Reflexão sobre Amigos Verdadeiros
Depois que eu reduzi o número de pessoas que eu carregava no pacote de “amigos”, minha vida ficou mais leve e eu consigo até andar melhor.
É importante sermos bons amigos
de nosso querido Amigão...
Ele só quer nosso bem...
Osculos e amplexos,
Marcial
TEXTO PUBLICADO EM 13/11/2013,
mas nunca é demais lembrá-lo e relembrá-lo...
Sempre teremos motivo para um agradecimento...
NOSSO SÁBIO AMIGO LÁ DE CIMA
Marcial Salaverry
Todos nós temos um Amigão lá em cima. É só questão de saber contactá-lo e interpretá-lo.
Muita gente se limita a esperar a ajuda divina, mas não procura fazer a sua parte para que essa ajuda possa vir.
Muito sabiamente, Ele já disse: Faça por donde, que te ajudarei..., e se não disse isso diretamente, pelo menos é essa a interpretação que faço de muita coisa que leio por aí, principalmente nos Livros Sagrados das mais diversas religiões. Todas tem que ser conhecidas e respeitadas.
Bem a propósito, vou transcrever algo que li, muito interessante e verdadeiro:
"Pedi força e vigor...Deus me mandou dificuldades para me fazer forte...
Pedi sabedoria...Deus me deu problemas para resolver...
Pedi prosperidade...Deus me deu energia e cérebro para trabalhar...
Pedi coragem...Deus me mandou situações perigosas para superar...
Pedi amor...Deus me mandou pessoas com problemas para eu ajudar...
Pedi favores...Deus me deu oportunidades...
Não recebi nada do que queria, mas, recebi tudo o que precisava...Sem dúvida alguma,
Minhas preces foram atendidas... "
É muito bonito, e vale a pena uma reflexão. Principalmente para aqueles que sempre reclamam da ajuda divina. A eterna pergunta: "Por que comigo?" Ou pior: "Por que para ele, e não para mim?"
Então, vale ou não uma profunda reflexão sobre tudo aquilo que desejamos, e tudo aquilo que obtivemos em nossa vida. Cada pequeno triunfo, por menor que seja, é sempre uma grande vitória, desde que encarado sob o ângulo certo.
Certo que por vezes sofremos revezes. Claro, a vida não pode ser somente um "mar de rosas". Se encararmos esses contratempos com serenidade, poderemos tirar proveito deles, evitando a repetição dos erros que os provocaram.
Enfim, não podemos ficar sentados esperando que "Deus me ajude". Temos que ir à luta, fazer nossa parte, e meus amigos, como é gostoso quando vemos nossos esforços recompensados...
É infinitamente muito mais gostoso conseguir algo à custa de nosso esforço, do que receber de "mão beijada". Como também claro é que deve ser muito gostoso acertar a Megasena acumulada... Mas até aí houve nosso esforço, indo até a lotérica, preenchendo o cupom com os números certos. Isso exige grande esforço, sem dúvida.
Bem amigos, não esperemos que as coisas caiam do céu (já chega a chuva e os raios), e vamos em frente, que atrás vem gente. Temos que continuar vivendo, aproveitando o tempo que Ele nos está dando nesta passagem, e que podemos aproveitar para fazer de cada dia, um LINDO DIA, que deverá sempre ser bem aproveitado...
Alguns amigos são como a noite, ela esconde coisas de você, somente com uma luz para descobrir o que ela tanto esconde.
Cursos de respostas evasivas você consegue grátis com amigos e parentes que não estão satisfeitos com você.
Eu estou feliz e reciprocamente triste.
Feliz por ter notado que tenho muitos amigos,
Triste por ter duvidado que todos eles me amam profundamente!
Amigos
Tem aqueles amigos de infância.
Aqueles que conhecemos durante a adolescência e aqueles depois de adulto.
Os de infância, quer lembrar daquela queda que você teve aos 7/8 anos.
Os da adolescência, quer lembrar das primeiras festas e dos grandes micos.
Já os adultos, bom, quando eu chegar nessa parte eu conto. Kkk
Eu não estou escrevendo sobre esses amigos, mas uns em especiais.
Vou falar sobre aqueles que independente da hora, eles irão até você para ajudar.
Aqueles que te acolhem em sua casa e você se senti seguro.
Aqueles que só em olhar sabe o significado, tem aquele que tem o melhor abraço de todos, tem o que enfrenta tudo com você e depois tira sarro (Eu te avisei).
Tem o que só está ao seu lado, sem dizer nada, mas você já se sente bem, por ele estar ali lhe fazendo companhia.
Tem a engraçada/sonhadora, daquelas que ver uma balinha e já faz planos com ela, a tem a que admiramos, não só pela beleza por fora, mas principalmente a de dentro.
Tem aquela que só fica no canto, só observando, mas feliz por estar no meio de pessoas maravilhosas.
Tem o que nos ouve desabafar por horas e horas, e a melhor fala é : eu estou aqui, tudo ficará bem.
E é incrível ter essas pessoas em minha vida, sou muito grata por te los em minha vida!
K.B
Conhecemos algumas pessoas,somos amigos de outras mas não sabemos quase nada da vida que as levam,ninguém conhece ninguém.
Por mais que buscamos
os aconchegos dos amigos
que amamos.
nos sentimos infelizes por saber
que sempre fica uma sensação
que estamos sozinhos em uma imensidão.
Amigos sim, colegas por acaso.
Quantos passaram pela sua vida e alguns deixaram marcas: algumas apagaveis outras permanentes, ora para o bem ora para o mal.
Alguns marcam sempre, alguns arrependimentos outros saudades.
Enfim, de qualquer forma marcaram. Outros foram como vento, causaram, mas foi de momento. As vezes precisaria causar pra ficar de boa ou acabar pra sempre. Arrependimentos ocorrem para que certas atitudes sejam pensadas antes de laboradas.
Amigos são tesouros que vida coloca em nossos caminhos nos momentos certos e algumas vezes nos momentos improváveis. Alguns permanecem somente o tempo necessário para deixar uma doce saudade. Outros vão para sempre em nossas vidas ficar.
Eu já chorei tanto nessa vida !
Ahh.. Tanto...
Chorei por amigos
Chorei por amor
Chorei de saudade
Chorei na solidão
Chorei por traição
Chorei de desilusão
Chorei da maldade humana
Chorei de tanto chorar..
Quisera voltar no tempo
Aquele tempo de quando
fui criança e minhas lágrimas
só faziam me regar de esperança.
Meu coração anda meio cansado
e um tanto amargado
com tanta maldade e injustiça no mundo.
Ao invés de sorrir .... chora
Ao invés de cantar ... a paz implora
Ao invés de vibrar ... anda adormecido ...
Mas como andorinha
tão pequenina
que acorda e adormece na espera
de uma nova aurora
Eu sigo assim ...
Com os olhos voltados para céu
Agradecendo a Deus pela vida
e com a alma ansiando
por manhãs mais floridas.
Meus Amigos ELEMENTAIS
A TERRA me firma
E com sua amizade
Digere minhas lágrimas
Em suas entranhas
A água que me purifica
Com toque e caricias
Que me faz lembrar você
Que eu nunca toquei
O FOGO queima meus pensamentos
Acendendo meus instintos
Passo a te desejar
Mas, ele não vai chegar
Grito pelo AR
Que começa me faltar
E neste devaneio de emoção
Enlouqueço de paixão
08/08/2018
A verdade é que você é sozinho...
Sabe quando tá tudo bem? Rodeado de amigos... festas... e etc...? Cheio de amigos nas redes sociais... Quando acontece algo de grave com você quem está do seu lado mesmo é seu pai e sua mãe... por que a realidade é:
A verdade é que você é sozinho...
Que eu semeie trigo,
Que tu Semeies amigos,
Que ele Semeie filhos,
Que nós Semeemos bondade,
Que vós Semeeis honestidade,
Que eles semeiem amor,
Colherá, paz,
Colherá mais,
Colherá vida,
Colherá saudade,
Colherá boas sementes, para semear mais...(Patife) (Primeira parte Subjuntivo - presente)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Reflexão para Amigos
- 48 mensagens de aniversário para amigo irmão repletas de carinho
- Não fique triste: frases para confortar o coração
- Falsos amigos: frases de reflexão sobre o fingimento
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Românticas para Amigos