Reflexão sobre Liderança
Somente no Futebol que os funcionários do clube fazem corpo mole, obtém resultados negativos, mas quem é demitido é o treinador.
Por quê DEUS criou as regras e os regulamentos, para os seres "Humanos"?
R: "Aí compreendi, que Deus deixa os homens seguirem pelos seus caminhos cheios de pecado, para que eles vejam que são como os animais". (Ec 3.18 Viva)
O ser humano, criado a imagem e semelhança de Deus, quando decide viver sem disciplina, ordem e respeito pelos ensinos e termos sagrados, sua condição de líder de toda a criação, deixa lugar para uma condição que se assemelha aos dos animais, pois eles são irracionais. Quando o ser humano, obcecado pelo pecado, decide viver por conta própria, trai a sua razão, e age irracionalmente, como animal, pelos instintos da carne.
Ser diligente em obedecer a Palavra de Deus, é assumir o posto que Ele nos designou, de Liderança da criação, inclusive da nossa natureza carnal.
Que o nosso instinto carnal, não venha trair a nossa mente, capacidade de raciocinar e escolher o posto que Deus nos confiou.
Para alcançar o resultado desejado, é importante focar nele e trilhar o caminho até ele, sempre seguindo direitinho as etapas necessárias. Acredite em você mesmo, tenha resiliência e confie que Deus está ao seu lado, te dando forças para superar qualquer obstáculo que surgir no percurso.
"Empresas que não mandam embora funcionários folgados e preguiçosos, afastam funcionários trabalhadores e dedicados."
"Trabalhe para conquistar o que você sonha. Mas não se esqueça de dar valor naquilo que você já tem."
"Sabe aquela voz interna dizendo que você não vai conseguir? Pessoas bem-sucedidas controlam esta voz."
"A vida nos ensina valiosos princípios: a família nos sustenta, a religião nos conecta, a força nos impulsiona, a liderança nos guia, a resiliência nos fortalece, a execução transforma sonhos em realidade, o foco direciona nossa jornada e a disciplina molda nosso sucesso."
Ao bom líder cabe a competência de relacionar-se bem com a culpa, e a nobreza de dividir os méritos.
O grande motivo do esfriamento espiritual dentro de um lar, acontece pelos seguintes motivos: falta de liderança do pai, falta de disciplina, negligência do culto familiar e a falta de piedade.
