Reflexão sobre Liderança
Nenhuma liderança permanece muito tempo no poder se os seus aliados são tratados como escravos da mesma.
Liderança eclesiástica é uma combinação de estratégias espirituais para o rebanho, mediante a competência, zelo e fidelidade de seus ministros, onde o pasto é o campo de atuação, crescimento e edificação das ovelhas, sendo conduzidas pessoal e publicamente aos seus ministérios e às suas realizações em família.
É preciso fazemos da politica a comunhão entre sabedoria, liderança e amizades, pois nenhuma por si estabelecerá a confiança.
Repreenda os conselhos e as decisões de uma liderança corrupta e mundana dentro da igreja, porque já formaram um tribunal de acusações contra a igreja, cujos poderes alimentam seus próprios interesses, sustentando suas reuniões administrativas.
Liderança forte pega na pá e cria músculos, pondo a mão na massa, fortalecendo o corpo, a alma e o espírito, pois a prática do exercício espiritual tem muito valor na academia da Bíblia.
Existem líderes com medo de outros darem sugestões e soluções para sua liderança, temendo a perda da sua postura, dignidade ou posição, apresentando problemas irreais para que eles não compareçam ou assumam a direção.
Para conquistar confiança:
Palavras de esperança.
Depois ... cade a liderança?
Não trate as pessoas com indiferença.
Porque gera descrença.
E quando não há credibilidade,
Não se pode querer lealdade.
"Uma nação que aspira a liderança do bloco econômico em seu continente, e igualmente, aspira uma cadeira no parlamento da ONU, e o respeito das outras nações, e a confiança das instituições políticas internacionais, precisa primeiramente conquistar o respeito dentro da sua própria casa. Caso essa nação esteja com a imagem manchada e comprometida, a melhor maneira para atingir o alvo é expurgar o cancro maligno que corrompe as suas instituições e credibilidade. Hoje estamos contemplando, mesmo que tímidamente, tal evento, e podemos sentir pela primeira vez em muito tempo, orgulho de sermos Brasileiros. Como há tempos não sentíamos mais!"
(Austri Junior)
Pobre, cega e atrasada é a liderança eclesiástica de homens à frente dos púlpitos de suas congregações, mostrando que eles são os responsáveis pelo rebanho, quando durante anos nada acrescentou às ovelhas, senão perderem a sua confiança, fidelidade e apoio.
O futuro da igreja entra em colapso quando a sua liderança parar de treinar obreiros e parar de evangelizar almas.
A cultura da liderança das igrejas já se misturou com a cultura do povo brasileiro: vai empurrando com a barriga.
Não há outro meio de fazer grandes ministérios para a igreja, se o resto da liderança não prosseguir por fé, treinando, trabalhando e confiando também no amor e nos dons dos irmãos.
Passados muitos anos a liderança se afrouxa, na ociosidade e amor aos perdidos, deixando o rebanho sem metas, sem visão e sem crescimento; daí os problemas de fracassos, perdas, ausência de ovelhas e a inoperância nas obras.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp