Reflexão Humildade
Humilde é o homem que deixa de reconhecer seus próprios méritos para compor o rol dos que buscam algo; a diferença é que geralmente ele já tem.
O orgulho é a fonte de todos os males e não existe caridade sem humildade, ajudar o próximo sem humildade é trabalhar apenas para seu ego sem um pingo de piedade e amor verdeiro a quem ajuda.
O respeito pelas diferenças, é a chave da responsabilidade, que a humildade nos oferece, pro alcance do vigor, sustentado pela graça, isso nos edifica no compartilhar de nossos presentes, enquanto almas, e, no que somos, sem precisar ninguém derribar isso ou àquilo, prá se amostrar, e, ou vitimar-se, antigo método de busca por energia, em consequências atais, reeditando vez por vezes, pois, somos todos originais, na beleza das épocas objetivas a lapidar, pelo canal daquilo que de fato viemos fazer.
... me perguntaram sobre humildade?.
Eu! quem é?
...quem é que tem?
...onde vende?.
Não seria o egoísmo?
Estes estão por ai às soltas, aos bilhões.
Descer sujo de pecados, humilde, às águas do batismo é sair delas limpo pela santidade: questão de fé, arrependimento e obediência a Deus.
Deus revelou a mim que vocês devem ser humildes. Ninguém deve se vangloriar sobre o outro e ninguém deve oprimir outros.
O Ego é uma grande desgraça na vida de um ser , porque ele só é humano se praticar e viver a humildade !
Deus , que eu viva para pisar no ego e no orgulho, porque viver para mim , é carregar a tua humildade praticando - a cada dia ! Sem ti sou menos que nada !
Qual a diferença de uma pessoa livre e outra escrava? A pessoa livre ela é humilde e se torna superior.
A pessoa escrava ela não tem liberdade, porque o orgulho e o ego de ser, os torna aprisionadas dentro de si mesmo. Por isso são ruins.
Semelhante é igualdade sem confusão, onde a humildade coloca a chata prá demostração, estamos no alto, há observar, tudo é perfeito no passe roteiro, em o nascer da flor, em múltipla interpretação, sem deixar espinho e dor.
Humildade...
A humildade é a maior virtude de quem conhece o Deus de amor.
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
