Reflexão Humildade
" Humildade nada tem a ver com pobreza, pobreza é só um detalhe, humildade é um estado de espirito, uma riqueza, um galardão...
Comportamentos.
Por exemplo se observarmos as pessoas mais humildes da sociedade e dermos a elas um sorriso, certamente retribuirão, coisa que não acontece com a mesma frequência com os doutores e senhores da lei. A fraqueza não está no quão dura a vida é, mas em como ela é enfrentada. Dinheiro é só um detalhe que não deveria nivelar ninguém.
O seu olhar me encanta,
O seu sorriso me alegra,
A sua humildade me fascina,
O seu jeitinho me domina.
O horizonte de flores, com rosas e jasmins, perfumando os amores que você reflete em mim.
Não olhe apenas para aparência de alguém, perceba a energia positiva e toda humildade, de um coração que te quer ver bem.
"Vejo o mundo nos simples momentos, onde a humildade é a riqueza que ainda está em falta no coração de muitas pessoas
A natureza é o respirar do mundo e o silêncio de corações humildes... de fato sim, eu respiro a vida e oro em silêncio por todos vocês.
"Ser humilde é ser você mesmo, é aprender novos caminhos e crescer no tempo certo, é permitir que a vida engrandeça o seu coração com fé, amor e paz.
Seja melhor. Seja humilde.
Aqueles que te apontam pejorativamente,
não suportam teu sucesso.
A tua vitória é certa!
O orgulho é o carcereiro da alma, obstrui o caminho para o equilíbrio, já a humildade desvenda a chave para a liberdade.
A humildade parece atrofiar-se diante de uma hiperatividade do córtex pré-frontal, que, ao se desequilibrar, influencia diretamente o sistema límbico e provoca um alargamento do córtex cingulado anterior. Com isso, formamos uma sociedade híbrida, emocionalmente instável, marcada por sentimentos nocivos.
Humildade é reconhecer que todo grande rio vem de uma pequena nascente... é ter consciência de que só se cresce nos encontros do percurso... e só se sobrevive se houverem sempre outras águas para unir-se e abraçar.
Pessoas humildes engrandecem a vida!
Que o Arquiteto do universo as encha de saúde
e as guie para fazer a diferença neste planeta.
PRECE
O que era pra ser um poema,
acabou virando uma prece:– Oh Deus, humildemente, vos peço:
Não permitais nunca que eu perca
a humanidade.
