Reflexões
A melhor maneira de suportar as variáveis da vida é confiando Naquele que não tem sombra de variação.
" As rosas perdidas"
Em um belo dia de sol sair de casa, em busca de uma linda rosa para dar vida ao meu belo jardim.
E pelo caminho encontrei várias flores; Margaridas, Orquídeas, Gardênias e Jasmins.
Encontrei também Girassóis, Bromélias e até brotos mirins.
E durante o caminho me deparei com um vasto vale, cheios de lindas rosas.
Havia de todos os tipos ; brancas, vermelhas e amarelas.
todas lindas, radiantes, perfumadas e charmosas.
vislumbrando-as, empolguei-me.
E sair aproveitando-me de todas que podia.
Sem saber no momento o que fazia.
E nessa euforia inconsciente, me ferir com umas, despedace outras e esnobei outras tantas!
Sem saber que aquela e a rosa de minha vida.
Meu Deus! O que foi que eu fiz? Quanta bagunça!
E já sem esperanças, tive a sorte de encontrar , em um pequeno pomar, um botão de uma triste rosa.
e então sem muito pensar, a arranquei e decidir essa levarei para casa.
A coloquei no bolso. E sem muito cuidado, ela sempre escorregava despetelando-se ao cair no chão.
Quando a olhei, vi que só havia sobrado o talo e algumas folhas já murchas pela exaustão.
E mais uma vez, sem ter a mínima consciência de que aquela era a única flor que tive realmente em mãos, numa atitude egoísta e medíocre, a lancei em qualquer direção.
E em toda essa trajetória, sem ao menos me dar conta que estava sendo mesquinho, e que só estava pensando em mim...
...fiquei perplexo ao chegar em casa, notando que em volta dos meus braços havia um buquê de capim.
(Esta é uma dedicatória a um anjo chamado " Mariana". que me ensinou que sempre devemos dar "ênfase" aos detalhes que a vida sempre nos oferece!
Quando estamos juntos no mar da vida, e colocamos nosso barco a navegar com os remos da união, ficamos mais seguros, pois é uma forma de dar as mãos.
Minha vida jamais poderá ser lastimada,
plantei paulatinamente minha futuridade,
se ainda não colhi os seus frutos
é porque virá algo melhor e mais
apropriado.
A vida é como um jogo. Tem dias que perdemos, em outros saímos vitoriosos. Nesse jogo precisamos de disciplina, técnicas e capacidade para superar os limites. Precisamos de regras, atenção e acima de tudo precisamos aprender a reconhecer o momento certo para iniciar, arriscar e parar, pois no jogo da vida a realidade exige muito e precisamos caminhar de acordo com as fases desse jogo.
OUSE
A única barreira que há entre o certo e o incerto é a escolha, você nunca irá saber se dará certo se não tentares, pois se ainda não tens, então nada tens a perder.
BOM DIA
Bom dia, com amor paz e alegria e que Deus se faça presente e seja sua companhia.
Que o sol ☀ brilhe com intensidade, iluminando você e te dando capacidade para resolver os problemas com força e coragem
Que ao anoitecer você possa ter concluído tudo que tinhas de fazer, lembrando de sempre alegrar e nunca entristecer, pois um sorriso se encaixa melhor em você.
Muitas vezes na vida devemos ser fortes o suficiente para enfrentar as coisas mais improváveis, devemos aceitar o fato de que nem todos os contos são de fadas, que nem todo final é feliz, que não se ganha uma guerra guerrilhando mais.
Devemos ser fortes para aceitarmos que não devemos confiar em todos, devemos aceitar o fato de que ao mesmo tempo que estamos ganhando, estamos perdendo e que infelizmente a vida não é um roteiro no qual você escreve o que quer que aconteça, porém, acima de tudo, devemos aceitar o amor como ele vier.
A vida traz coisas que deveriam, mas não são, estão lá, mas não chegaram e quando vêm não têm medo, se aninham e se aconchegam.
Pobre mulher de aquário, vê o horizonte, mas não pode desvendá-lo. Não sabe que a vida é mais que belos corais, relíquias, ouro... Não tem a sabedoria que a vida impõe aos que deixam para trás as ondas calmas e se lançam nas tormentas. Quem a compreende? Quem a entende e atende quando o frio e a solidão dilaceram o seu coração? Só a lua quando a maré se esvai e pode enfim a solitária sereia vislumbrar o brilho lunar nas profundas águas cor de turmalina do seu mundo irreal.
No espetáculo da vida todo mundo é artista. Alguns escrevem seus próprios roteiros, outros improvisam em cena... E o improviso é um talento, onde até o desatento ganha atenção.
A PERCEPÇÃO DA VIDA
Para eu escrever é buscar a calma, e às vezes encontrá-la. Na minha percepção da vida, faço isso de expor no escrito como se fosse “voltar para casa”. Dentro desta perspectiva me refiro como se fosse uma jornada espiritual. Como se já entendesse que tudo que é visível terá um fim. Apenas o que é invisível é eterno. Resume muita coisa eu pensar assim. Sou alma, espirito e consciência. O meu eu: que é matéria está sempre na busca do inevitável fim.
A vida é dura. A condição humana é o mesmo que em qualquer outro lugar: difícil de suportar. Nesta perspectiva, o papel da linguagem, fala, música e arte visual. Assim eu venho a considerar estar ", localizado no coração da condição humana", isso apenas na linguagem poética. Longe de ser inocente minha visão, apenas me recuso ignorar a profundeza do oceano que é o ser humano, apenas por orbitar na superfície. Quero mergulha, descobrir, buscar, sentir toda pressão que contrai e espreme o meu ser, mas jamais me alienar a viver na superfície.
Para aqueles momentos difíceis da vida, o luto, a dor e o sofrimento. Você pode pensar que um poema, é inútil, não é eficaz, mas ao contrário é precisamente por isso que é necessário. Ele libera a palavra de sua ligação com o útil. Liberta-nos do fator tempo, foge de nós mesmos com a realidade. Assim como um transporte espiritual tanto para o leitor como para o escritor. É uma palavra que não espera nada em troca. O comprimido da nossa dor e de nossas feridas. Ou a passagem que possamos sair da dor de nossas feridas, muitas vezes vem de encontro como o remédio da amargura do nosso corpo. Que possamos deixar a amargura do nosso corpo. Procurando o consolo que como anticorpos o poema assim reage para com a nossa alma.
O MALABARES DA VIDA
Quem sou eu? O que eu sou?
Você não pode ver as respostas através de seus olhos, você só pode usar o seu coração e mente para desvendar a profundidade do interior
Então, aqui estou novamente tentando ler essa página em branco que responde a pergunta; De onde vem? A força da minha singularidade, a razão da minha felicidade, ou da minha tristeza?
Essa pergunta também serve como um bilhete para uma viagem pelo passado. Me arrisquei em ir, mas eu estou sendo puxado como um peixe em um gancho, mas eu nunca vou voltar para o meu velho eu. Embora eu estou livre ao mesmo tempo estou preso nesse lugar onde só se pode sentir é a aura sombria circundante do meu coração. Veio então como resposta, um exame da auto analise do meu passado. Como eu fazia malabarismo com o meu destino,
Algumas coisas na vida que eu preciso agora, são coisas que não posso esconder que já estiveram disponíveis ao meu alcance em minhas mãos, mas como os malabares estava com apenas um em minhas mãos de cada vez e jogando outros ao ar como se essas peças da minha vida fosse mera brincadeira. Daí pude ver que num simples descuido meu não havia nada em minhas mãos. Talvez pensasse que eu era habilidoso, mas vejo que não fui.
E agora? Não pense que você é diferente de mim. Vivemos assim como os cegos, nós sentimos que o mundo todo, ou seja, nossos corpos, almas; nossa carne e sangue, enfim tudo e desconsideramos que estamos sem poder de dominar a força do acaso ou destino como queira chamar. Essa é a última coisa em sua mente, que você é capaz de controlar o que há por vir. Então me pergunto, faço melhor, uma pergunta coletiva.
Quem somos? O que somos? Para definir essa resposta a mim mesmo e para além daqueles que acham saber alguma resposta. Há escritores cegos como eu ou qualquer outro caso se não houver algum de nós que carrega a vista ou a visão. Por certo ainda assim haverá aqueles que se recusam a aprender que não há destino e sim consequência do jogo que fizemos com as peças que retemos e com as peças que jogamos. Por certo sempre houve e haverá o poder em nossas mãos de usar essas peças como nos convém, não há vitimíssimo no jogo da vida. Se houve desleixo no seu raciocínio de quais peças reter de quais jogar. Assim na vida como no malabarismos tudo que vai volta. E o retorno só será bem sucedido dependendo de como você lançou a sua peça. Assim ela retornará.
JANELA PARA O MUNDO.
Dia chuvoso nesta manhã de domingo.
O Céu esconde seu azul e o brilho do sol fugindo
Melancolia no olhar que contempla a paisagem na janela
Pingos de chuva deixam o chão encharcado
Brincam de bola os meninos da favela
Pensei quão bom é ser criança.
De seus barracos saem à chuva, brincam no barro e alguns se machucam.
Mas não perdem o sorriso nos seus rostos e eu aqui já sem esperança.
Como queria voltar a minha infância
Por que na época da inocência ainda guardo a vaga lembrança
Que tudo era bom, mas transformou-se conforme o tempo avança
Nisso eu aprendo o porquê é bom ser criança
Não são os problemas que deixam de existir.
Mas sim a inocência de uma consciência livre pra sorrir
Não é preso pela ganância e nem pela maldade
Não existe arrogância e nem saudade
Livre infância, inocente criança vive doce a fase que eu já vivi.
Tenho saudades não vou mentir daquele coração puro quando era guri.
Mas na verdade eu já cresci, amanhã já é segunda e a responsabilidade recai sobre mim
Tenho que ganhar o mundo dia a dia. Vejo com olhos cansado quão árduo é o meu fardo
E descanso minha mente quando recordo daquele coração inocente
Mas renasce em minha a força a cada dia, no olhar de meu filho que contempla o mundo perfeito.
Por isso, mostro-me forte escondo o que sinto no peito
Que Deus me dê sorte para que ele não veja o mundo e seus defeitos
Que seu futuro seja promissor, para quando ele olhar de sua janela não veja paisagem da favela.
Que ele não se espelhe em mim como professor, Mas que vença o mundo e veja a vida bela.
Quando ele estiver adulto admirando o mundo de sua janela
UMA VIDA E NADA MAIS QUE UMA VIDA
Uma vida e nada mais que uma vida
Tão simples que as vezes esqueço que vivo
Viver é muito mais do que não morrer
É a busca pelo prazer, a frustração que nos faz sofrer
Uma guerra entre vícios e virtudes
Destino ou acaso, conquista ou fracasso
Uma vida, nada mais que uma vida
Tão complexo que as vezes esqueço que vivo
Esperando o futuro não percebo o passado morrer
Quero tudo e nada ter, quero o mundo pra perder
É a busca pelo prazer, a frustração que nos faz sofrer
Viver é a coragem de amar até morrer
Uma vida nada mais que uma vida
Tão simples que as vezes esqueço que vivo
Tão logo, viver é sentir o amor, a recompensa da vida
É sentir a dor e ter alguém com quem divida
É sentir a felicidade e ter alguém que contigo compartilha
Viver guarda uma verdade distinta, acabasse tudo e o amor não termina
Dessa forma morrer por amor é ter uma vida digna.
Uma vida nada mais que uma vida
Tão complexo que as vezes esqueço que vivo
Na complexidade não percebemos o que o amor significa
Não entregamos o sentimento por inteiro, somente uma partilha
Se o amor é eterno, viver com a pessoa amada é ter uma vida infinita
Viver o amor pode ser que isso não exista
Mas amar é única razão da vida
Logo tudo é passageiro e eu não sabia
Se me resta o fôlego pra dizer que nosso amor não terminou ainda.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
