Reflexões
Na vida, há momentos de tristeza e também de alegria. Há momentos pra chorar e em outros para sorrir. Agora, precisamente neste momento, sorria, pois Deus quer te vê sorrindo!
Desprenda-se dos vazios que absorvem como um parasita a energia vital do seu corpo e desprenda-se dos excessos que prendem com nó cego as escolhas livres da alma. Solte-se, libere-se, viva como um pássaro plainando de asas abertas sobre o mar.
O tempo flui da mesma maneira para todos os seres humanos; cada ser humano flui através do tempo de uma maneira diferente.
Ninguémsabe quem sou
e nem de onde venho,
só eu carrego a minha dor,
luto muito pelo que tenho
Ninguém pode imaginar
tudo que na vida já passei,
andei depressa e devagar,
mas bom caminho tracei,
Sigo sempre pela reta,
para conseguir ser melhor,
viver bem é minha meta,
sou da paz e do amor...
O que eu sei de verdade é: sua jornada começa com a decisão de se levantar, sair e viver plenamente.
Aprendi com a vida
Na jornada de nossa vida, muita coisa tem a se aprender. Umas que se aprendem de imediato, outras que duram tempo, tempo esse que nem sempre temos a paciência de esperar, mas que são coisas que aos poucos pode amadurecer nossas ideias e metas. Se temos um objetivo, um sonho, um alvo, utilize-se da sua capacidade de aprender. Porque desde criança, aprendemos que nem sempre as coisas serão do jeito que queremos. Aprendemos que nem sempre os dias serão de sol, ou de chuva, que tanto faz o céu ter estrelas ou lua, que não são todos que tem a vida que tanto deseja, uns na miséria, porém outros cheios das riquezas.
Aprendemos que nem sempre iremos receber um sim, ou talvez um não. Aprendemos que todas as pessoas não são obrigadas a gostar de você, mas que tudo irá depender unicamente das suas atitudes, das suas ações, para que as pessoas possam te aceitar do jeito que és.
A medida que vamos deixando de ser crianças, adolescentes, jovens ou adultos, as coisas mudam. Mudam pelo simples fato das escolhas que fazemos ao longo de nossa vida. Mas acredite em Deus, acredite em si, tenha fé e vença o medo, porque o que acontece hoje na sua vida hoje, é um mero resultado de suas escolhas. Apenas aprenda com as suas escolhas do passado, viva com as escolhas que aprendeu, e acredite que no futuro, na sua velhice, você irá apenas dizer, valeu a pena tudo que vive.
O melhor café da manhã é acordar e percebermos que tudo a nossa volta está sob controle, pois estamos vivendo em tempo desesperador, onde o amor ao próximo está em extinção.
Nós já escolhemos, a cada momento de cada dia, as coisas com as quais nos importamos. Então, para mudar, basta escolher nos importarmos com outras coisas.
O verdadeiro líder é aquele que está sendo aprovado pelo que está fazendo e não pelo que está falando!
Se você realmente quer se tornar forte, pare de se preocupar com o que os outros pensam sobre você. Viver a sua vida não tem nada a ver com o que os outros pensam.
Hoje já não sou a mesma que era ontem, hoje sou uma versão melhorada de mim mesmo! Já refleti no que posso melhorar, e já estou trabalhando nisso. Esse é o foco!
Se vc é uma pessoa que gosta de ver as estrelas, o nascer e o pôr do sol, a lua, a chuva, o mar, você é o meu tipo de pessoa!
Não somos fracos por caírmos ou por perdermos a batalha.
Somos fracos quando desistimos de lutar, quando não aceitamos sentir a dor, quando paramos de tentar...
E, principalmente, somos fracos quando abraçamos nossas fraquezas e não buscamos superá-las.
Se você ainda é jovem, aproveite a vida, aproveite cada momento com seus amigos e familiares, saiba que um velho chora nos cantos as vezes sozinhos pensando no que fizeram da vida. O que mais lhes fazem chorar é a triste realidade que todas suas lembranças de quando jovem não voltará mais. Não perca seu precioso tempo com besteiras ou brigas, gaste seus fôlegos para brincar e se divertir com seus amigos, isso é uma oportunidade que nunca mais voltará. Tome banho de chuva na rua com eles(as), brinque de guerra de lama, aproveite todos seus momentos poque vai chegar um dia que você não poderá fazer mais isso e quando se der conta perceberá que perdeu oportunidades únicas na vida e que já será tarde demais para aproveitar.
Nessa vida, temos mesmo é que seguir nossos sonhos. Senão só estaremos perdendo tempo.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Estresse
- Marcas da Vida
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
