Reflexão para uma Amiga
Que eu seja alegria para quem se aproximar de mim,
que meus gestos seja de carinho e amizade sempre.
Que haja mais docilidade nas palavras, que nossas
conversas nos embriaguem de felicidade.
Que possas lembrar de mim quando fechares os olhos,
e quando abri-los, possa sentir a minha presença.
Você sempre será parte de mim.
Quem disse que a vida seria justa? Quem disse que seria apenas sorrisos e abraços de amizade? Que disse que as pessoas que te amam não te dirão adeus? Quem foi que disse?
Que dar saudade? Sim, claro. Mas ai a gente senta, respira, muda de pensamento, agradece e sorrir.
Para algumas coisas você dar o poder de te destruírem. Sim, você dar. Por que só te causa efeito aquilo que você quer que cause. E sem essa de que sentimentos a gente não controla, porque o esquecimento humano é inevitável. E quando se quer realmente esquecer, a gente esquece e ponto.
É uma metáfora: você odeia aquela pessoa. Ela te faz lacrimejar de raiva. Mas mesmo assim você olha pra ela, sorrir e ainda manda uma coroa de beijos. E assim, ao invés de deixar elas te destruírem, vocês fazem elas se auto destruírem.
Sou louca pelo Projota, e uma das coisas que aprendi com ele foi que não vale a pena chorar por aquilo que não é positivo na nossa vida, que não nos leva a lugar nenhum. Que ao invés de pedirmos, devemos nos ajoelhar, agradecer e pedir perdão. Porque o que tem que ser nosso, já é nosso e ponto.
Na verdade, a supremacia da verdadeira amizade é simplesmente amar indicionalme. É dar atenção, carinho, afeto, respeito, compreensão. É fazer valer cada minuto vivido, até porque uma amigo leal não se encontra em qualquer esquina.
Amizade Verdadeira
Houve tempos em que precisei chorar,
e você me consolou.
Houve tempos em que sorri,
e você sorriu comigo.
Houve tempos em que briguei, questionei
e você me apoiou.
Houve tempos em que sonhei, lutei, acreditei
e vivi intensamente muitas emoções.
E você, com sua amizade verdadeira
esteve ao meu lado,
enfrentando todos os obstáculos,
acreditando em mim e em meus ideais.
Houve tempos em que me senti sozinho,
mas como um presente maravilhoso de Deus
você apareceu em minha vida
com seu jeito especial e sua amizade verdadeira.
E hoje não mais estou só, porque tenho você!
A amizade é uma coisa que todo mundo quer
mas quase ninguém consegue
por que sera?
acho q é porque amizade tem que se conquistar e não comprar
mas sera que podemos consegui?
eu acho q sim depende de nos mesmos
mas como poderemos conquistar -la se temos vergonha.
A Confiança poliniza a Amizade
E faz desabrochar a Esperança,
Que frutifica o Amor,
O qual tem gosto de FELICIDADE!
fazer o melhor, mas sinto que não faço tudo que devia. Também acho que a amizade é um grande tesouro na nossa vida e que deveríamos valorizá-lo mais.
Às vezes, nos afastamos de nossos amigos por pequenos problemas, mal-entendidos ou coisa parecida. Isso também os afasta de nós
Amizade
Nos momentos de felicidade
toda tristeza se rende
diante da cumplicidade
o respeito se estende
e a verdadeira amizade
não se compra... não se vende.
A amizade é a mais sublime união, um pacto de almas delirantes que caminham lado a lado e sempre celebram, sem almejar recompensa alguma, a mais perfeita harmonia.
Amizade é o melhor – e provavelmente – o único antídoto contra a solidão. Uma amizade pode ser forte e leve ao mesmo tempo.
Amiga de infância, amiga irmã, amigo homem, amigo gay, amigos virtuais, amigos inteligentes, amigos engraçados, amigos que não cobram, que não são rancorosos, amigos gentis, amigos que se mantêm amigos na distância e no silêncio, todos eles ajudam a formar nossa identidade e a nos sentir protegidos nesta sociedade cada vez mais bruta e individualista.
“E eu juro. Eu juro de pés juntos que eu não acredito “nessa besteira de contos de fadas”, “nessa besteira de finais felizes”. Eu juro, eu olho nos seus olhos, juro pra mim mesmo que esse friozinho na barriga não é nada demais. Que esse coração acelerado não significa nada. Não pode significar nada.”
A genuína franqueza suscita boa amizade e excelente inimizade, respectivamente, por causa da vaga sabedoria e disseminada tolice.
- Relacionados
- Mensagem de reflexão sobre Amiga
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade