Reflexão sobre a Vida e o Amor

Cerca de 30303 reflexão sobre a Vida e o Amor

⁠talvez ainda seja um pouco cedo para dizer,
mas é lindo te assistir viver.

⁠É gostoso respirar...
É gostoso meditar ...
É gostoso viver ...

Saúde bem estar e felicidade.
Xamanismo 🌱🍃

⁠Tem Gente que vai passar por esse Plantea Terra e não viverá, pois estará muito ocupado olhando o próprio umbigo.

⁠⁠⁠São tantos os desertos para atravessar
na vida. Alguns desertos atravessamos sozinhos e, às vezes, por opção. Mas, quando acertamos a companhiaa alma fica até mais leve e o cansaço quase desaparece. Como é bom ter você ao meu lado nos desertos da vida.

⁠Amante, figura misteriosa que encanta, No jogo da sedução, sua presença se agiganta. No brilho dos olhares e toques ardentes, A chama do amor se acende, tão envolvente.

⁠Maomé "Eu não sei o propósito da vida" (estava falando dele Maomé), não ´pode saber o propósito da vida, pois a vida não tem propósito; Confúcio "Eu não sou o caminho" (estava falando dele Confúcio), pois ninguém pode ser o caminho para outro; Buda "Procure a verdade" (estava falando para eles); e Jesus "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" (não estava falando Eu Jesus sou, mas "Eu Sou", validando assim a Maomé, Confúcio e Buda e muitos outros. Eu Sou, é quando você conscientemente for apresentado a você.
Kairo Nunes 28/11/2023.

⁠Sonho Abençoado

Atravessei meu oceano
Mergulhando em minhas profundidades
Chegando em terra firme
Encontrei uma árvore belíssima
Que tocava
Em meu céu:
No interior de meu self
Me veio uma intuição
Descasquei o seu tronco
E na sua solidez
Encontrei o meu tesouro
A multiplicação da abundância
Da felicidade...
E Nas minhas raízes
Encontrei
Todos os meus ancestrais
E assim
Na seiva da vida
Nessa árvore
Da nossa vida
Me reencontrei
Eu Sou...

⁠Por vezes, vencer é deixar ser vencido.

The Vincit (Klaus)

⁠Nada traz mais prazer e significado à vida humana neste mundo do que sentir o coração arder em chamas e o sangue ferver nas veias por causa de um amor avassalador e correspondido.

⁠Reconhecendo nossas virtudes, abraçando nossas imperfeições e
aprendendo a nos amar sem julgamentos ou limitações, transforma um momento simples em um Excelente Dia.
Josie Anngel

⁠Toda vez que nasce uma criança, o mundo se enche de luz e esperança!

É uma pequenina flor alegrando o jardim de nossos corações...

Sejamos, então, Bons Jardineiros!

⁠Palavras são como brisa suave que acalanta a alma, sentimento fugaz, incapaz de mudar o mundo. O que transforma vidas e constrói legados são as atitudes. A iniciativa certa num momento crítico salva vidas. Já as palavras criam apenas um conforto espiritual preparando a matéria para o seu estado primitivo e mórbido.

⁠Voltar a amar a vida toda vez demandava um processo longo e complicado.

Han Kang
O livro branco. São Paulo: Todavia, 2023.

⁠Aprendi a dar mais valor aos bons momentos. Os maus, paciência, fazem parte da vida. Não precisam ser a vida. Porque a vida é amor.

Ana Claudia Quintana Arantes
Cuidar até o fim. Rio de Janeiro: Sextante, 2024.

⁠Tudo Bem
Seria um fato ou ditado popular afirmar que os opostos se atraem?
A resposta não sabemos, mas as improbabilidades seguem acontecendo na vida.
Será que eles são opostos, diferentes?
Seriam água e vinho, a vegana e o carnívoro?
Acredito que sejam tão distintos como como mostarda e mel, doce e azedo unidos, proporcionando um sabor magnífico e inesquecível.
Experiências de vidas bastante particulares mas com corações dignos, calorosos e fiéis.
Mesmo não enxergando completamente o reflexo do companheiro arquitetado, ela se depara com as semelhanças de responsabilidades e valores imutáveis que ele apresenta.
O encanto que ela apresenta o deixa em transe com um simples sorriso ou ao escutar a melodia que sua voz proporciona.
A verdade é que se renderam ao desconhecido e desfrutam um amor com sabor de frutos divinos, verdadeiros alimentos de Deus.

⁠Tudo que eu sei sobre a minha luz, Eu aprendi com a minha escuridão.
Tudo que eu sei sobre a vida,
Eu aprendi com as minhas perdas.
Tudo que sei sobre a cura,
Eu aprendi com meu coração partido.
Tudo que sei sobre a paz,
Eu aprendi com o caos que existe dentro de mim.
Tudo que sei sobre meu propósito, Eu aprendi com os incontáveis erros que cometi.
Foi através da dor, que
Eu aprendi as lições mais importantes...

⁠Seu coração é o tesouro no fim do arco-íris. Antes de almejar o sucesso na vida, é imperativo amar a si mesmo. O amor próprio é a base para uma vida mais feliz e realizada.

Os meus olhos só querem te ver...
Você mora em meu coração...
⁠É uma pena que você não queira..
Dividir comigo esse amor...
Mas eu não desisto assim tão fácil...

Anderson_rosa

⁠LUA DO MEU MAR
... queria me perder na luz do seu clarão.... (Lua)...
... queria me dissolver no azul do seu fundo... (Mar)....
E quantas vezes me questionava onde eu estava.... E quantas vezes me fechava no meu mundo.....
É este o Ar que respiro e respirava....
Este é o Azul... do seu eterno encanto.........
Deste canto do mundo sou escravo..... Deste lugar mágico dependo...
Eu que o meu coração “ livre “ procurava.... ..... o reencontrava.. Aqui....
Quando eu voltava! ....

“Que cada lágrima que corre pelo teu rosto se transforme em mil lindos sorrisos.”