Reflexões
Acredite ...
A verdadeira amizade é uma amor indivisível e incondicional e assim, ecoa pela eternidade.
Não tenha o “Não” como resposta.
Este não é um treinamento de vendas! Acredite! Até porque não existe técnica que lhe ofereça tamanha destreza. Principalmente por depender do julgamento e da vontade de outras pessoas. Mas quero sim pensar sobre onde esta o “Não” em nossas vidas. Ele não esta na falta de oportunidade, tão pouco, nas respostas negativas que recebemos. Trata-se de um estado de espirito, melhor dizendo, de uma aceitação que flui de dentro e não de fora.
Há alguns dias atrás estava assistindo um programa de entrevista, e neste programa o entrevistado naquela ocasião era um cirurgião plástico famoso, que havia deixado o EUA para trabalhar no Brasil. No momento que estava explicando o porquê estava aqui para o entrevistador, ele enalteceu a beleza dos brasileiros face às pessoas de outros países, (isso na concepção dele, vale lembrar) e que na verdade numa grande maioria de pacientes atendidos aqui não haveria necessidade de procedimento algum. Então o entrevistador lhe perguntou diante do exposto, porque somos o país campeão em cirurgias plásticas e ele respondeu de pronto e com um sotaque engraçado: -“ As pessoas aqui tem autoestima destruída” . Confesso que aquilo foi como um míssil dentro de mim, afinal de contas eu estava naquela estatística, naquela frase, por ser brasileiro, apesar de nunca ter feito se quer um destes procedimentos. Mais foi preponderante para pensar que de fato, esta dentro de cada um de nós a definição do que somos: vencedores, perdedores, bonitos ou feios, sem ajuda de ninguém, basta enfrentar uma vez que seja o “bicho papão” chamado: Não e teremos emanados a angustiante negação que promoverá tudo isto. Talvez você pense que seja por um fora, ou ainda por rejeição quando criança, por ser mais gordinho(a), enfim, por qualquer coisa que te diminuiu. Ao contrário do que se pensa o “bullying” não foi capaz de gerar este mal, mas a capacidade de aceitar isso. Será que temos que aceitar o “Não” em nós mesmos? Quando deixar de existir dentro de nós será a mesma coisa? Continuaremos vivendo? Vale tentar!
Sejamos mais belos por dentro do que por fora. Acredite nem sempre o exterior belo mostra o que há no interior. Porém um belo interior reflete no exterior.
Quando alguém disser para você: Deus vai realizar todos os seus sonhos e desejos... Acredite, Deus não fará! Pelo seu bem, pelo bem da humanidade e pelo bem do planeta, Ele não fará!
Se coração sentir, se permita voar, mas, não se deixe entrar em coma se houver queda. Acredite, isso é melhor que fincar os pés ao chão, isso também é viver.
"Quer um conselho? Acredite em bicho papão, curupira, Saci perere, mula sem cabeça, lobisomens, vampiros, fantasmas, zumbis, até mesmo em políticos, mas jamais acredite nas pessoas."
Acredite mais nos candidatos que tenhamqualificações técnicas, para concretizar seus sonhos. Os que têm apenas vontade política, no máximo te trarão justificações.
Eu não sou como os outros, eu não irei embora, estou aqui para ser diferente, apenas acredite que eu posso lutar pela felicidade da gente
Acredite: As faculdades de Publicidade estão cheias de professores que nunca provaram uma pizza em agência.
Lute com toda sua força por sua independência seja ela qual for, acredite em você e apenas em você, a vida costuma surpreender e às vezes as surpresas chegam de onde você menos espera.
Nem toda amizade, por mais que você acredite ou ainda pensa que é como "antes", não é. Nem toda amizade consegue ser mantida ou ser forte. Uma decepção pode acabar completamente com ela, tornando-a diferente ou nem ao menos existente.
Acredite que e assim
Do nada sai tudo dentro de mim
Um verdadeiro oceano de palavras
Sinto a rima como uma sinfonia
Como uma orquestra inusitada
O que faço,eu nem sei
Se entorto,ou me desembaraço
Se me amarro
Ou corto o laço.
Não existe nada pior no mundo do que o esquecimento, uma vez que se acredite que a melhor de todas as coisas no mundo seja a memória. Obviamente essa sentença não se poderá compreender analisando menos que algumas dezenas de vezes. Meus aforismos - Igor Brito Leão
Optar por um caminho diferente, pode parecer uma loucura, e muitas vezes até solitário. Mas acredite, apesar de mais intenso, é muito mais propício a encontrar respostas, para aquelas questões, que por algum motivo, foram deixadas de lado. Esquecidas no tempo, perdidas na mente, porém gravadas no coração, que um dia teve a ousadia de viver e sonhar. E não sonhar e viver.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Enfrentar desafios: frases que inspiram superação
- Frases sobre ser sozinho (reflexões sobre a solitude)
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
