Reflexão sobre a lua

Cerca de 222 frases e pensamentos: Reflexão sobre a lua

O que seria dos homens se não existissem as estrelas,o sol e a lua, o que seria dos poetas se não existisse a melancolia de seus dias, o que seria do amor, se não existisse o ódio, o que seria da vida se existisse a esperança, o que seria de nós se não existisse Deus.

Inserida por Juarezfsales

A lua me colocou para dormir nos braços da noite, ela me carregou até as últimas árvores, diante a grama meu corpo se derramava e o sol que acordava pela última vez iluminava minha pele com seu tom de amarelo alaranjado. Eu vivia no próprio paraíso, mas precisei busca-ló em outras vidas.

Inserida por YanaS

⁠A lua não mais resplandece,
Criança não sonha,
Planta não cresce:
A escola da vida parou!

Inserida por kauhan_sabino_lopes

Há um nome para pessoas que se interessam pela lua. Elas são chamadas de lunáticas.

Inserida por pensador

⁠ “À noite e como o dormir da manhã esconde a luz e magia que gera o dia, mais ainda temos a lua, para deixar a imensa escuridão com sua grande claridade que espalha como o sol sobre a terra.”

Inserida por AkiraHisu

⁠⁠Até mesmo a lua passa por breves e momentâneos eclipses sombrios - revelando em si o teu lado mais obscuro -, as vezes imerso em mistérios vagando e equilibrando-se entre a luz e as sombras, Porém singelo ,belo e sincero existente igual ao coração dos homens...

Inserida por thiago_oliveira_6

Sempre tive mais empatia pelos raios da Lua, são simples e amigáveis, sem nunca exigir que eu me mostre e não vêem problema quando me escondo. Sinto-me menos sobrecarregado sob a luz da Lua, como se tivesse a liberdade de ser quem quisesse, e mesmo assim escolhesse não ser ninguém.

Inserida por LaraDoPortoMeira

⁠Quando se é sol , é bem quente e tem seu lado bom e ruim , quando se é lua, é frio e tem sua beleza, na noite que depende da luz do sol para iluminar a noite, e o mar? Ah esse aí é um pouco estável, uma hora uma calmaria, outra hora bem agitado, porém cativa todos , é perfeito os três juntos .💭

E o mar? Ilmar. Pra quem não entendeu a referência 😉

Inserida por Ilmarcardoso12

⁠A Lua chorou

Hoje a Lua chorou
Sua paixão a machucou
Magoou seu coração
Sem carinho lhe pôs a mão

Bela Lua pobre
Não teve muita sorte
Foi se apaixonar
Por quem não sabe amar

Uma paixão violenta
Não se sustenta
Pois, sem respeito
Não se vive direito

Pobre bela Lua
Essa vida sua
Que era bem vivida
Ficou tão ferida

As violentas paixões
São terríveis maldições
Monstros disfarçados de amores
Que trazem apenas dores

Lua pobre bela
Não fique a espera
Que isso vá parar
Não deixe te machucar

Por favor, não tenha medo
Não faça disso um segredo
Tu não podes permitir
Ajuda você tem que pedir

Hoje a Lua chorou
Sua paixão a machucou
Magoou seu coração
Sem carinho lhe pôs a mão


Alan Alves Borges
Livro Confuso Coração

Inserida por AlanAlvesBorges

⁠Assim como a luz da lua, que nos engana com seu brilho emprestado, o que nomeamos como bonito é meramente um reflexo da beleza oculta que jaz além de nossa percepção imediata.

Inserida por evermondo

A luz da lua nos engana com seu brilho emprestado, assim como o que chamamos de bonito é apenas um reflexo. A verdadeira beleza está oculta, repousando dentro de nós mesmos.

Inserida por evermondo

⁠Valorize quem te ama,pois uma hora vc pode perder a lua contando as estrelas...♡

Inserida por Prisantana

⁠Depois de tanto trabalho.
Vivo no mundo da lua.
Com a cabeça nas nuvens.
Foi o serviço.

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA

⁠O louco olha para o céu
Observa a lua e se delicia no seu mel.
Ele pede que ela lhe traga respostas.
Ele pede para que seja levado junto à ela.
Seu olhar é de socorro, desespero.
Como desvendar os segredos da lua?
Como desvendar seus próprios pensamentos?
Talvez a lua consiga tirá-lo do sofrimento.
Talvez ela consiga desvendar sua mente, tirá-lo de sua própria prisão.
A pior prisão não é atrás das grades, mas sim, a da nossa mente.
A lua não tem luz própria,
Mas se completa com o sol.
O louco procura a lua, pois assim como ela, ele também necessita de uma luz.

Inserida por heeyjey

⁠Quietude noturna

A quietude da noite perfumada,
aclarada relativamente
pela lua iluminada
mostra o reflexo acanhado
de uma sinuosa silhueta
feminina duelando com a lua.

⁠A lua e as flores são as mesmas de sempre, mas à mente do observador mudou.

Inserida por KaylerM

-Eu amo ela
-ela te ama?
-eu to falando da lua.⁠

Inserida por Uma_mini_poeta

⁠Talvez um lar, como a lua, seguisse com ela, aonde quer que ela fosse.

Inserida por pensador

O penetra

o céu escuro escondeu o baile a fantasia
a Lua era rainha do baile deslumbrante e expledorosa

estrelas das mais variadas e belas fantasias
invejavam as vestes brilhantes da lua
esta sorria e dançava com o Sol em movimentos suaves e delicados

sem ser convidado e recolhido a um canto escuro qualquer
fiquei a beber coquetéis de angústias temperados com desejos e saudades de sonhos não vividos

que eram servidos junto a petiscos de agonias
exclusivos para os penetras como eu que por ali se aventuravam

busquei morrer no meu coração os desamores e os amores ausentes
para renascer talvez onde nada se cria e feridas sangram abertas

mas as melodias entoadas por anjos, demônios e cupidos não me permitiam concentração

meus sonhos que sabiam transbordar dores inefaveis
gritavam para o tempo em tom mórbido para que esse corresse para longe
o mais depressa possível

por vezes gritavam para que ele morresse de uma vez

a lua e o sol acompanhados das estrelas bailavam num ritmo frenético

nem sequer notaram minha presença ali

apenas os anjos e os demônios perceberam
pois sentiram o cheiro da agonia e o desespero nos meus escritos
que exalavam de mim odor impossível de passar despercebido

me assistiam como se fosse um espetáculo shakespeariano
em versos sem rimas exalei aromas de dores e frustrações

a dor reluzia em mim quase tão resplandescente quanto as vestes da lua
e minha alma se derramava em escritos rotos

excluso, sem ser notado, sem ser convidado, resolvi me retirar

pedi a conta a um cupido garçom metade anjo, metade demônio

este logo disse não aceitar cartão, nem cheque, nem dinheiro e nem moedas de ouro

paguei com alguns versos para ela feitos na hora e em palavras que ainda não havia escrito

e saí daquele ambiente ao qual não fora bem recebido e nem convidado

lá fora achei um convite jogado ao chão

tinha o nome dela escrito embaixo de letras garrafais que diziam:

Baile do Amor tem a honra de convidar..

Inserida por arremedos_poeticos

⁠Imagina que minha mente seja como uma noite sem estrelas, sem lua, apenas uma vasta escuridão, onde meus pensamentos são como grilos e cigarras fazendo barulho, Talvez seja por isso que estou acordado tão tarde.

Inserida por ImGhost