Reflexão sobre Deus
A Mulher, o homem e Deus.
O Cristianismo submeteu a mulher aos caprichos do machismo vulgar. O homem herdou do sistema dogmático a força machista, tão opressora que impede a mulher de ocupar mais espaço para as diligências dos saberes e dos costumes da sociedade.
A mulher foi ensinada e obrigada a amar os pais e depois de se casar é obrigada a amar seu marido para dar causas à felicidade e a nobreza. O mal começa em Deus quando por uma falta de domínio sobre a criação estabeleceu a “maldade divina” entre a mulher e a serpente: Gênesis 3 “Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dele”.
08 de março de 1857 foi o dia em que 130 mulheres foram trancadas em uma fabrica e queimadas por causas das diferenças e lutas pelos direitos de igualdade.
Se fosse Deus uma Deusa mulher/mãe a criadora de todo o universo, talvez o mundo não estivesse tão desarrumado assim.
Amauri Valim.
Tenho a impressão de que Deus escolheu nos fazer inacabados para que nós mesmos pudéssemos continuar a construção...
Bom dia
Rendição
Quando falamos em entregar nossa vida e nossas vontades nas mãos de Deus, devemos estar atentos que esse passo ao seu novo modo de vida se divide em duas partes: Primeiro quando no seu antigo modo de vida teve diversos livramentos inclusive de morte você não havia entregado nada. Só pediu ajuda em um momento de insanidade, até porque só Deus controla os dias minutos e segundos seus nessa vida. A segunda minhas vontades é mais complicado, devemos estar conscientes sobre nossa rendição. Se não estiver pronto não faça isso, não vai funcionar. Só funcionará quando realmente suas vontades estiverem de acordo com as de Deus, ai sim terá paz de espirito dentro de você.
Já senti dores terceirizadas,
divididas com pessoas amadas,
quando em vão pedi a Deus:
-Pai, tira essa dor... passa pra mim!
Mas, a dor mais dolorida
não é a física, é a da perda!
Essa dói na alma,
sangra por dentro, e volta a doer.
Se ainda não perdeu...dói
todas as vezes que você imagina
que isso possa acontecer.
E caso já tenha perdido...dói
todas as vezes que você constatar
e sentir a importância e a falta
de quem pra sempre se foi.
Por isso, aproveite a seja feliz agora.
Porque amar a te, Deus, é suficiente!
Porque o Senhor é o resumo do meu alento.
A minha vida é a prova da sua existência
E isso me faz viver a todo momento.
Se eu não conseguir decifrar os dez,
Que seja suficiente o Primeiro Mandamento.
Deus me livre!
Deus me livre de ser igual a alguém. De tentar copiar "padrões".
Deus me livre de perder a originalidade, mesmo com todos os meus erros e imperfeições. Deus me livre de mudar só para agradar alguém e jogar fora o que Deus me deu de melhor: a minha identidade, os meus sentimentos, as minhas emoções... aquilo que nos diferencia e que nos faz ser diferentes da grande "manada".
Essa coisa de "comprar" o ideal dos outros para minha própria vida e me anular, me endurecer, me resignar, me acomodar, me amargurar só pra ser "igual a todo mundo" chega me dá um certo medo. Que Deus me livre de uma certa "normalidade", que só serve para desbotar as almas coloridas e tornar sisudos os corações cuja natureza é sorrir...
Não questione a vontade de Deus, Ele é bom o tempo todo.
Se precisar te tirar algo Ele tira , você pode não entender agora, mas vai ver na hora certa o porque de tudo. ;)
Deus é bom..
Deus é maravilhoso...
Deus é misericórdia ..
Deus é amor!
Gratidão ao Senhor!
#FlaviaLeticia
Obrigado meu Deus por todas as coisas boas que me proporcionou nessa minha vida. Boas sim, pois tudo que é bom procede de ti, as ruins procedem de meus erros e das minhas equivocadas escolhas.
(Massáo Alexandre Matayoshi)
Deus criou o indivíduo, mas as pessoas insistem em serem seres padronizados, e se mobilizem para criticarem os indivíduos que optaram por seguir a sua natureza, que é ser um indivíduo, o que não significa viver isolado, muito menos que eventualmente não possam pensar ou se comportar de uma maneira comum a todos.
DEUS DISTRIBUIU A BELEZA PARA
TODOS, POIS SOMOS NÓS QUE A
DEFORMAMOS COM CERTOS
JULGAMENTOS E ATRIBUIÇÕES".
Minha pequena oração ao Deus que não é religioso
“Olha Senhor o meu cansaço”
Senhor Deus! Eterno és tu, de reconhecer a mim um pobre pecador morando aqui nessa terra decadente. Sobretudo o melhor encontra-se no Senhor.
Ultimamente estou cansado do meu estado: estou cansado de fazer as mesmas coisas e não mudar; cansado de viver um cristianismo ou religiosidade onde luto contra mim mesmo e nunca me venço; Cansado de ser pobre; cansado de viver uma vida onde sei que terminarei numa sepultura sem amigos, sem irmãos e sem título, senão de morto e uma cruz como a coroa naquele retângulo horroroso; Cansado de um olhar que me prejudica; Cansado de tantas moças que dizem ou aparentam ser concorrentes e pretendentes de um relacionamento sério comigo no sentido matrimonial, mas no entanto são fracas e desfocadas; Cansado de fingir que sou forte quando na verdade sou fraco, e carente de ajuda; Cansado de ser o mesmo esperar ser outro;
Luto para ter sorriso, mas me retribuem em guerra, ódio, genocídio, logo me canso demais de tanto me suspeitarem. Chega um tempo que me pergunto, Senhor, porque estou aqui e porque sou eu? Porque nasci e porque sou primogênito da minha família? Paguei eu ou então roguei eu para sofrer assim, ou para ser o que sou hoje? Senhor o que é teleológico descreve que estás em toda história da existência de todo ser. A ciência fala da tua existência, e neste momento reclamo contigo: o que você quer comigo nesta terra? Me contemplar assim lutando por uma desobediência diante dos teus olhos, que me levará numa queda, e que no momento não consigo vencer? É para isso que você me chamou? Eu sou tudo que se pode imaginar, menos perfeito. Disso ainda não sou, mas almejo ser.
Me ajuda Deus, se isso não te incomoda. Não me deixa sofrer nessa desgraça do sofrimento, de sentimentos pecaminosos, onde não somente o Senhor, mas a mim mesmo pelo teu livro na terra, me vejo excluído da tua misericórdia. Me cansei de viver por emoções da vida; Quem sou eu para tentar te conquistar com aquilo que sou? Quem sou eu, para tentar te atrair com meu jeito de filosofar, jejuar se antes que eu demonstre minha linguagem e pensamento, tu sabes tudo de mim?
Quero ser feliz em tudo, menos no pecado. Por isso me tire desta tristeza por favor através do seu Filho mediador Jesus Cristo, o Salvador da humanidade; Porque na verdade, ter Jesus é uma escolha de vida, mas viver Jesus é uma decisão de vida. Me perdoa se ofendi ao Senhor com essa pequena confissão, mas porém, sincera. Deus seja louvado em todo tempo, pois, Deus é bom o tempo todo, e o tempo todo ele é bom. Me ajude. Amém.
Uma graça de Deus é acordar,
verificar que podemos nos sentir,
as belezas ao redor enxergar
e por tudo podermos sorrir...
mel - ((*_*))
Tenha fé em Deus e tão importante quanto, é ter fé em si mesmo! Acreditar que a capacidade de superação e realização não muda com as intempéries que aconteceram em sua vida!
Viva um dia de cada vez!
Nada em nossas vidas está escrito, fechado e consumado. Você à cada passo tem que colocar uma nova cor no grande quadro que vai pendurar no final da sua vida !
Viver e morrer no final são as mesmas coisas o que muda em nós é a história.
Não existe a submissão do homem à Deus.
Não porque o homem é igual a Deus,
e sim porque Deus não é igual ao homem
e por isso, não admite a submissão.
Quando Deus está no comando,
o impossível torna-se inexistente e
coisas boas acontecem :
a bagagem não pesa mais,
a mente não adoece
e o corpo se fortalece.
- Relacionados
- 64 frases de fé em Deus que dão força em momentos difíceis
- Frases filosóficas sobre Deus
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
