Reflexão sobre a Vida e o Amor
Que o seu dia seja simplesmente um dia. Sendo este o melhor dia que já pode vivenciar.
Que você possa ver o céu azul mesmo que a tempestade esteja caindo sobre ti.
Que consiga sentir felicidade até em momentos que seu coração diz que não.
E o seu sorriso permaneça nos lábios a todo instante, viva e deixe viver!
"E com o tempo eu percebi que infelizmente não podemos controlar circunstâncias e acontecimentos... Que realmente, ninguém muda ninguém; E que a primeira coisa que nos trai, são nossos próprios sentimentos."
A vida é assim, temos que lidar com os pequenos defeitos dos outros, porque quando agente gosta, superamos tudo.
Minha loucura maior no decorrer da minha vida
foi acreditar nas pessoas e me decepcionar.
Hoje não acredito em ninguém, mas a loucura
continua com desejo enorme de ter alguém
para que eu possa confiar.
"Pensar"
Como é bom pensar que posso te ver todos os dias
Pensar que posso olhar no fundo dos teus olhos e conversar com eles
Pensar que no entardecer te abraçarei
Pensar no calor das tuas mãos aquecendo as minhas
Ah como é bom...
Pensar que o futuro está mais próximo de nós e que as barreiras irão se romper
Pensar que o nosso amor poderá desabrochar como uma linda rosa cheia de vida.
Ah como é bom...
Eita vida! Vida cheia e corrida.
Vida longa, vida curta.
Eita vida ingrata, difícil de viver.
Vida complicada e dura.
Vida com outras vidas por dentro.
Vidas lindas, vidas amorosas,
Vidas passageiras, vidas que ficam eternamente.
Mas a vida que mais importa é aquela que gerei.
Vida cheia de amor e cuidado.
Vida trabalhosa e satisfatória.
Ah! O que seria minha vida sem a sua!?
Vida vazia e sem sentido.
Vida fria e inconsequente.
Vida desnecessária.
Eita vida da minha vida.
Eita amor do meu amor.
Eita flor dos meus dias.
Tem dias que dá vontade de erguer um muro e se esconder atrás dos tijolos. É preciso de um pouco de paz de espírito. É necessário rabiscar na parede da alma e colocar tudo pra fora. Tudo que eu preciso é de tempo, um pouco de mim, um pouco de vida. Rabiscar tudo de novo e de novo, escolher com calma palavras que sejam boas o suficiente pra dizer que o amanhã pode não chegar, que o orgulho pode ser inútil e que a parede da ilusão pode cair. Mas enquanto isso, eu repenso, repenso no existir. Posso até implodir o edifício das lembranças, mas os destroços das memórias ficam.
Como devemos enxergar a vida?A vida é uma caixinha de surpresas, entre essas surpresas, temos a dor , o amor, as oportunidades... devemos saber lidar com todos os itens desta caixinha, pois nada é simplesmente por acaso, tudo é útil e na maioria das vezes não é ruim, podemos dar vários rumos a nossa vida, isso vai depender da escolha que fazemos em um determinado momento das nossa vidas. Como enxergar o que é realmente é certo? Isso é complicado! Devemos ter cuidado ao tomar decisões pois são elas que nos envia para a felicidade ou a derrota. Pois é, viver não é fácil não! Pois a possibilidade de nos dar mal é muito grande, porem existe riscos que vale a pena correr! E o que fazer? Sei lá, só sei que nada sei enquanto eu não decidir. Decidir o que? O que é certo ou que é errado? Acho q o melhor mesmo é viver o momento e esquecer o resto pois do futuro não sabemos nada.
Eu queria agradecer, amigo. Agradecer por seu apoio, por seu conforto, por sua constante paciência em meus desabafos e confusões, meus dramas e poesias. Obrigada por ouvir minhas confissões e suportar as lágrimas de minha desilusão amorosa e o que se passou depois. Porque há algo depois da desilusão, mas poucos sabem disso, há vida depois de um amor e como já dizia Cher: "Do you belive in life after love?". Bom, eu acredito, porque ela existe, e essa é minha vida, e ela é surpreendente e louca, poética e complexa, obscura e brilhante, cheia de metáforas e sinestesias e ninguém sabe o que virá a seguir.
"A vida é como um tiro certo no coração, você não vê de onde vem, nem mesmo quem atirou, se vê algo é apenas o rastro da bala no ar vindo em sua direção"
Ouça a vida que pulsa em Si.
Toca em Lá. Dança em Sol.
Viver é escrever uma bela partitura musical a cada amanhecer.
Quando a alma não é pequena o coração abranda e se abre.
O medo desaparece e a gente renasce e a vida tece
O abastado não prioriza a riqueza, esta é consequência; como o sucesso, mas o real é buscar constantemente para encontrar-se.
Estar inserido em um novo tempo
é não ser dele apenas passageiro.
É ter trazido na bagagem a maturidade
de ter olhado a vida como uma dádiva de Deus.
Uma nova idade é um germinar para quem está sempre brotando.
