que, quando não mais os ouvir será tarde para me libertar de mim.
Música
Algo de miraculoso arde nela,
fronteiras ela molda aos nossos olhos.
É a única que continua a me falar
depois que todo o resto tem medo de estar perto.
Depois que o último amigo tiver desviado o seu olhar
ela ainda estará comigo no meu túmulo,
como se fosse o canto do primeiro trovão,
ou como se todas as flores explodissem em versos.
"Quando morrermos, muitos vão chorar. Mas passa!
Passa o luto, a saudade, as lágrimas, nossa vaga no emprego será ocupada, nossos cônjuges voltarão a rir, nossos parentes e amigos esquecerão quem fomos... Absolutamente tudo voltará a ser como antes, só que sem você, que deixará de fazer falta.
Viva, então, para si mesmo, porque cada um já tem um plano para sua ausência."
Opto por não falar nada mais delicado, superficialidades, amenidades, televisão, revistas, assuntos do momento como morte de alguma celebridade são suficientes bons para uma conversa agradável.
A sensação é muito intensa, tentar ser amiga de alguém que não foi teu amigo no relacionamento, que não foi legal, companheiro, gentil, amoroso, virar amiga de quem só te desgostou, mas e os filhos?
Desviava a atenção e focalizava no bem comum das crianças que nem são tão crianças assim. Por mais bizarro que possa parecer, não queria meus filhos achando que a separação nos tornou piores.
Meu altruísmo é como minha carne, meu sangue, meus músculos. Meu amor próprio é como meus ossos. As situações são como chuvas carregadas de ácidos.
Por amizade ou por amor, suporto dilacerações, corrosões. Mas tudo tem um limite, e quando a chuva chega aos meus ossos, não há nada que eu possa fazer senão me esconder da chuva, esperar que ela passe e sair por aí. Um esqueleto clamando pela própria recomposição, jurando nunca mais se deixar cometer o mesmo erro - até a próxima chuva.
É aquele tempo não volta mesmo porem tempos melhores estão vindo.. n iremos repetir as mesmas coisas porem podemos nos reunir e brincar novas brincadeiras e festejar novos momentos.... ri do passado.. brincar do presente..e sonha com o futuro.. e que a nossa amizade seja eterna
Existem pessoas que não querem sua fama, seu dinheiro ou seu destaque… só querem sua atenção, sua palavra amiga e sua ajuda.
