Reflexão sobre a Vida e o Amor
Me diz como é que eu posso superar tão facilmente algo que fez parte da minha vida por tanto tempo? Não posso, simplesmente, ignorar que tudo isso existiu e que não fez a diferença em minha vida. Será que as pessoas não entendem isso?
O que passou, passou e daí? Não disse a ninguém que te esqueceria de uma hora para outra, não falei que seria fácil. Até já entendi que não era para ser, mas como faz para dizer isso ao coração?
Eu achei que a gente fosse para sempre, que duraria. Pelo visto, me enganei. Acho que, na verdade, isso não era para acontecer por mais que a gente quisesse. Nem sempre ficamos com quem amamos. Já aceitei isso, só não garanto te esquecer.
Você continuou e eu também, seguimos em frente e eu me mantive forte perante aos outros. Mas, por dentro, tenho vontade de chorar toda vez que penso em você e no que eu perdi. Não consigo te esquecer.
Sei que pode até não acreditar, mas você já faz parte de mim. Por isso é difícil pensar em ter que te esquecer e te ver seguindo em frente sem mim. Dói, porque sempre imaginei que seguiríamos juntos.
O que o coração insiste em lembrar, a mente obriga a esquecer. E todas as vezes em que a saudade apertar, vou me forçar a tentar te esquecer, embora saiba que falharei nessa missão... O que posso fazer?
Sabe quando você sente necessidade de se afastar de alguém, mas seu coração não deixa? É exatamente assim que me sinto com relação a você. Sei que me faz mal, mas eu não consigo dizer não.
Eu o amo mesmo depois de tudo, mesmo considerando todo o mal que me faz, mas eu odeio isso. Queria dizer "não", me afastar e ser feliz bem longe de ti, mas alguma coisa me prende fortemente ao seu peito e eu sempre acabo dizendo "sim". É como se a correnteza sempre me levasse até você, fazendo com que eu me afogasse e perdesse as forças.
O que você sente quando olha para mim? Será que você consegue enxergar toda a dor que causou neste meu coração que não aguenta mais pensar em amar novamente?!
Você se foi, mas parte de você ainda existe em mim, nas feridas que você deixou em mim. A dor dessas feridas ainda me fazem lembrar de você, pois essas feridas não se fecham.
Quando se fecha os olhos, vem um Spiller da sua vida, é uma série que tem novos capítulos, cujo o autor não te revelar o final, mas também não te priva de viver todas emoções.
Ele achava a perspectiva de prosseguir com sua vida, tentando amar a Deus, cada vez mais enlouquecedora. Podia tentar por décadas e não conseguir. Talvez nem tivesse esse tempo; como lhe tinha sido lembrado com tanta frequência ultimamente, aparições serviam como um alerta para preparar sua alma, porque a morte podia chegar a qualquer instante. Ele podia morrer amanhã, e não havia chance de se tornar devoto em um futuro próximo pelos meios convencionais.
Com esses dois mandamentos, a vida fica muito mais gostosa de se viver. Experimente, um dia de teste é o suficiente para você mudar sua vida.
Respondeu Jesus: " 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: 'Ame o seu próximo como a si mesmo'.
Mateus 22:37-39
A Vida é malandra
Igual o coração
Te faz sorrir à bessa
Ou chorar aos prantos
E por falar nas almas
Que se escondem nos recantos
Da sociedade, ou da vida?
Não sei te dizer, mas como um poeta sei te sentir
Você sai na rua
Como um lobo solitário
Fora de seu habitat
Com um amor e uns quebrados
Você ainda vê esperança
No que não parecia existir
E passa a enxergar a alma
Que sempre quis.
Eu nem esperava tanto,
eu nem pensava que fosse...
Mas você chegou e a vida deu um clic,
e ai...quando vi,já era amor.
Vera Queiroz
Ando partilhando a vida com os amigos, vivendo de um jeito novo, curtindo o presente, ando me aventurando nas delícias da cachoeira, dos igarapés, do jogo de vôlei.
Não fomos feitos um para o outro, não fui feita para muitos homens, muitos homens também não foram feitos para mim, quero atrair quem me atrai, quero sintonia de corações.
Curto homens que leem livros, grisalhos, cheirosos, aventureiros, homem que sabe o que quer, homem que se adapte ao meu jeito, homens leves, bem-humorados, saudáveis.
Tenho que aprender a amar o outro como ele é, tenho que aprender a não esperar coisas que o outro não pode me dar, tenho que aprender a ser feliz também com o defeito alheio.
A minha melhor opção é enfrentar o medo de frente, abraçar as não garantias da vida, viver com o propósito de ser feliz, estar consciente das coisas que virão, em sintonia com o universo.
Não se perca na aspereza da vida,
pare para sentir como viver é bom.
Ouça teu coração,
e deixe o amor fazer parte do teu dia.
Vera Queiroz
E sem você meu mundo não tem cor,
Toda magia dessa vida se apagou .
Mas, com você volta tudo ao seu lugar,
Meus lábios sorrindo,
E eu vou correndo para te abraçar.
Todos temos momentos ruins na vida: uma desilusão amorosa, problemas em casa, no trabalho, algo indesejado... Isso tudo nos desanima e não sentimos mais vontade de viver, queremos fechar os olhos e não acordar mais. Queremos nos isolar de tudo e lamentar sobre nosso nascimento. Mas, não temos que ser fracos e se entregar a tristeza. Temos que alcançar nossos métodos e objetivos, mesmo se eles não derem certo pelo menos você dirá com muito orgulho e prazer: "eu tentei, estive lá e presenciei o melhor e o pior do que aconteceu e o que poderia ter acontecido".
DESEJO DE AMAR
Autora: Prof Lourdes Duarte
Entrego-te em versos minha vida
E todo o desejo de amar-te
Apaixonado por te és meu encanto
Nestes meus versos venho lhe confessar.
És o colírio de meus olhos
Minha quimera meu amor,
És o lírio que perfuma meu jardim
Sonho em provar do teu amor.
Entrego-te meus sonhos,
Oferto-te meu coração,
Os mais doces desejos de amor
Desfruto nessa ardente paixão.
Te quero tanto, és meu verdadeiro amor,
O amor que eu queria viver eternamente,
De viver momentos mágicos, contigo
És o sonho da minha vida e do meu coração.
************************
Mário Quintana diz que :
“O amor é isso. Não prende, não aperta, não sufoca. Porque quando vira nó, já deixou de ser laço”.
O amor não deve te segurar, te privar, te manipular. O amor é a liberdade de querer estar com alguém por vontade própria e gostar desta pessoa mesmo conhecendo todos seus defeitos
Por essa pequena e insignificante vida vivida passei-me por vários amores, paixões e admirações, buscando e acreditando que o amor habitava na perfeição do ser. No cansar do andar me deparei com o tapa na cara da vida, ao olhar os defeitos e imperfeições de uma linda e maravilhosa mulher. Dançando e cantando desafinada e engraçada, com sua voz bêbada na madrugada, olhei toda imperfeição de seu ser e a amei, amei tão forte quanto o impacto de uma bala em meu peito, meus olhos brilhavam a cada movimento de sua dança e de sua voz mole cantando palavras do sentimento. Nada no mundo me tira os olhos dessa mulher maravilhosamente imperfeita. Na imperfeição de minha imperfeição enxerguei meu grande amor em sua imperfeição.
Quando olhei para você, minha vida fez sentido. Até as coisas ruins fizeram sentido. Elas foram necessárias para tornar você possível.
Na vida haverão pessoas que vão nos amar, nos respeitar, admirar quem somos, como também haverão pessoas que não gostarão de nós, algumas vão nutrir ódio e outras vão simplesmente ignorar a nossa existência.
E tudo bem, isso tudo faz parte das relações humanas!
Eu tenho tentado, dia após dia, viver amando, respeitando, admirando ou simplesmente ignorando.
Não sei se essa é a receita para felicidade, nem sei se existe uma...
Mas sei que se não me trará felicidade ao menos tem me garantido um pouco de paz!
Tenha pelo menos três grandes sonhos na vida e mesmo que eles pareçam difíceis de serem conquistados, não esmoreça e não desista. Você não pode abrir mão daquilo que verdadeiramente quer. Pode ser demorado, pode ser árduo, pode ser doloroso, cansativo e desgastante, mas ao atingir os seus sonhos, todo o esforço vira alegria e satisfação. Tenha sempre em mente que a fé, aliada a persistência são duas grandes forças que nos movem e nos impulsionam na direção dos nossos objetivos. Se for para abrir mão, que seja daquilo que te afasta do teu querer.
Poderia amar todos os dias
da minha vida coma mesma intensidadeque me apaixonei.
Talvez até mesmo me perder
no meio do caminhocom a ilusão de quepoderia te esquecer.
A pessoa que eu mais amei nessa vida foi a que mais me traiu.
E no final de tudo, o que pensar sobre o amor?
Quando a gente conhece alguém e se permite a um relacionamento, a ideia é de entrega, companheirismo, fidelidade, pelo menos é o que se espera de alguém que você deposita a sua confiança.
E quando você percebe que tudo o que havia vivido não era amor? Que tudo o que lhe foi dito simplesmente não era real? Que nunca houve sentimento?
Perde-se o chão. Decepciona. Machuca. Dói. Aperta o peito. A auto estima desaba e você perde inclusive aquele sentido do amor próprio porque você se sente a pior pessoa do mundo.
Eu já ouvi falar várias vezes:
"Quando a pessoa te trai, o errado não é você!"
Mas eu sei que o erro foi meu sim.
Errei por todas as vezes que me permiti me entregar a uma pessoa que eu confiei.
Errei por amar uma pessoa que sequer me respeitou como homem.
Errei por acreditar que seria amado como eu merecia ser (ou acho que merecia)
Errei por talvez não ter sido o homem que ela esperava e por isso ela foi lá e me traiu com um homem melhor do que eu, que preenchesse os espaços que eu deixei vazios...deve ser isso. Eu prefiro pensar que seja isso.
Evolua. Mude. A gente aprende com as dores, nunca com os carinhos que a vida dá.
Independente das teorias, de eu ficar pensando nos porquês, no final a minha realidade de vida emocional é triste e patética:
A pessoa que eu mais amei nessa vida foi a que mais me traiu...
Meu sonho de ter uma família era só meu. Nunca foi real, de fato não passou de um sonho...
Será que amar de verdade é um erro?
Será que o amor e a família não andam mais juntos?
No final das contas, tudo não passou de uma diversão pra ela e de uma ilusão pra mim... E isso não me deixou feridas, mas arrancou pedaços de mim. Feridas se fecham, se curam, cicatrizam. Pedaços arrancados não voltam mais...💔
Vivemos em um mundo estranho: tantas pessoas querendo cuidar da vida do outro, e esquecendo de olhar o próprio umbigo; tantos julgando os atos alheios sem conhecer a realidade daquele a quem ela condena; muitos falando em empatia e resiliência, simplesmente porque são palavras que estão na moda, sem saber, e muitos menos viver, seu verdadeiro significado; as redes sociais cumpriram o importante o papel de dar voz a todos, mesmo àquelas pessoas que não sabem o que dizem e àquelas que não fazem o que pregam.
Espalhemos sempre o amor e se não for possível, que pelo menos não sejamos instrumentos de ódio.
#CompartilheEsperança
“Para mim, uma das maiores alegrias da vida é escrever, superada apenas pelo ato carnal, conjugado com um baseado antes... e champanhe depois.”
E então eu aprendi a verdade
Como tudo de bom na vida parece me levar de volta a você
E cada vez que eu corro para os seus braços
Eu me sinto como se eu existisse para o amor
