Reflexão sobre a Vida e o Amor
“ Não tenha medo de dar um grande passo em sua vida. Tema unicamente prevalecer vivendo do ócio e deixando seus planos se amontoarem em folhas ao invés de realizações”.
O tempo passa, a vida segue, pessoas entram sem pedir licença, saem sem pedir perdão, a gente ama de graça, e odeia mais barato ainda, de tudo a gente acha graça e sem motivo a gente chora um tanto, em tudo a gente aprende um "cado", como em nada a gente é perfeito, e de tanto eu chorar me perguntaram - Porque choras?
Sem soluçar respondi - Choro porque não sou daqui, meu sentimento é grandioso, lindo e raro, não cabe nesse espaço, preciso de um mundo novo, de cores, flores e perfumes, sem dores e rancores, onde o amor é infinito, contínuo e de paz.
“Nossas almas estão ligadas entre os universos,
existe uma continuidade ininterrupta,
você vê que o amor é mais poderoso do que a morte,
então deixe os ventos dos céus dançarem com você
e dê seu sorriso nas boas-vindas do outro".
“Somos um poema curto
em uma página de vazio sem fim,
palavras são faróis
que inflama e luta
para levar luz às margens escuras do infinito
e sons místicos lutam para dar voz
para os seres não vividos,
para levar uma jovem alma até o portão do nascimento. ”
“Quando você olha profundamente para dentro de si mesmo, pode ser capaz de ver que existe, neste momento, uma qualidade de vivacidade que o está animando que não é filosófica e não é abstrata. É independente do que você pensa, do que você acredita e do que sente a respeito. Está sempre lá! está animando sua respiração, está fluindo o espírito, é o que torna possível para você pensar e falar e ver e ouvir".
"Você é um ponto de consciência dentro de múltiplos campos de consciência que se interpenetram: um ser multidimensional dentro de um Universo multidimensional. Quando você percebe a unidade de todos esses campos de consciência com os quais compartilha a vida, você participa da comunhão consciente ''.
“Cada flor e inseto, cada pássaro e todas as criaturas que vivem na terra e nadam nos rios e mares, são parte da Árvore da Vida. Você está conectado com a vida inteira. O que quer que aconteça com a miríade de formas de vida no mundo ao seu redor, tem um efeito direto sobre você ''.
“Não diga que sou insignificante
no infinito,
não diga que estou sozinho na vida,
você é uma coleção cósmica
que dança harmoniosamente.
Você coexiste com todos os seres,
visível e invisível
juntos vocês estão ligados
da energia
do próprio universo. ”
“Todos os seres e coisas, visíveis e invisíveis, estão inter-relacionados e inseparáveis, são as mesmas e diferentes formas de totalidade aberta. A possibilidade de sobrevivência, passando por uma relação generosa e amigável com o outro homem, com os outros seres, com o planeta como um todo, com as estrelas e com todo o universo".
“O universo não é um mundo de coisas e eventos separados, mas um cosmos conectado e coerente. O mundo físico e a experiência espiritual são aspectos da mesma realidade e o homem e o universo eram um ”.
“Você vem das profundezas do infinito
e de todas as direções do espaço-tempo.
Cada átomo em você vem
de uma estrela diferente,
cada célula é feita
de radiação celestial.
Você é o sorriso de
sem nascimento e sem morte.
Você é a Grande Poesia. ”
quem me dera
sonhar com os olhos abertos
me perder na multidão sem precisar voltar
sentar na praça durante um dia.
Pelo fogo, pela água, pelo vento, pelas terras, pelo sol, pelo inverno, pela primavera, pelo verão, pelo outono, pelo dia, pela noite, pelo os deuses queimados, afogados, assassinados, de todas as coisas existentes eu escolho você para ser minha companheira desse dia até o meu último dia. Eu te amo.
Traz-me a inspiração necessária pra viver, quando nas mais sombrias noites estás ao meu lado.
Espero e espero...
Por mais distante que esteja e mesmo que demore dias para encontrar-te, sei que nada vai mudar... Todos somos feitos de fases, mas mesmo que mude sei que vai estar sempre ali...
E nos encontraremos novamente e novamente e ainda assim será como a primeira vez...
Seu ser, seu brilho, seus olhos, seu sorriso...
NÃO SEI PORQUE GOSTO TANTO da vida do interior...
Às vezes penso que é por causa dos bailes que se realizam dentro das estufas nas entressafras, regados à simplicidade... Ou se é porque estar no meio da criação ou da plantação, não tem preço...
Às vezes penso que é pelas festas simples nos salões paroquiais, esparramados pelas localidades, com tanta gente boa e comida maravilhosa...
Às vezes penso que são os encontros com os amigos, no domingo depois da missa...
Às vezes penso que é devido à vastidão das paisagens, que me dão a certeza da existência de um Deus Supremo, ou talvez seja pela vida simples que se leva por aqui...
Gente do interior não pergunta... proseia, não corre desesperado para chegar... apenas vai, observa e age. A gente do interior sabe que para colher é preciso plantar, trabalhar duro. A gente do interior tem sabedoria e sabe que aquilo que não é cuidado... seca.
No interior, as pessoas tem outra relação com o tempo...
Costumo sempre dizer àqueles que me visitam: - "O povo do interior é bom. A pessoa entrar em uma estrada com fome, não sai do outro lado ainda com fome".
Gente simples, solidária,, trabalhadora e boa.
Na verdade eu sei sim os motivos pelos quais gosto tanto do interior, mas é que são tantos que o difícil mesmo é enumerá-los.
Com quantas dores forma-se uma alma, madura, experienciada?
Quando de caráter se precisa ter para não se contaminar com tanto caos?
Quantas madrugadas em claro, repensando uma vida estagnada, cansada?
Quantos amores perdidos para que se chegue ao êxtase da solidão?
A vida, condenada por não passar de um mar de interrogações…
Os que pensam, respeitam e valorizam, afogados em um mar de negligenciações…
Em qual momento da vida torno-me sombras, vagando uma débil existência?
FE LI CI DA DE existe? Certamente não. Instantes apenas. Procurá-la é vão.
Somos seres blindados, fugindo da entrega, num círculo vicioso de incertezas.
Almas marcadas, manchadas, feridas, que insistem na histeria de sonhar…
Que insiste ferozmente no desejo de cuidar, de viver, de amar.
No fundo, temos medo de findar a vida sem memórias de quando o tempo pára…
De quando a alma vibra e agradece. Vivemos em prol de instantes…
Vivemos (ou vagamos) em busca do que faz pulsar, vibrar, amar…
Um eterno doar-se, por que, no fundo, só o amor faz sentido!
A mudança começa quando eu tenho pavor do meu próprio comportamento, entendendo que ele não agrega, não constrói, nem solidifica relacionamentos, mas me isola na minha própria arrogância.
Estamos em construção, e vamos embora antes mesmo da obra ser concluída aqui, portanto, não aguarde por um atestado de pronto.
