Reflexão para Professor
Parece que td que dá lucro hj em dia é tido como uma coisa saudável, até doença. E salve-se quem puder, ou quem é capaz de raciocinar por si mesmo.
Educar é acima de tudo participar, interagir e principalmente construir a ideia de parceria entre professor e aluno, onde ambos aprendem.
Tem que ser mto prepotente para achar que , nós, animais humanos, somos superiores a qualquer outra forma de vida neste planeta.
Somos todos criaturas de Deus, e pelo pouco que entendo de Deus, ele não tem predileção por nenhuma de suas criaturas, até mesmo pq ele as criou conectadas umas às outras, e nenhuma delas sobrevive fora disso.
No mais, é pura selvageria humana.
O melhor amigo é o mais alto grau de amizade, torna-se um irmão pelo predicado da afinidade espiritual, — é "unus inter pares": unus , não primus .
A vida e o tempo são nossos professores, juntos nos ensinam, que quanto mais vivemos e os anos passam, nos tornamos também professores de nós mesmos!
"Tempo"
***
Abaixo de 'Deus está o Tempo...
Às vezes ele é tirano,
Até mesmo desumano...
*
Veja o que ele faz, quando passa sobre um humano,
na sua velocidade
de mãos dadas com o vento,
vive a nós rabiscar,
deixa-nos rabugentos
e cheios de rugas...
*
Dizem que ele é professor
e também é remédio,
mas, é um péssimo MAQUIADOR,
e com ele não tem ELOGIO.
*
Opa, deixa ficar por aqui,
senão fico sem TEMPO!
***
O hater sempre existiu, só que antes o nome disso era bullying, porque só acontecia na vida real, principalmente na escola, praticado pelos "colegas", e até mesmo por professores. Agora o bullying se globalizou, e acontece no mundo inteiro, onde quer que seja, com quem quer que seja; hoje, para ser atingido, basta ser internauta e causar qualquer contrariação, inclusive despeito. E a culpa é dos pais, que não ensinam os seus filhos, desde de pequenos, a respeitarem o próximo.
Distinto do que o senso comum entende, educar é outorgar competências e alforriar mentes outrora cativas pela ignorância. O professor possui papel de destaque no sistema educacional por ser um profissional formador de opinião e senso critico, não somente em seus alunos como também na comunidade onde atua.Thiago Silva Oliveira (1986 a)
Meu relacionamento
Com o ALFABETO
É sério.
√
As vogais adotamos
Como filhos...
✓
Tenho um professor
Que é erudito
Eu digito
E ele esclarece
O nome dele é Google
***
"Eu acredito que a Prisão mais Amarga e Dura que alguém possa ter não é a de Segurança Máxima mas sim uma mente fechada para o Conhecimento, pois o conhecimento é poder",
O bem e o mal andam juntos, negativo e positivo, faz parte do processo funcional e evolutivo da vida, e apesar do aparente domínio do mal, o bem sempre prevalece.
O amor, até o amor é inconstante / Um diabo fascinante vadiando pelo mundo / Tentando a todo instante seduzir um coração.
E qualquer homem que não conhece, ou não reconhece, ou não respeita, os limites da razão, é um tolo, ou possivelmente um louco.
QUEM ENSINA CLAREIA
É luz que vem...
Na mágica conversão
Das letrinhas em um clarão
E onde era escuridão
Agora sentido tudo tem!
É chama pra se libertar!
Questionamentos...
Posicionamentos...
Há que se abrir pra pensar!
Os fortes devem ter cuidado para não serem esmagados pelas ambições daqueles que trabalham com eles em conjunto. Qualquer professor que instrua mais de um aprendiz é um tolo. Com o tempo, os aprendizes unirão forças e derrubarão o mestre. É inevitável, axiomático. É por isso que os professores devem ter apenas um aluno.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 23 frases para finalizar uma apresentação e impactar seus ouvintes
- Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino
- Mensagem de reflexão para Professor
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
