Reflexão sobre a Vida e o Amor

Cerca de 30331 reflexão sobre a Vida e o Amor

⁠Metade

Entre o riso e a melancolia,
Caminhamos na vida, eu e você,
Como duas metades em sintonia,
Numa dança eterna de amar e sofrer.
Metade de mim, metade de ti,
Somos dois mundos que se encontram aqui,
Num abraço de estrelas, num céu sem fim,
Na busca incessante do que nos faz tão assim.
Metade da minha alma, metade do teu ser,
A doce essência, que nos faz crescer,
Nos sonhos, encontramos o lugar,
Onde nossas metades possam se completar
Metade do tempo, metade da emoção,
Nossas histórias se misturam em uma canção,
E na força das palavras, no sussurro do olhar,
Desvendamos segredos que só queremos desvendar.
Metade do amor, metade da dor,
Somos feitos de metades, mas somos um só fervor,
No eterno compasso, a vida a bailar
Dançamos juntos, metade a completar.
Assim seguimos, metade de nós,
Numa trilha de luz, entre sombras e sóis,
Na busca incessante do que nos faz um,
Metade e inteiro, neste amor comum.

Inserida por EderPrioli

⁠Nem tudo são espinhos na vida; há mares de rosas em cada gesto de cuidado, carinho, atenção e respeito.

Inserida por NeiaCastro

⁠Esse problema para Deus é nada ! Somente creia na palavra de D'ele para sua vida.

Ele já enviou anjos poderosos para lhe guardar.
Você naseu para vencer.

Inserida por LilianArriel

⁠Depois que ficamos adultos, as decepções da vida se tornam mais fáceis de digerir, depende também do grau de importância que damos a elas. Estamos mais maduros, calejados e atentos. Analisando as decepções afetivas, chego a conclusão que a da amizade é mais densa e amarga que existe, por que uma traição de um relacionamento amoroso, dói e passa, muitas vezes as vezes a chegada de um novo amor nos faz superar aquela dor, há até quem perdoe. Na amizade não, na quebra de confiança de um amigo o processo é lento e quase impossível esquecer, colar, ou colocar um novo amigo no lugar. Não há remédio que cure a ressaca sentimental que é ser traído por um amigo. É triste.

Inserida por lopeslane

DESAFIOS

desafio é te ter
desafio é te compreender
desafios que são bons de viver
a vida por si só é um desafio de se entender
você é um desafio que eu quero ter
você me cativa de todas as formas

gavião eu tento ser
brilho dos teus olhos me faz viver
ela me faz lembrar de todas as formas de amar de que forma eu viveria sem você
Gabriela!
ah sou totalmente dela
me entreguei de todas as formas
me cativou com esse cabelo loiro e essa unha cor de rosa
e de que forma não amar
bom essa poesia fica na memoria
pois é a primeira que tem nome, endereço, cheiro e uma risada peculiar!
mesmo se isso não durar essa fica na memoria que foi bom te amar

Inserida por mikakk

⁠A vida que leva sentido pela dor,
e que somente a dor pode nos tirar,
mesmo que sem vontade ou razão,
nosso último sopro de ar.

Dentro dessa contradição,
jaz no buraco vazio do teu peito,
onde devias ter um coração,
um nó de forca para o desavisado.

Onde amargo fim chegou e,
sem ser considerado por motivo algum,
amor, desvaído, sem força ou vontade,
no peito do condenado.

No fim, apenas o silêncio,
e uma alma pura em sua elegância,
queima no fogo sem fim,
destroçada e sem esperança.

Inserida por FlavioBorges

A graça de Cristo, é uma fonte inesgotável de restauração, vida, libertação, salvação. Se alguém lhe apresentar outra forma, saiba que não existe!⁠

"Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome,
para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra,
e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai". (Filipenses 2, 9-11)

(DVS)

Inserida por daniel3808

⁠Pai, meu orgulho...!!!
(Nilo Ribeiro)

Pai, herói e guia constante,
meu melhor exemplo de vida,
de pequenino me fez gigante,
sua tarefa foi bem cumprida

homem de princípio valioso,
provedor, guardião da família,
com o ensinamento primoroso
fez da minha vida maravilha

Pai, meu grande porto seguro,
me fez um notável vencedor,
ainda é a luz do meu escuro,
é benção, é amigo e amor

todos os dias são seus,
mas hoje é bem especial,
sei que está ao lado de Deus,
pois, se tornou meu pai celestial...!!!

“Peço sua benção meu pai,
peço que por mim zelai”...!!!

Amém...!!!

Inserida por niloribeiro

⁠A verdade intangível da vida,é a força de uma alma pura.

Inserida por saravicxavi

⁠A vida é uma dança entre acertos e erros, onde cada passo, mesmo os vacilantes, traz uma lição preciosa. Em meio a sonhos não vividos, nossos corações se enchem de saudade do que poderia ter sido, como estrelas que piscam no vasto céu da imaginação. Mas é no calor de um amor verdadeiro que encontramos o nosso lar; ele é a melodia suave que embala nossas almas, a luz que transforma cada sombra em esperança. Esse amor nos faz acreditar que, apesar das escolhas e dos caminhos tortuosos, a verdadeira magia reside na conexão profunda que compartilhamos. Assim, entre os ecos de nossas falhas e os sussurros dos nossos anseios, é o amor que nos ensina a sonhar novamente, a viver intensamente e a celebrar a beleza da vida juntos.


A.M.J

Inserida por AMJ

⁠A vida, meu caro, é esse eterno jogo de esconde-esconde. A gente passa anos, décadas até, buscando respostas, soluções mágicas que nos livrem do caos, da bagunça interior que insistimos em maquiar com sorrisos para os outros. Mas, no fundo, a gente sabe que não é lá fora que a verdade está escondida. O problema é que somos mestres na arte de fingir que não sabemos.

Dentro de nós, há uma força bruta, um impulso que poderia mudar tudo, revolucionar o mundo que construímos. Mas, o que fazemos? Enterramos isso tudo, como quem esconde um tesouro no quintal e depois esquece onde enterrou. Porque, vamos admitir, dá medo. Medo de encarar a própria sombra, medo de descobrir que não somos tão pequenos assim, que há um gigante esperando para despertar e tomar as rédeas da nossa vida.

E aí, seguimos nesse teatro ridículo, presos em nossas inseguranças, acreditando nas mentiras que nos contaram — e que acabamos repetindo para nós mesmos. “Você não é capaz”, “Você não é digno”. E essas vozes, essas malditas vozes, acabam definindo nosso destino, desenhando um caminho cheio de muros, onde deveriam haver pontes, janelas para o futuro.

Mas, se a gente para um pouco, se respira fundo e decide olhar pra dentro — de verdade, sem medo do que vai encontrar —, descobre que tudo que precisa está ali. Escondido, sim, mas presente. Amor, coragem, compaixão... Todas aquelas coisas que parecem papo de livro de autoajuda, mas que, na real, são a matéria-prima do que somos.

Só que, claro, não basta saber que estão ali. É preciso querer encontrá-las, é preciso fazer o trabalho sujo, cavar fundo e encarar de frente os monstros que a gente deixou crescer. E isso, amigo, não é para qualquer um. Porque não basta um desejo de mudança que dura até o próximo tropeço. É preciso um compromisso, uma decisão de ir até o fim, mesmo que isso signifique deixar para trás velhas certezas.

Haverá dias em que as sombras vão parecer invencíveis, que o medo vai tentar te convencer a recuar. E é nesses dias que você precisa se lembrar: o poder de virar o jogo está aí, dentro de você. Sempre esteve. Talvez você não precise de nada além de confiar nisso, de deixar essa força ganhar vida, quebrar os muros e iluminar cada canto escuro.

A vida que você merece está ao alcance das suas mãos. Só depende de você. E, por mais clichê que isso possa parecer, a verdade é que a escolha sempre foi sua. Sempre será.

Inserida por Abbehusen

⁠A gente demora muito tempo até aprender a se colocar em primeiro lugar, depois que aprende a vida de ninguém é mais importante do que a sua.

Inserida por Fernando2024

⁠Minha vida é um constante reinventar, onde cada amanhecer traz a urgência de fugir da mesmice e do anseio latente por seus lábios. Meus sonhos, aqueles que me abraçam à noite, são meu norte, meu desejo de caminhar por estradas desconhecidas, na busca incessante de um futuro que ainda não tomei em minhas mãos.

Mas, quando o sol se despede e a noite se instala, a realidade se desenrola em matizes que não desenhei. E mesmo assim, insisto em querer mais — mais dos seus olhos, mais das suas palavras, mais de você. Porque meu coração, inquieto e insaciável, sempre espera que o amor se revele em sua forma mais plena, mais intensa, mais você.

E enquanto eu espero, meu coração bate mais forte, sonhando com o dia em que a realidade finalmente será tão doce quanto as promessas feitas em silêncio. Eu quero sempre mais, pois o pouco que vem de ti nunca será suficiente para um coração que aprendeu a querer o infinito.

Inserida por italo0140

⁠Compartilho frases para edificar sua vida. Não significa necessariamente que estou narrando sua vida. Lembre-se que para isso você tem o Autor da Vida.

Inserida por marcioalves

⁠O lado bom da vida é o lado que tem você comigo.

Inserida por marcioalves

⁠Enxerga a balança da vida e perceber que será muito exigido, mas também receberá muito.
Ser grato é o segredo.

Inserida por Zaika_Capita

⁠VOCÊ É IMPORTANTE NA MINHA VIDA
Sabe eu quero q sinta o quanto você me faz bem, o quanto você é importante em minha vida. Às vezes fico parado pensando, lembrando dos nossos momentos, me pego perdido em pensamentos onde você sempre é presente. Não resisto em cair nas lembranças dos seus carinhos, do seu abraço apertado e aconchegante, dos seus bjos marcantes. Lembrar de você se tona fácil, pois só tenho lembranças da felicidade que partilhamos e do quanto você é significante pra mim. Lembro de cada palavra, de cada gesto, das brigas, de todos os carinhos que sempre vêem depois. Essas recordações são mais especiais, pois ao recordar eu lembro tudo que você é para mim. Seu olhar, seu sorriso, de como você fala com o coração e de tudo que é importante pra nós. Gosto de tudo em você sabe, sua marra, seu jeito meigo de ser, seus olhos e sorriso lindos, a maneira que fala comigo. Eu agradeço todos os dias por você ter entrado em minha vida, e no que depender mim, farei o impossível para não deixar q saia tão cedo. Obrigado por todos os momentos felizes que me proporciona, e por todos que ainda espero viver com você. TE AMO AMOR MEU! ❤️ Amo você, muito mais do que você possa imaginar.

Inserida por FRRodrigues

⁠" Existem três amores na vida:
o primeiro ensina o que é a vida
o segundo ensina o que é amar uma pessoa
o terceiro ensina o que é o amor próprio"

Inserida por josepedrodecarvalho

Em alguns momentos da vida, você encontrará verdades onde antes havia mentiras, certezas nas incertezas, e até o verdadeiro amor, nos braços de outra pessoa.

The Vincit (Klaus)

Inserida por JACKSONVINCIT

⁠só gostamos realmente de alguém quando essa pessoa sai da nossa vida, aí realmente vemos o valor que ela tinha.

Inserida por Batarih