Reflexo
E nesta singularidade, nos tornamos como quem nos vê. Nos tornamos o reflexo de nossas vivências, sim, de nossas diferenças.
A violência do mundo é o reflexo da violência que existe no nosso interior. Somos todos responsáveis por ela. Só eliminaremos de dentro para fora, vibrando na frequência do amor e da paz.
Você é aquele verso incompleto.
Você é aquela poesia infinita.
Você é meio reflexo de tudo.
Você é meio.
Meio a meio.
#O_Teu_Reflexo
.
Olhando-me ao espelho
Só o seu Rosto, eu vejo.
Nada mais existe no espelho
Se não, o seu reflexo,
Em vez de mim mesmo.
.
Será minha imaginação?
Será mesmo só ilusão,
Ou alucinação?
.
Não !...
Não é nenhuma alucinação.
São meus pensamentos que dia e noite
So pensam em ter-te por perto,
No seu olhar, encontro inspiração.
.
És a imagem mais bela
Que meu espelho reflecte,
Pois meu Cérebro criou o seu reflexo.
.
Como ficar diante um campo
Olhando a mais linda das Rosas.
É Como viver em um mundo
Que só existisse você.
De onde todo Aroma que sinto,
É o seu precioso perfume.
.
Olhando-me ao espelho,
E vendo o seu reflexo,
Percebo!
Percebo o quanto és o meu refúgio,
Amar-te é o meu subterfúgio.
.
Não Há...
Não Há outro reflexo
Na qual queirão meus olhos ver,
Reflectir diante do espelho.
.
Só de olhar para o espelho
Meus olhos se alegram,
E meus lábios se rasgam
Sentem-se tão repletos,
Da bela imagem que desfrutam.
.
Tu és a mais bela imagem
Em que meu espelho reflete,
É como observar a paizagem
Das estrelas no cair da noite.
.
É como observar o artista plástico
A degustar a mais bela das artes,
Que é ver seu rosto pintado em um quadro,
É assim que vejo o seu reflexo.
.
By Me: #Hedislander_Tuafeny_Ribeiro
Em: #Pensamentos_Vagos
O ser humano pode se tornar idoso aos 60 anos ou jovem aos 80, pois o que sinaliza isso é o reflexo da sua própria mente e de sua postura diante da vida.
REFLEXO PERPLEXO
Eu sou o amor que não te esquece
Porém longe da nossa mesa,
da nossa messe.
Tu contemplarás teu retrato
no prateado das baixelas
E então comerás o pão...
não mais feito pelas minhas mãos
E o gosto, tão de longe, te lembrar-me-ás.
Hás de sorrir e dizer meu nome.
Esse que traz o seu sobrenome.
E de tempos felizes, em que os matizes
de nossas roupas,bem poucas,
parecia o campo, parecia o mar.
E um tempo passou veloz
Levou tantas coisas
Inclusive nós!
De nós mesmos nos roubou.
E olhando à mesa seu reflexo...
Perplexo, voltas com desgosto
Na fotografia modificada de seu rosto.
Vejo meu reflexo num espelho baixo
Me perguntando, porque fiz isso?
Decisões assim requer determinação forte
Determinação que eu nunca quis ter, juro.
Nunca pensei que iria terminar assim
Sério, me perdoe por favor.
Cortar laços significa nunca mais se decepcionar.
Quer saber o peso das palavras?
pronuncie elas em frente ao espelho,
se o seu reflexo não vituperar o sentido,
então sabes pesar o irrefletido!
e quanta distorção há no emotivo!
porque o externo não me cabe,
e o interno me transborda,
e além da esferográfica,
preciso das réguas figurativas da lógica!
toda pronúncia é um anagrama de conotações,
fragmentadas em letras,difundidas em fonemas,
as palavras tem teoremas,
que só o refletir pode medir o peso,
das consequências...
Tudo que exalo,
e tudo que aspiro,
é síntese do reflexo e do irrefletido,
sumário,glossário e ao pé da página,
que nunca me calem as falhas literárias,
a poesia é diálise,
espelho e psicanálise,
divã do extra-sensorial e do imperceptível!
ó meu anjo escarlatino!
meu silvo lírico,
fresta do oblíquo,
avesso de mim...
não leia-me ao pé da letra!
o fonema nada representa,
se não houver formas que se encaixem,
na essência das intenções!
Ó fenda metafísica,
o sentir elucida,
o ignoto!
com olhinhos apreensivos,
tocamos o subtendido,
como o reluzir do cosmos
na lápide da interrogação!
Cada estrela é uma nota airada,
que infla-nos a alma,
e na efusão do emotivo,
o planger das órbitas,
transbordam as abóbodas,
de incógnitas!
E aquele olhar melancólico,
é uma estrela caída,
que prefere a lousa do esquecimento,
que a lembrança do que se apagou...
Efêmera chama,
é a ótica,
pois depende da superfície rasa e perecível,
enquanto que só no íntimo,
há a síntese,
de todos os sentidos!
Papilas gustativas,
dedos apelativos e o olfativo,
só assimilam frações minúsculas,
do indivíduo!
queres conhecer alguém?
não dependa de mãos e dedos...
