Reflexão sobre Liderança
"Uma nação que aspira a liderança do bloco econômico em seu continente, e igualmente, aspira uma cadeira no parlamento da ONU, e o respeito das outras nações, e a confiança das instituições políticas internacionais, precisa primeiramente conquistar o respeito dentro da sua própria casa. Caso essa nação esteja com a imagem manchada e comprometida, a melhor maneira para atingir o alvo é expurgar o cancro maligno que corrompe as suas instituições e credibilidade. Hoje estamos contemplando, mesmo que tímidamente, tal evento, e podemos sentir pela primeira vez em muito tempo, orgulho de sermos Brasileiros. Como há tempos não sentíamos mais!"
(Austri Junior)
Pobre, cega e atrasada é a liderança eclesiástica de homens à frente dos púlpitos de suas congregações, mostrando que eles são os responsáveis pelo rebanho, quando durante anos nada acrescentou às ovelhas, senão perderem a sua confiança, fidelidade e apoio.
O futuro da igreja entra em colapso quando a sua liderança parar de treinar obreiros e parar de evangelizar almas.
A cultura da liderança das igrejas já se misturou com a cultura do povo brasileiro: vai empurrando com a barriga.
Não há outro meio de fazer grandes ministérios para a igreja, se o resto da liderança não prosseguir por fé, treinando, trabalhando e confiando também no amor e nos dons dos irmãos.
Passados muitos anos a liderança se afrouxa, na ociosidade e amor aos perdidos, deixando o rebanho sem metas, sem visão e sem crescimento; daí os problemas de fracassos, perdas, ausência de ovelhas e a inoperância nas obras.
Liderança dinâmica ensina, por meio das Escrituras, como a igreja deve crescer, indicando aos seus liderados os melhores exemplos de líderes bem-sucedidos.
Liderança que não cria uma atmosfera de harmonia, relacionamento, simpatia, amor, fé e respeito pelo rebanho, passa as páginas do Evangelho em branco e não as encontrando, procura achá-las nas funções do mundol
Nunca é tarde para aprender e se você almeja desenvolver uma liderança eficaz à empatia, o relacionamento interpessoal e uma comunicação coersitiva é o mínimo que irão esperar de você.
Reflexões. Resende, 15 de Dezembro de 2016
Empatia é o mínimo que se espera de qualquer tipo de liderança.
Reflexões. Resende, 15 de Dezembro de 2016.
Os recursos dados por Deus para a liderança da igreja levantar ministérios para o crescimento dela são todos conhecidos: oração, humildade, fé, conhecimento, perseverança, fidelidade, alegria, sabedoria, motivação, altruísmo, determinação, zelo, responsabilidade, confiança, amor, evangelismo, alvos, treinamento e obras.
Cada vez que uma liderança eclesiástica falha em não treinar obreiros para novos ministérios, a igreja deixa de crescer rapidamente e perde oportunidades, confiando os dons nas mãos dos pastores, que já estão cansados da mesmice.
Flagelos da ira divina cairão sobre as cabeças da liderança de ovelhas que tiram proveito do pasto santo, menosprezando o cajado do seu Pastor.
