Reflexões
As vezes é muito tarde para mudar as nossas escolhas, pessoas que saem feridas normalmente não esquecem suas cicatrizes, saber desistir também faz parte da vida adulta e não existem motivos para se envergonhar. Com exceção da morte, há sempre outra chance, uma outra amizade, um outro amor, a nossa curta vida é um constante recomeço.
Ser um “mulherão” é ter charme para dizer não na hora certa e sim para se sentir plena. Ser independente de corpo e alma. Não são apenas o dinheiro e o trabalho que nos libertam, mas a autenticidade de sermos nós mesmas. Nenhuma mulher que se preze, vai permitir que “tem que ser assim ou assado”, porque ela tem personalidade própria, se ama antes de qualquer restrição e não se acata a ditaduras alheias.
Eu não sou poeta, mas eu dedico essas palavras a você:
Amor não rima com tristeza, e tristeza não rima com vida
Amor rima com EU e VOCÊ, se ficarmos juntos para toda a vida.
Não vou pedir desculpas por ser idiota demais, babaca demais ou trouxa demais. Por que alguém com tantos defeitos como eu, se preocuparia em lamentar imperfeições? Acostume-se.
"Não permita, jamais, em hipótese alguma, que a negatividade e a inveja alheia obscureçam os seus dias, aniquilem os seus sonhos e impeçam a sua felicidade."
Saibas a hora de se retirar
Quando percebo que seja, na amizade ou no amor, a transparência, a essência e a conexão se perdeu ou se acabou, mesmo com o meu coração sangrando e magoado, me retiro, porque me amo.
Mesmo sem entender, respeito o ciclo e sigo a vida.
Adriana C. Benedito
Em, 20.01.22
Nada está acima de Deus. Aos seus olhos, absolutamente nada se oculta. Tenha em você um coração puro em fé e em verdade naquilo que sua voz proclama. Seja a paz que Deus lhe proporciona, seja a luz a resplandecer o amor e iluminar seus caminhos e a todos os que fazem parte dele. Tenha em ti a harmonia e a gratidão recebendo cada bênção de alma leve e pura! Abençoada seja esta noite de descanso! Uma semana de vitórias e bênçãos nos foi agraciada!
A vida é uma casa de passagem, um efêmero ciclo, onde cada segundo ornamenta as estações. E que cada ser saiba chegar, ver, aprender, crer, crescer, amar, querer, ousar, conquistar e regressar.
Você nunca será feliz se continuar a procurar pelo o que consiste a felicidade. Você nunca irá viver se estiver procurando o sentido da vida.
O tempo passa depressa, dias viram semanas e semanas viram meses e depois vem os anos e então você se olha no espelho e não se reconhece mais ou não entende o que houve, o que fez e o porquê deixou de fazer coisas que eram prioridades e que ainda queimam dentro de você, mas que por algum motivo, você desistiu.
Faça diferente AGORA, tome uma atitude HOJE não espere mais dez anos. Não seja você o seu próprio obstáculo, vença a si mesmo, tenha coragem para mudar o que não te faz se sentir uma pessoa realizada.
Não adianta ficar se lamentando, ou tentando achar um culpado.
É a sua história viva-a.
É verdade, meu amigo, que cada dia compreendo melhor quão insensato é vivermos a julgar os outros. De minha parte, tenho tanto que fazer para modificar-me a mim mesmo, tanto esforço a despender para acalmar as tempestades do meu coração!... Ah! eu deixarei de bom grado que os outros façam o que bem entendam, contanto que eles me deixem fazer o mesmo.
Então vou continuar querendo pra vida toda duas coisas: uma, a de que você morresse de mim, a outra, a de que você voltasse pra mim.
Meu sentimento continua o mesmo, porém, muito mais maduro.
Busquei nesse tempo adjetivo para descrever o que há aqui dentro, não encontrei nenhuma definição.
Há um tempo, gritava a sete cantos, hoje me ponho calado.
Não por vergonha ou medo de expor o que eu sinto.
Talvez pelo amadurecimento que a vida nos traz.
❝ ...Jamais deixe apagar do seu coração a esperança de uma nova alegria .. de uma nova felicidade todos os dias ....ainda que sejam dias difíceis ... de provações .... somos abençoados quando temos fé ... quando acreditamos que com paz e perseverança podemos ser mais... podemos viver a intensidade das mais lindas emoções...❞
Na vida, uma coisa é fato, seja gentil, trate teu próximo com amor, e não deseje mal a ninguém. Que sempre terá uma porta aberta ou alguém para te ajudar, isso não é interesse, isso é um ciclo que gera apenas benefícios para a alma de quem faz e de quem doa.
❝ ... e segue a vida... me presenteando com seus detalhes... me levando por caminhos incertos... vou seguindo devagar ... apreciando a intensidade de cada momento ... sentindo as alegrias ... as emoções... e por que não também as tristezas? ... elas me ensinam a humildade .... vou passeando em meus dias ... sempre com a esperança florescendo no meu coração a cada novo despertar...❞
Para os religiosos,
é a consequência dos pecados.
Para os cientistas,
toda ação tem uma reação.
Para o povão,
todo mundo colhe o que planta.
Para os admirados de bumerangue,
tudo que vai, volta.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Histórias Tristes
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
