Reflexão para Pais

Cerca de 6358 reflexão para Pais

PEDIDO DE UMA CRIANÇA A SEUS PAIS
"Não me estraguem; sei bem que não devo ter tudo quanto peço, só estou experimentando vocês. Não vacilem em ser firmes comigo. Prefiro assim. Isto faz com que eu me sinta mais seguro. Não deixem que eu adquira maus hábitos. Dependo de vocês para distingui-los. Não me corrijam na presença de estranhos, se querem que isso seja eficaz... Aprenderei muito mais se me falarem sossegadamente, em particular.
Não me façam sentir que meus erros são pecados. Isso confundirá meu senso de valores. Não me protejam das conseqüências. Às vezes, necessito aprender pelo caminho mais áspero. Não fiquem furiosos comigo quando digo: "Eu os odeio". Meu ódio não se dirige a vocês, mas sim ao poder que têm em barrar meu caminho. Não levem muito a sério minhas pequenas dores, necessito delas para obter a atenção que desejo. Não sejam irritantes: se assim o fizerem, irei proteger-me pela surdez.
Não me façam promessas irrefletidas. Lembrem-se que isto irá desapontar-me profundamente. Não se esqueçam de que não posso me expressar tão bem quanto desejo. É esta a razão porque não sou preciso. Não sejam inconstantes. Isto me confunde e faz perder a fé. Não ponham muito à prova a minha honestidade. Sou facilmente tentado a dizer mentiras. Não me descartem quando faço perguntas. Se assim o fizerem, procurarei as respostas em outro lugar, com outras pessoas. Não me digam que os meus temores são bobos. Para mim são profundamente reais e vocês muito poderão fazer para tranquilizar-me, tentando compreendê-los.
Não insinuem que são perfeitos ou infalíveis. Ficarei extremamente chocado quando descobrir que não o são. Não pensem que seria rebaixar ou diminuir sua dignidade pedir-me desculpas. Desculpas sinceras tornam-me surpreendentemente afetuoso. E não esqueçam que gosto de experimentar as coisas por mim mesmo.
Por favor, tolerem-me. Sei que talvez seja difícil para vocês atenderem a todos os meus pedidos, mas por favor façam o possível porque vocês estarão me ajudando a ser um pessoa AJUSTADA e FELIZ."

Inserida por Sheilama

Um país se faz com homens e livros, mas não basta o livro, é necessário aprender a ler.

Inserida por professornilo

Juízo: quando seus pais pedem para que você tenha algo que eles nunca tiveram.

Inserida por luizriva

Pais, Se bons caminhos mostrar a teus filhos bons caminhos certamente ele seguira o que não adianta e não fazer nada por eles e de pois culpar o mundo pela sua falta de capacidade.

Inserida por Daniellyn

Os pais são os primeiros a configurar o cérebro da criança, depois vem a sociedade e a cultura que os pais e essa sociedade segue, isso cria um programa no cérebro da criança, quando adulta torna-se quase impossível que alguém consiga, mudar essa configuração.

Inserida por cello743

Pais
Isso já virou rotina eu apanho em minha casa sendo filho e quando eu ser pai eu também vou repetir e eu espero que os meus filhos também façam isso com os meus netos, será que os nossos pais tem culpa de ser assim? Será que eles tiveram pais que ouviram eles, que sentaram pra conversar com eles, será que nos filhos, seremos também assim? Eu vejo meu pai batendo em minha mãe em meus irmãos eu também vou fazer isso, pois eu vi meu pai alcoólatra fazendo isso, eu vi minha mãe trazendo homens pra minha casa pra dentro do quarto, eu também vou fazer isso, é doloroso? É, eles tem culpa? Talvez, então eu já sei vou fugir de casa, ou então vou me matar, é sempre o melhor, ou vou entrar no mundo das drogas, eu quero esquecer tudo o que se passou diante dos meus olhos, amigos há já não se tenho, é drogas na certa.

Inserida por vaniloalves

Se todos ouvissem seus pais por pequenos momentos e aprendesse com as lições de vida, teriam menos obstáculos e a vida seria bem mais fácil para ser vivida.
Mas como todos nos temos nossas opiniões, passamos pelos mesmos obstáculos que nossos pais já passaram. É assim mesmo. Poucos são os que se destacam porque conseguiram aprender alguma coisa e conseguiram ouvir e tirar o que é de melhor com a experiência vivida. Rubens Barbosa

Inserida por Rubens13

como se coleciona pôr do sol?
Vá em cada cidade, estado ou pais e procure o lugar mais lindo onde o sol se põe.
Fotografe,coloque o nome do lugar e eternize em algum lugar.
Na memoria a gente esquece a grandeza dos detalhes e os tons exatos das cores.
Por isso fotografe!

Inserida por biapeace

Nenhuma criança é responsável pelos crimes que os pais comete, sendo que ninguém poderá ser condenado, por supostos erros que se quer lembra de ter cometido.

Inserida por cello743

Não fique triste se ver seu ex com outra… pois os seus pais te ensinaram, que se deve doar para os mais necessitados aquilo que não te serve mais!

Inserida por martinneto

Achei estranho olhar para um céu que exibia as mesmas estrelas que os meus pais também estavam vendo lá em Lubereck. E embora estivéssemos vendo as mesmas estrelas, estávamos infinitamente longe uns dos outros. Pois as estrelas são sábias, Albert. Para elas tanto faz como escolhermos viver nossas vidas aqui na Terra.

Inserida por pandavonteese

Um país regente não é para gente.

Inserida por murilloleal

Quantos pais e mães estão substituindo carinho, amor, atenção e outros por bens materiais, esse é o caminho contrário a verdadeira felicidade.

Inserida por andreataiyoo

A vida não teria graça se não tiversemos amigos amigo é tudo depois de nossos pais e namorada!

Inserida por rafinha1992100

As duas melhores ESCOLAS do mundo deveriam estar voltadas unicamente para a formação de futuros pais e políticos. E o ensino deveria ser obrigatório e rigoroso!

Inserida por IsisDumont

Não se submeta aos caprichos de outrém, se este não for seu chefe ou seus pais: o primeiro, porque é o dono da sua fonte de renda; os outros, porque deves respeito e eterna gratidão. Fora isso, não vale à pena.

Inserida por josiannecardoso

Quisera houvessem mesmo crianças minha cara amiga e, que perguntassem curiosas aos pais o significado das "poesias". Que as respotas não fossem remorsos.

Inserida por K.Novartes

Vivo em um país que seu povo tem orgulho dele.
Mas eu me pergunto ter orgulho do que?
De ser o país do futebol e do carnaval.
Olha eu não tenho esse orgulho, por que a verdadeira cultura ninguém sabe ou não querem dizer que é a corrupção.
Essa é a verdadeira cultura do nosso país, pois ela esta em qualquer lugar, todos querem levar vantagem em cima dos outros, não falo somente do governo, falo no geral, todos querem que mude, mas mudar como, se você também é um corrupto.
Você acha que não é corrupção dizer no serviço que você necessita de duas locomoções, mas na verdade você vai usar uma só, isso também é corrupção.
Então se queremos um país melhor, a mudança com por nós mesmos, vamos deixar de lado um pouco o dinheiro e vamos olhar para o valor do ser humano, por que isso hoje em dia não se tem mais.
Enfim não estou defendendo a corja do governo, e sim o valor do ser humano, esse valor que ele nunca deveria ter perdido, e eu ainda tenho esperança de ter orgulho de dizer que sou brasileiro, mas para isso acontecer vamos ter que mudar esse país.

Inserida por davidhaubert

Precisamos primeiro educar os pais,para depois educar os filhos.

Inserida por adelmar

Vivo num país tão socialmente injusto, que nele tudo só está acessível para quem possui dinheiro; inclusive o próprio dinheiro!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp