Reflexão sobre Liderança
Se estressar é manifestar uma essência autodestrutiva. Não se estresse com coisas que não valem a pena.
Sucessor?
O sucesso e a junção o casamentoda oportunidade e capacitação. És capaz? Terás sucesso! Quando sua oportunidade aparecer.
Se você conseguiu chegar no topo da sua carreira e não pensa mais no todo, um dia será lembrado (a) como um resto que ninguém mais se inspira ou se importa.
O líder é o espelho, o alicerce e a escada, PORÉM a maneira como os líderes tratam seus colaboradores, é a maneira que os seus colaboradores irão tratar os seus clientes.
Quando tu entenderes que o teu sucesso só depende de você, tudo se renova. É você quem dita as regras e decide quem vai e quem fica, quem sim e quem nunca!
Se a forma comoexecuto meu trabalho é diferente da sua, isso não torna a sua errada, nem a minha.
Se queres que seja do teu jeito, faça você mesmo.
•|[UMA DICA]|•
— Todos nós temos um mentor na vida, aquele que se acha mestre de si mesmo, é o melhor aluno de um eterno idiota.
O ápice de um líder é alcançado quando ele ousa desenvolver líderes ao seu redor, buscando uma corrente de excelência, que o levará a conquistas extraordinárias
O verdadeiro líder se mostra adaptável e atento, especialmente em um ambiente empresarial em constante evolução; é aquele que se antecipa e abraça a mudança, inspirando e amparando sua equipe.
Se a sua equipe estiver insatisfeita com você, considere trocar sua equipe. Se você estiver descontente com o desempenho do grupo, revise o seu papel. E se, por fim, todos estiverem aquém das metas e houver insatisfações mútuas, esse é o momento de se unirem e virarem esse jogo.
Um verdadeiro líder vê como fundamental recohecer os esforços individuais e coletivos, fornece feedback construtivo e demonstra apreço pelo trabalho bem feito. Um grande líder, comunica-se eficazmente, sempre dando apoio, proteção e direcionamento, rumo aos objetivos do grupo
Resiliente é quem compreende a dificuldade, mas não sofre com ela; se adapta. Convive com o caos, mas continua organizando. Ouve os apelos, mas acalenta.
Em um lugar com vácuo de lideranças, qualquer anônimo com postura passa a ser tratado como autoridade.
