Reflexão para uma Amiga
Noventa e um dias de isolamento e um mergulho no meu lixo tóxico ao redor fez uma "conversão" de dias: parece que se foram cinquenta anos, meio século.
Foi tempo suficiente para saber quem é amigo e quem é apenas um velho e curioso conhecido, mas sem ressentimentos!
Deu pra perceber quem sempre esteve ao meu lado como um ávido expectador de trapézio, ansioso pra ver se haveria tombo na manobra da vida.
Mas fazia isso com um amável sorriso.
Essas pessoas não sabem que também estão no trapézio da vida e podem tombar, se perderem as mãos estendidas a ela.
Só fica agora quem eu quero, porque quero e pronto! E aos que se foram, o meu mais sincero #foda-se !!
Conjecture sua vida como uma planta com várias folhas, as folhas são suas amizades, algumas estão verdinhas, outras amarelas. Toda Árvore bela tem suas folhas Verdes, As vezes temos que sacudir a Árvore para cair as folhas que estão podres
"Se há neste mundo alguém capaz de me conhecer tão bem quanto eu me conheço, este alguém de mim nada sabe, porque nada, é tudo o que sei de mim mesmo."
Um amigo é alguém de cuja presença se gosta, por quem se tem admiração, em cuja companhia se aprende.
A baixa autoestima saiu em busca do amor-próprio, porém não encontrou, pois o confundiu com egoísmo.
" A raiva só faz mal para quem sente. Esta sentença, na prática, se torna a vingança involuntária do execrado."
Não esqueça de quem é amigo e quem é inimigo. E não se esqueça, às vezes uma pessoa pode ser as duas coisas.
Frente a frente com você, o vento trazia o teu cheiro, teu olhar de querer me olhar mas não conseguir me deixou pensativo...
Nós não queríamos que fosse nada, mas será que foi ? Será que é??
Como pode a pessoa que cuida de ti, fica sempre ao seu lado, vive/viverá contigo, não merece o tempo, atenção, dedicação e apoio que reservas para as tuas amizades? 🎈 🕊
Ela é esse tipo de pessoa que chega de mansinho, com seu jeito delicado e meigo. Expõe sua opinião sem se impor ao outro e tem conselhos que sempre consideram as melhores intenções dos outros. Bondosa, alegre, divertida, carinhosa, esforçada, determinada, forte. Um mulherão! Essas são características da minha amiga. Amiga que sempre está presente para mim e eu para ela. É assim que uma amizade deve ser, não é? Uma troca de sentimentos que fortalecem a alma e aquecem o coração por todo amor e carinho compartilhados. Sim, eu tenho as melhores amigas. Obrigada pelos momentos vividos, querida amiga.
AMIGOS DE VERDADE
"Se teu amigo está contigo apenas pelas coisas boas que tu dizes ou lhe concorda, é porque ele é teu inimigo, e quando tu precisares dele de verdade, ele não estará lá, porque de fato, nunca esteve lá. Amigos de verdade, quando vêem a ferida, não maquiam-na, mas usam a verdade como remédio para a podridão de quem se quer bem".
Gleydson Sampaio das Neves
