Reflexão sobre a Morte

Cerca de 18655 reflexão sobre a Morte

⁠ÁRVORES, NOSSAS ÁRVORES

"Eu penso muito nas árvores, da pureza delas, fiéis sentinelas da paz e do caos. O escândalo do Silêncio delas, o ar que nos renova, o verde alaranjado de um punhado de luz do fim do dia.

Algumas tem espinhos, mas entre eles frutos.(à de valer a dor dos espinhos?).

Algumas tem flores, mas não vão além da sua beleza.

Algumas são amargas, mas nelas á o poder da cura, como são necessárias!

Algumas em sua grandeza, tocam o céu. (consegue ver? e aplaudir daí de baixo?)

Árvores nossas árvores, cuja sombra é livre da fome e da miséria.

Em suas raízes encontrei morte e vida. Em seus galhos lar e proteção para os que voam, que por tamanha gratidão, entoam canções em teu nome, toda manhã.

Felizes os que encontram paz e vigor, em tuas sombras."

Inserida por Pablo_Flores

⁠Existem pessoas lá no céu, que eu daria tudo para ver novamente, nem que fosse por um minuto, trinta segundos ou o tempo que durasse um abraço.

Inserida por LeticiaButterfield

⁠As palavras não tem o poder de criar, apenas despertam o que já existe dentro de nós, como as emoções e os sentimentos.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Hoje eu gritei, e em cada palavra ardente de raiva e ódio, encontrei apenas silêncio e desilusão. No eco das lembranças e promessas quebradas, percebi que uma parte de mim morreu, consumida pela dor, sem jamais entender por que me deixaram gritar.

Inserida por daniloaqui

⁠Intensidade não é apenas mergulhar,
mas o limite
da sensação de prazer
que esse mergulho
nos dá.

Inserida por luizguglielmetti

⁠A decepção tem o propósito de calibrar as nossas expectativas sobre as pessoas.

Inserida por luizguglielmetti

⁠A felicidade não é um lugar ou destino, mas os fragmentos de momentos felizes que colecionamos pelo caminho.

Inserida por luizguglielmetti

⁠A felicidade está na simplicidade ou na ignorância, porque
o ceticismo floresce com o conhecimento.

Inserida por luizguglielmetti

O nosso ego vai morrer, junto com o nosso corpo.
As nossas obras ficam, como parte dos Projetos de Deus.

Inserida por Tanios

⁠A indiferença é o tipo de adeus mais desumano que existe. Perceba como a frieza é pior que frieira, trazendo a insensibilidade típica da morte.

Inserida por evermondo

⁠E vai chegar o tempo em que toda lágrima se secará e viveremos em paz. E essa paz é o nosso descanso eterno, pois a vida aqui é só tormento e ilusão. Os momentos de alegria são engodos, armadilhas para nos derrubar e mostrar que tudo é vaidade, pura vaidade, loucura...

Inserida por valfogaca

⁠"A falsa sensação de serem indestrutíveis faz os homens morrerem precocemente".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

Reflexão: Agonia

Acordei cedo disposto a ver o sol nascer, a notícia foi uma rajada, agonia do morro, um alerta geral, foram décadas, entre a adolescência e o crime, alegrias, sofrimentos, cenas dramáticas, armas automáticas.

Sinto minha mente carregada, o coração gelado, você partindo pro outro lado. Ontem mesmo, eu estava olhando seu último post, me veio uma reflexão, olhando nossa última troca de ideia, senti meu crânio furado mas de boa, tá na hora, a viajem se deu inicio, só lembranças é o que fica nessa cidade sem lei. Terror em São Paulo alguém me explica o motivo.

Como você dizia meu mano, maloqueiro, só monstro, sem brincar de cara e coroa eu sonhei com o crime, mas raciocine, qual que pá, a periferia segue sangrando mas a periferia tem seu lado bom, a imagem brasileira, mas eu suspeito é a lei da periferia, ó quem diria.

Wgi, é muita treta de norte a sul, de oeste ao território leste você vai estar na memória, sempre em alto valorização, na regra 1 ou quebrando regras é a nova era, você é capaz, eterno maloqueiro, inimigo dos carniceiros na linha de frente.

Você sangue b em vida ou de encontro com a morte, não tem outro nem o ser humano e suas contradições, nem a rede esgoto com sua mensagem subliminar, vai apagar o seu legado.

Tipo de pai pra filho ou amigo de infância a dor é semelhante um tiro de oitão, como você cantou o rap não é moda, 121, basta violência, basta ruas de sangue, é rap nas quebradas, o rap é o verso, e foda-se as criticas e seus poderes.

Mas, como eu queria acreditar, que era primeiro de abril, que fosse uma estratégia, que a solução fosse um advogado bom mas é real, por isso a mãe áfrica chora, o movimento hip hop chora, geral chora.

No resumo, não sei se teve descaso do hospital geral, se teve consciência humana, não é isso, acostumamos com histórias de sangue, mas estamos na sintonia, salve rap, salve o garoto do gueto, salve Wgi, e cada um escreve o que pensa.

Por: Marcio Niasa, em homenagem a WGI do Consciência Humana que nos deixou em 23 de junho de 2024

Inserida por marcioniasa

⁠As pessoas que não têm medo de viver, não temem morrer.

Alexander Lowen
Medo da vida: Caminhos da realização pessoal pela vitória sobre o medo. São Paulo: Summus, 1986.
...Mais
Inserida por MarcioAAC

⁠"Quando criança eu deitava em seu colo
e descansava a cabeça sobre o peito
com deleite escutava o som do seu coração esse era o meu aconchego
era como se o meu coração estivesse batendo fora do meu peito
O tempo foi implacável, passou feito vento.
Um dia uma gota escorreu em meu rosto e molhou a minha barba
jamais imaginei que minha alma pudesse exprimir uma lágrima
Deitar novamente em seu colo é o meu único desejo
e poder sentir mais uma vez o meu coração batendo em seu peito
Dói na alma ao lembrar que nesse mundo já não te vejo."

Inserida por HBrasil

⁠Sepulte seus mortos, exorcise seus fantasmas.

Inserida por AlquimiaPsi

⁠Memento Mori

Quando descobri que iria morrer
Me encarei triste no espelho
Tenho tanto para fazer em tão pouco tempo

Quando descobri que iria morrer
Por um momento o chão se abriu
O vazio se fez presente e a escuridão me engoliu

Quando descobri que iria morrer
Entendi que todos vão
Me lembrei que a dona morte não faz distinção

Quando descobri que estava viva
Meu Deus! Que susto eu levei
Eu estive viva o tempo todo e nunca a reparei?

Quando descobri que estava viva
Criei asas e voei
Me livrei de todo peso que sempre carreguei

Inserida por juliana_rossi

⁠Quem se mata quer a vida, só se queixa das condições sob as quais ela se lhe oferece.

Arthur Schopenhauer
As dores do mundo. São Paulo: Edipro, 2019.
Inserida por PensamentosRS

⁠Nascemos filhos de sangue
Crescemos filhos do mundo
E morremos filhos de ninguém!

Inserida por ana_cruz_3

⁠Ai que mataram a esperança
Prematuramente
Ai que mataram,
Permanentemente
Que se escondam os sorrisos
E os olhos brilhantes
Que não se encontrem mais paraísos
Nem se encontrem amantes
A esperança morreu
Morreu do descrido dos homens
E do teu e do meu
Morreu dos sonhos não sonhados
E de todos os que foram abandonados
Morreu porque beijos não foram trocados
Abraços não foram dados
E dos apaixonados
Ninguém mais ouviu falar
Morreu porque não quiseste amar
Morreu de tédio
Ou solidão
Morreu de amor
Morreu em contra mão
Ai que mataram a esperança
Que mais ninguém dance esta dança
E que mais ninguém saiba
Como é viver ... sem esperança.
Neste mundo meu
Agora que a esperança morreu
Morri Também eu!

Inserida por ana_cruz_3