Reflexões
Em um mundo onde a criação humana é rodeada de stress, nada melhor que combinar harmoniosamente os sons para serenar a correria da nossa "vida moderna".
Olha que garota bacana,
Atenciosa, amigável e humana.
Há dez anos mora sozinha,
Um longo trajeto, mantendo-se na linha.
No correr do dia não se prende às horas;
Deixando-as passar... Até o romper da aurora.
Mesmo com o relógio no pulso
Se chegar atrasada improvisa um bom discurso.
Trilha sonora do repertorio MPB,
Violão soando retro, não demodê!
Se chover,
Não há problema,
Isso não lhe atormenta.
Ouve com calma o barulho que lhe acalenta.
Gosta do frio que aquece e acolhe; Paisagem interna como uma pintura de Van Gogh.
No crepúsculo frio das coisas da vida
Em momentos solenes de veraz alegria.
Com sua moto ao se locomover, Deixa seu percurso para o próximo alvorecer.
O futuro é a continuidade do agora
Cada instante constitui uma historia.
No final das contas
"A vida é de se entregar..."
Nada de perder tempo,
Pois em algum momento, ela há de se findar.
A vida é bela pra quem tem o coração sereno e na sua mente existem fantasias. São pessoas que valorizam os sonhos e transforma os pequenos momento em momentos mágicos , tornando a vida linda a qualquer momento.
As incertezas da vida nos estimulam a sonhar e a depositar nossas esperanças no amanhã, sabendo que, o hoje é uma fonte inesgotável de possibilidades para vencermos e fazermos diferente e melhor. Acreditar sempre e desistir jamais!
Eu aprendi que não importa o quanto a vida exija de nós, que não precisamos ter muito para sermos felizes e que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar a nossa e de um ombro amigo para nos confortar.
Dinheiro não compra felicidade, não compra classe nem vida longa, muito menos a salvação eterna. Mas num país capitalista, é a salvação para muita coisa!
Está rindo de que, dos seus próprios fracassos!
Reconhecer que fracassou é um bom começo para superar as adversidade da vida. Levante a cabeça e segue em frente, porque amanhã é um novo dia, uma nova chance para recomeçar.
A vida tem me mostrado que todas as dificuldades que enfrentei; não fosse
por elas, eu não teria saído do lugar, eu não seria um vencedor, eu não teria chegado onde cheguei.
Tenha fé e ânimo, para resistir a todos os embates e tempestades que surgem na tua vida. Não se iluda pensando que só você tem problemas, todos têm, cada um supera do seu jeito. Lembre-se: mesmo a estrada do bem está cheia de tropeços e dificuldades e para se chegar a rosa delicada e perfumada, temos que passar pelos espinhos.
Mantenha-se entusiasmado com as incríveis oportunidades que a vida lhe oferece, construa a sua história, deixe sua marca. Você é uma linda história esperando ainda para ser contada a alguém. Só você pode escrever página por página, acreditando que nada é impossível porque a única coisa impossível é aquilo que ainda não foi tentado realizar.
Tem pessoas que são como bálsamos na nossa vida, nos enriquecem com seu jeito simples de ser e suas palavras doces tocam o nosso coração. Enquanto outras são negativas, por mais que nos sorrir, a falsidade perdura como uma nuvem negra a esfumaçar a sua áurea.
A vida nem sempre nos apresenta as pessoas que queremos encontrar. Se amamos quem não escolhemos, porque não acreditar que o destino existe!
Fugir dos problemas que surgem no dia a dia é covardia, tentar superá-los é o melhor caminho para não complicar e dificultar a vida. Lembre-se: a vida não é complicada e nem difícil, tudo depende de como a gente encara e se impõe.
Não deixe que os problemas do dia a dia tornem sua vida muito séria. Viva como se estivesse num jogo,saboreie tudo o que conseguir de vitórias ou derrotas, ambas servem como aprendizagem.Lembre-se com o nascer do sol surge um novo dia, novas oportunidades de fazer tudo diferente.
FILOSOFIA E ROMANTISMO
Amamos a vida porque é o bem mais precioso que temos, ela é como um labirinto desconhecido, com vários caminhos a seguir. Cada dia é único, e o que nos fascina é o desconhecido dos dias vindouros. A cada amanhecer, renascemos para a vida com esperança de dias melhores e de sermos felizes. Como diz Confúcio “Até que o sol não brilhe, acendamos uma vela na escuridão”. O que seria da vida, se não fosse um pouco de filosofia e de romantismo! Os dias seriam amenos e a vida sombria. Vivamos pois, com alegria e amor, façamos a nossa passagem pelo mundo, um marco de renuncias das tristezas, e sejamos felizes, superando os problemas com dignidade, encarando a vida tal qual ela é. (Profª Lourdes Duarte)
Quando te sentires a deriva no mar da vida, lembre-se que o melhor lugar é no barco que Deus te colocou, não o abandone. A família é o teu porto seguro, espere a tempestade passar, o sol voltará a brilhar, as flores voltarão a florir nos campos, as noites enluaradas continuaram lindas porque não há tempestade que dure para sempre, Deus está no comando de tudo.
Pense positivo por mais dura que te pareça a vida. Os bons pensamentos produzem frutos de alegria e aumentam a felicidade cada dia mais. Lembre-se: não dê a seu corpo alimentos nocivos, de pensamentos negativos, eles só te causam sofrimento e dor.
A vida é composta por momentos bons e outros desagradáveis e tristonhos a tal ponto que quando lembramos dos dias felizes que vivemos,provocam suspiros. Neste momento, tudo o que desejamos é carinho e paz!
Quando nos sentimos sem ânimo, casado da vida, é preciso deixar que os nossos olhos busquem alimentos para nossa alma. É preciso confiar na misericórdia Divina e acreditar que o amor de Deus por nós é maior que tudo. Caso contrário, não conseguiremos carregar a nossa cruz.
O meu coração me diz que o dia mais desperdiçado de todos, é um dia sem risos. Não sei se por cansaço da vida ou por outro motivo do qual não sei ou se sei não quero lembrar, por mais que tente, o sorriso tarda a brotar.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases inteligentes com lições inspiradoras e motivacionais
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
