Reflexão Humildade
Aquele que julga-te a si mesmo digno de erguer a espada da justiça será o primeiro a ser acertado por ela, entretanto, aquele que julga-te a si mesmo indigno da posse a possuirá.
"O orgulhoso gosta muito de falar bonito, até mesmo o que não sabe.
O vaidoso gosta muito de ser a vitrine da exibição.
Enquanto o humilde prefere o silêncio do aprendizado e ser reflexo de seu momento"
"Beber um bom vinho, ouvir uma boa música, comer algo saboroso, são coisas boas. Elogiar pessoas, agradecer as pessoas, cumprimentar as pessoas são coisas melhores ainda, experimente."
'Queremos aqueles elogios, mas não queremos na mesma proporção as críticas e quando somos criticados ou recebemos um feedback construtivo, nos blindamos com inverdades alicerçadas sobre desculpas e assim, passamos uma vida inteira cheios de razão, mas com pouca evolução.'
Hoje
A vida já não é a mesma.
Os antigos valores, foram
vistoriados, e em suspenso
permanecem.
Os dias, são diferentes, só
as dificuldades se
multlipicaram.
Cada um de nós um valor
diferente tem, a humildade
parece querer prevalecer, e
prevalecerá.
O valor do homem será outro,
não aquele que era tido como
principal.
Terá ele, (homem), que reaprender
viver em convívio com os seus.
Caminharemos para a frente, custe
o que custar.
Será difícil ? Será fácil?
Só o interior de cada um, saberá
a esse valor calcular
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Odeio oportunistas de ocasião; eles nem desconfiam que a sabedoria do silêncio é a arma poderosa dos humildes.
O ser humano se passa muitas vezes por ridículo nas atitudes, pobre no pensar, ignorante no saber, e mentiroso ao dizer "Eu sou".
-E bom liderar.
-Depende, se você for uma pessoa ambiciosa, só se importara com si mesmo, mas, se for humilde, irá se importar mais com o teu próximo, do que a ti mesmo.
O húmus é uma matéria em decomposição que serve de alimento para os elementos do meio biótico e que encontra-se na terra. Da raiz húmus origina a palavra humildade que é a capacidade de fazermos outra pessoa crescer, evidenciando seus potenciais.
É a virtude que consiste em conhecermos nossas próprias limitações e fraquezas e que nos dá o sentimento exato do nosso bom senso ao nos avaliarmos perante as outras pessoas.
Já dizia Osho: seja humilde e ninguém poderá humilhá-lo.
Humilhar também tem origem em húmus, que sugere a intenção de rebaixar alguém, colocá-la ao chão.
Sendo assim, quando a pessoa tem consciência de seus potenciais e suas limitações, não será outro que a rebaixará.
Se alguém diz, você é baixinho e você realmente é baixo, por qual motivo se importará? Essa é a realidade. E se você não for baixo, não tem porquê se importar também, pois essa não é a realidade... 😉
A palavra humano também tem origem em húmus...
Muitos querem chegar ao topo do sucesso, atropelando pessoas; mas, nunca passaram pelo tapete da humildade, que dá honra e acesso à presença excelsa de Deus.
Mensagem do universo
Querido humano, acredito que você nunca caminhou por todas as estradas nessa terra.
E também não mergulhou em todas as partes do oceano.
Muito menos visitou outros planetas não tão distantes da terra.
Como pode ter um ego tão grande?
Como pode pensar que é único no meu vasto e infinito espaço?
Você destrói a casa onde mora e mata sem ter fome.
Briga com aquele que mora ao seu lado e são todos feitos da mesma matéria.
Discutem direitos que já são iguais a todos desde o início.
Vocês são todos terráqueos, mas isso não significa que esse planeta e todo seu.
Aprenda a conviver, vocês nasceram na terra e aqui ficará seu legado.
E talvez quando esse momento chegar, talvez saibam que existe mais vida no universo que poderia contar em sua pequena mente.
Você não deve culpar os outros por seus erros. Porque o lobo só entrará em sua casa se deixar a porta aberta.
Exu Lucifér
Pare de carregar uma bagagem que não é sua.
Muitas vezes carregamos uma bagagem tão pesada que fica difícil suportar. Nem sempre precisamos levar tudo que está lá, mas a insegurança é grande que o medo nos impulsiona a se apoiar nela.
Não precisamos de muito para ser feliz e geralmente entendemos isso quando já é tarde.
Olhe para dentro de você, desfrute de um tempo a sós com Deus e permita-se viver o processo de transformação.
Deus deu-lhe entre outros sentidos, voz e consciência, para que você fale o que sente, com a ousadia e a humildade de quem sabe, e se você não sabe, não se dê o direito de julgar aquele que você ouviu falar, é nesse momento que fará o uso da sua consciência.
É difícil encontrar pessoas que te vem além do olhar, que se importam com quem você é e não com oque você pode ofertar.
Gosto de gente honesta
Com ar de sinceridade
De sorriso espontâneo
Que denota a verdade
Gente de atos coerentes
E de alma transparente
Com requinte de humildade
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp