Reflexões de Amigos
Desculpe, senhores, por me intrometer na conversa de vocês. Mas o amigo aqui falou uma coisa que me chamou atenção: "precisamos mudar começando de baixo." E o outro senhor não concordou, e realmente ele tem todo o direito de não concordar, afinal é por isso que estamos aqui discutindo. Mas eu estava lendo um artigo muito interessante...
— Desde quando o índio sabe ler?
(Todos riem)
— Hahaha, o senhor está certo, eu não me senti ofendido com seu comentário, afinal de contas, faz parte do jogo. Mas somente uma mente fraca tem medo de ouvir um argumento forte. Será que o senhor é capaz de ouvir o que eu tenho a dizer?
Silêncio constrangedor.
— Muito obrigado. Como eu estava dizendo aos amigos, li um artigo muito interessante que falava a respeito de um pequeno gesto que mudou a vida de muitas e muitas pessoas. Peço perdão aos amigos e colegas por não saber dizer o nome dessa pessoa ou do país onde vivia, mas sei que se referem a um estudante de medicina na Europa que, ao chegar em uma universidade, percebeu um dado que o intrigou muito. Ora, enquanto a taxa de mortalidade entre as mulheres que entravam em trabalho de parto cujo procedimento era operado pelos médicos era muito alta, a taxa do mesmo procedimento realizada pelos alunos era muito baixa. Esse estudante de medicina ficou intrigado com isso e resolveu pesquisar a fundo. Ele percebeu um simples gesto que mudou tudo por completo: os alunos, diferente dos médicos, lavavam as mãos antes de tocar nas mulheres e, por conta disso, a taxa de mortalidade entre as pacientes atendidas pelos alunos era menor. Ao levar essa observação ao reitor, ele foi desacreditado, mas não desanimou, voltou ao seu país, fundou seu hospital e reduziu a taxa de mortalidade em trabalho de parto de 80 para apenas 10. Ou seja, antes, entrar em trabalho de parto era quase uma sentença de morte; agora, de 100 mulheres que entram em trabalho de parto, 90 sobrevivem. Isso nos ensina a importância dos pequenos gestos, e é por isso que eu concordo com o colega que disse que temos que começar por baixo.
Meus amigos! Ouçam! Cada dificuldade, cada tropeço que surge em seu caminho não é castigo! Não é azar! É um chamado divino, uma oportunidade que Deus envia para você renovar sua vida, para escolher novos caminhos com sabedoria e coragem!
Sim! Cada desafio é uma bênção disfarçada! É Deus falando: ‘Levante-se! Recomece! Transforme-se!’ Porque quem persevera com fé, quem age com coragem, jamais será derrotado!
As adversidades existem para despertar a força interior que Deus colocou em cada um de nós! É hora de levantar, de lutar, de agir com fé e determinação! Pois a luz do Criador guia os passos dos justos, e aqueles que confiam em Deus jamais tropeçarão sem propósito!
É hora, meus amigos! É hora de vencer, é hora de se transformar, é hora de mostrar ao mundo que a força de Deus está conosco!
Se eu fosse te dar uma dica hoje, trabalhe bem o seu lado emocional, tenha poucos amigos, e verdadeiros amigos.
@GustavoFerrari
A solução para os nossos problemas é esquecer todos, ter a companhia de bons amigos e viver em paz com a vida.
@AnonymousBrasil
Um amigo deve tratar o outro amigo como um Rei. Pois você será visto como o amigo de um Rei.
Isso não serve só para com amigos.
Sou autêntica em cada detalhe. No meu lar, nas redes sociais, na roda de amigos, nas ruas ou em grandes eventos, você encontrará a mesma identidade, a mesma Raquel de sorrisos largos e o abraço apertado. Sei caminhar por palácios me assentar entre príncipes mas também sei caminhar nas vielas e estar na simplicidade de uma comunidade. Do básico ao extraordinário, continuo sendo eu, essa é minha essência.
A troca de ideias com amigos, tanto os de longa data, quanto os recém-chegados, é um dos combustíveis mais poderosos para a evolução pessoal. E essa minha fome de conhecimento, longe de ser arrogância, é uma expressão nobre de quem quer florescer, não apenas para si, mas para compartilhar com os outros.
Como era maravilhoso, de verdade, ter um amigo cujo silêncio você adorava.
A pior rejeição não vem de estranhos, nem de amigos ou amores perdidos… ela nasce de dentro de nós, quando nos negamos, nos censuramos e nos afastamos do que poderíamos ser.
As amizades que escolhemos
refletem diretamente
a sociedade em que vivemos
e o tipo de pessoa que somos.
Deixe que mintam, traíam, se arruínem.
Traidor se quebra sozinho. Amigo ruim apodrece.
Mentiroso se afoga no próprio veneno.
A versão que você ama? Fantasma.
Controle é ilusão. Poder é seu.
Expectativa é cadeia. Corte. Sobreviva.
— Purificação
Deixe que mintam e traíam.
Traidor se quebra sozinho. Amigo ruim apodrece.
Mentiroso se afoga no próprio veneno.
A versão que você ama? Cadáver.
— Purificação
Sim...É sobre os bons amigos!
Aqueles que chegam em momentos de caus, de memórias ruins que não saem da mente e de tempos difíceis que parecem intermináveis. Enviados por Deus, os bons amigos chegam iluminando caminhos e nos abraçam, nos dá proteção, nos enchem de animo e nos revestem de fé sem pedir nada em troca.
Se dividimos sorrisos, também quero dividir suas lágrimas. Não carregue sozinha o que a amizade nasceu para partilhar.
Saúde, Amizade, Lealdade e Bondade não podem ser precificados e, enquanto a humanidade não aprender que não se cobra por aquilo que não tem preço, estaremos fadados à desgraça.
