Reflexões

Cerca de 293236 reflexoes Reflexões

Quando você se sentir triste, lembre-se:
Tudo passa. Você vai superar! E quando isso acontecer vai ser fantástico, libertador.

Não adianta, a vida só existe no movimento..)

⁠A essência da dança social é o improviso.

⁠É tão bom viver ao lado da paz.

⁠Na vida encaramos diferentes papéis sem perder a nossa verdadeira essência.

⁠Estamos caminhando para a nossa autodestruição. Trocando o conhecimento pela ignorância, o amor pelo ódio, a paz pela guerra e a vida pela morte.

⁠Quando você perdoa alguém, você aprendeu que não se trata de quem te feriu, se trata do que você quer sentir apesar da dor. Quando você sente paz ao invés de mágoa e rancor, você liberta o seu coração e a sua consciência.

⁠As pessoas separam partes de sua personalidade para conseguir lidar com conflitos de outra forma incontroláveis.

⁠"Só olhe pelo retrovisor da vida para ver o quanto já aprendeu com ela"

⁠"Quem não arrisca na vida corre o sério risco de viver na mesmice"

⁠Hoje, ao acordar e me olhar no espelho, me deparei com algo inusitado. Fiquei ali imóvel por alguns segundos e extasiado tentando digerir aquela sensação que perpassou a minha existência. Estive de frente com o meu primeiro fio de cabelo branco. Aquela imagem no espelho ficou cravada em minha memória. Comecei a imaginar o que este simples cabelo branco representou para mim naquele instante, dei voltas ao mundo só de pensar nessa mudança repentina. Esse fio de cabelo branco representou um marco para mim em tenra idade, ele conseguiu dividir a minha idade biológica. É como se tivesse dividido a minha vida em dois tempos: a.C. (antes do cabelo branco) e d.C. (depois do cabelo branco)! O cabelo preto que tanto me acompanhou, que tanto me deu a jovialidade de ser, que tanto me mostrou que o bom da vida era viver a juventude com aquela cabeleira de fios pretos, agora, ele se mostra repentinamente de outra forma: um branco platinado reluzente. Esse fio de cabelo branco também carrega a minha história, e veio para mostrar que não há mais tempo para brincar de viver, que é hora de encarar a vida como ela é, de ter atitude. Ele sussurra em meu couro cabeludo e diz que a maturidade chegou. Essa transformação marca um tempo em que o cabelo branco representa a sabedoria, a maturidade e a velhice de uma pessoa com grandes histórias para contar. Agora carrego as minhas belas madeixas com alguns fios de cabelo branco. Estou gostando deste novo estilo que a vida me proporcionou. Quem diria que eu seria contemplado com essa obra prima da natureza. O seu cabelo branco tem história, alguém já parou para ouvi-la?

⁠Se você soubesse o tanto que você é abençoado(a), você agradeceria mais e reclamaria menos.

⁠Só sabe o valor da vida , quem se arrisca a vivê-la e a enfrentar todos os desafios.

⁠um velho sábio disse uma vez

A vida e uma bola quadrada que gira parada

Por isso prefiro morrer do que perder a vida

⁠Eu não descobri a "verdade da vida". Mas descobri como viver de verdade.

⁠Viva de maneira que a morte se arrependa de levar você.

⁠"Permita que o novo tome lugar em sua vida. Saia da rotina, arrisque-se diariamente a ser mais feliz!"

⁠Aí você descobre que a vida é um jogo de xadrez, mas você nem é o peião, é a mesinha onde colocaram o tabuleiro.

Tudo passa...menos a palavra do Criador e Senhor!!
Tudo nessa vida passa...
Pass⁠a alegria,
Passa a tristeza,
Passa sofrimento,
Passa o bem,
Passa o mal,
Passa a dor,
Passa a amizade que não se cultivou...
Passa o amor que se valorizou...
Passa a alegria que não se espalhou...
Passa a tristeza, pois a alegria voltou...
Passa sofrimento, pois a ferida na alma finalmente se curou...
Passa o bem, pois tem sempre dia mau...
Passa o mal , pois o bem sempre vence no final...
Passa a fama, a beleza, os dias de glória...
Só DEUS tem o poder de nos dar a vitória e é capaz de mudar toda e qualquer História!!!

⁠A insanidade do mundo chega a todos, o desejo é momentâneo, o mundo é real, a vida é fugaz.