Reflexão sobre Deus
O que é irreparavelmente profano para Deus não pode ser santificado. Se o poder de santificação pertence exclusivamente a Deus, como, então, o homem, desprovido desse poder e sem o aval divino, pode realizar tal ato e ainda apresentar a ele o que ele claramente abomina?
Existem muitos que se autodenominam deuses, no entanto, apenas um criou todas as coisas. Muitos desejam ser adorados, mas somente um tem o poder de conceder vida. Alguns proclamam sabedoria, mas apenas um pode controlar todas as coisas. Jesus afirma: "Eu sou o Senhor, e fora de mim não há salvador." Não conheço outro Deus além dele. Essa verdade ressalta que não adianta autodeclarar-se como tal se não possuir a mesma autoridade, virtude e poder que só o verdadeiro Deus detém.
Às vezes, depositamos nossas expectativas na virada de um ano, ansiando por mudanças significativas. Contudo, esquecemos que a vida pode transformar-se em um simples segundo, seja por surpresas eventuais ou pela intervenção divina.
“Um único homem, usando apenas as mãos, poderia carregar uma tonelada de pedras, desde de que fosse um quilo por vez, mas quando elas estivessem juntas e pesassem mil quilos, ele não poderia movê-las usando as mesmas mãos que o ajudou a junta-las”.
Certas emoções e sentimentos no coração criam a atmosfera ideal para a concretização dos planos de Satanás. Livre-se delas com o auxílio de Deus!
Ignorar ou subestimar o diabo não o ofende; pelo contrário, abre espaço para sua ação sorrateira e sem restrições na vida de muitas pessoas.
O que é espiritual não pode ser manipulado, percebido ou explicado através de meios carnais, terrenos e materiais.
É impossível compreender um evangelho que é espiritual sem estar no Espírito, sem ser pelo Espírito Santo.
O Evangelho não produz mudanças em um coração insubmisso e inflexível que não se permite ser dominado nem transformado.
O Demônio é tão astuto que conseguiu adotar diferentes nomes e características menos maléficas em diversas religiões, filosofias e diversas ciências... Um camaleão!
O sistema do mundo, governado pelo diabo através de influências da mídia, vários setores e pessoas influentes na sociedade, tem um enorme interesse em ensinar os pais como educar seus filhos. Isso visa tornar as novas gerações cada vez mais vulneráveis e afastadas do Criador, permitindo que o Inimigo estabeleça um império consistente e execute seus planos para a humanidade.
Martinho Lutero foi um instrumento divino para conceder liberdade a diferentes segmentos do Cristianismo que não estavam em conformidade com os dogmas da Igreja Católica. Embora suas interpretações da palavra de Deus fossem, em muitos pontos, equivocadas, ele cumpriu o propósito de Deus de proporcionar liberdade aos cristãos genuínos através de sua coragem em protestar, sem ir muito além disso.
Na história bíblica, vemos figuras que, embora não fossem devotas a Deus, desempenharam papéis cruciais nos planos divinos. Nabucodonosor foi chamado de "meu servo" por Deus ao executar a punição divina sobre Israel, e Ciro recebeu a missão de libertar os israelitas e reconstruir o Templo. Martinho Lutero se assemelha a essas figuras, pois, independentemente de suas próprias crenças, ele contribuiu para os propósitos divinos. Isso demonstra que, quando solicitadas pelo Criador, todas as criaturas cumprem um papel em algum momento, ainda que a devoção delas não seja o critério divino para tal. Obviamente, não é qualquer tipo de missão que Deus confia a pessoas que não são cristãs genuínas, apenas missões que dizem respeito ao âmbito terreno e carnal. Tarefas muito específicas requerem condições especiais que envolvem fidelidade e sinceridade cristãs.
Por vezes, confundimos a aprovação alheia com a aprovação divina, e vice-versa. Embora essas formas de aprovação possam divergir ou coincidir, discernir a aprovação de Deus é uma revelação do Espírito em nossos corações, transcendendo as reações do público. Compreender que a validação espiritual não está sujeita às opiniões terrenas é crucial para não nos desviarmos do nosso propósito e cumprirmos a missão confiada por Deus.
Adão e Eva não possuíam uma lei escrita, mas seguiam diretivas diretas de Deus. Nas gerações posteriores, apesar da ausência temporária de um regulamento divino formal, as orientações eram transmitidas oralmente, acompanhadas da instrução divina. Hoje, o Espírito Santo desempenha um papel crucial ao facilitar a compreensão e aplicação dos princípios bíblicos em situações contemporâneas não explicitamente abordadas nas Escrituras.
A alma, uma partícula divina, encontra sua plenitude ao seguir os princípios de Deus, sua configuração padrão original. O afastamento desses princípios resulta em uma sensação de vazio em diversos momentos.
Quando a alma preserva sua configuração original de fábrica, ela age em harmonia com os padrões divinos, vivenciando uma serenidade profunda e experimentando alegria, além da sensação de completude em sua existência.
A alma, uma partícula divina configurada pelo Criador para seguir os princípios divinos, ao sofrer alterações em seu padrão original, acarreta no indivíduo uma sensação de vazio em muitas ocasiões e com frequência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 64 frases de fé em Deus que dão força em momentos difíceis
- Humilde
- Mensagens de reflexão sobre o tempo de Deus (perfeito e cheio de propósito)
- Mensagem de Deus
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação