Reflexo
A nossa ação, é o nosso reflexo. Vamos semear boas sementes para que num futuro muito próximo, possamos colher bons frutos.
Quando compreendermos que a vida é exatamente o nosso reflexo, seremos totalmente realizados e felizes.
Que susto levei hoje ao me refletir no reflexo
da água do rio um homem maduro então sorriu, não era mais aquele jovem imaturo que
no passado cometeu muitos erros. Aprendi com meus próprios erros, sempre tento lembra-los para não voltar a errar em um futuro próximo...
''Olhei para o lindo
reflexo do mar vi
minha imagem triste
e cansada, uma imagem
de um homem que conheceu
vários amores, várias paixões
nenhuma com sucesso, mais
todas com uma única razão.
Muitas emoções tive e vivi
hoje triste e cansado em um
só sentido, imagino que ao me
refletir no reflexo do mar ao seu lado
gostaria de estar''.
Viva o hoje com sabedoria, planejando o amanhã que virá — pois ele será reflexo daquilo que foi construído no ontem.
Seu reflexo transborda tanto brilho que alumiou aquela mórbida "sala das formalidades" . Tamanha era a sua vivacidade intrépida que meus olhos
aguçaram um mutual. Desde então o cotidiano daquele tempo de adolescência
foi um mero coadjuvante do presságio, já que nossas mentes fervilhavam os
mesmos pensamentos liberais e compartilhavam em plena matina cantorias regadas a "nativus". Então o tempo selou a nossa amizade, a qual cultivo com muito amor, carinho e respeito até hoje. Nós não temos histórias comuns como amigas de vizinhanças têm, não temos fotos tradicionais como todas amigas têm, não temos coisas materias como lembranças. Mas temos um sentimento forte e autêntico que
é a nossa amizade verdadeira.
Para Baru de Autenticidade
As vezes eu sinto imensa vontade de voltar, e num reflexo, me dou conta que meus passos não serão iguais aos que deixei para trás.
