Reflexão de Tempo

Cerca de 2533 frases e pensamentos: Reflexão de Tempo

PARALELO

Tudo tem seu tempo
Coisa comum se torna valorosas
E tudo continua o mesmo
A muitas montanhas em cada caminho
Sinto paz no meu trajeto
Alegrias surgem com o vento
E aquela magia rotineira que faz eu existir
Sou como os pássaros
A liberdade me convém
E o vento torna a bater
Quanto tempo ainda deve existir
E tudo tem o seu tempo
Muitas alegrias surgem do nada
Muitas tristezas também
Mas vou levando a vida e seus desafios
Assim convém que tudo tenha um motivo
Um modo de ser feliz
E nos meus momentos de paz
Cada momento é fugaz
Nada como a velha e triste rotina
Mas gosto de tudo como está
Sou imperfeito nas minhas palavras
Sou perfeito nas minhas alegrias
E assim levo a vida a cada dia
Deixo o melhor escapar
E tudo tem seu tempo
E como brilham as estrelas
Digo amém são belas
Pois tudo tem um motivo
Suas alegrias e frustrações
Vejo a vida como uma roda viva
Que não para de girar
Sou o centurião de minhas próprias histórias
E nelas convém sonhar
Sou o escravo dos meus pesadelos
E assim vivo a cada momento
As minhas angustias rolam pelo olhar
Alegria apareça
Pois cada minuto sou apenas eu
Nessa luta do desigual
Cada momento é sempre igual
Prefiro tudo como é
Nada a perder
Sinto saudade
A alegria e a dor andam juntas
Sou absoluto nas minhas palavras
Sou o cotidiano sem regras
Sou a alegria dispersa
Não sou nada comum
Eterno no que escrevo
Imortal nas minhas palavras
Único na minha dor
Os paralelos das aflições
Alegrias e decisões.

Inserida por JorgeMello

ainda há coisas na vida que vale a pena lutar... nem tudo é perca de tempo...

Inserida por israelrodrigues

conforme o tempo passa... as coisas mudam...

Inserida por israelrodrigues

Ah, quem diga que não sou normal, mas confesso, já perdi tempo tentando entender o porque.

Inserida por renathaanjos

E não é isso que é o amor, afinal? às vezes o tempo se fecha e um temporal inicia-se, mas é só para então o céu se abrir e podermos desfrutar o lindo tempo que chega, pois de nada valeria os momentos felizes se os momentos tristes não existissem.

Inserida por daniellepereira

Penso milhares de vezes como seria minha vida com uma determinada pessoa, meu tempo passou e eu fiquei só mais uma vez, mas amanhã será diferente, não vou pensar em como ficar com você, irei com todas as minhas forças viver com você.

Inserida por RubensRezende

Se nada dura para sempre o fim é só uma questão de tempo.

Inserida por poetacuritibano

O passado de algum tempo atrás realmente é um passado, mas o passado ontem ainda é mais recente que qualquer presente.

Inserida por RubensRezende

A vida terrena é admirável e curta para perdemos tempo com longas besteiras que não nos levarão a lugar nenhum. Muitas de nossas asneiras vem do nosso egoísmo. Elias Torres

Inserida por EliasTorres

'ANO POLÍTICO'

Tempo de cidadania,
dos indecentes.
Das escolhas dos representantes,
do 'NADA SERÁ COMO ANTES'.
Dos reflexos que não mudam,
mudas que não brotam em meio a tantos fertilizantes,
terra boa para plantar,
cultivar...

Elegemos nossos reflexos.
Elegantes estampados na tribuna,
triunfantes.
Roedores sem identidade?
Que nada!
Fazemos parte!
Há muito da nossa cultura no palanque,
cultura irritante...

É também o ano das equivalências,
cidadãos plantando esperanças em meio ao sol.
Dos que tentam transformar o desequilíbrio das formas.
O céu não transmudará repentinamente,
já é tarde!
Esperarmo-lo ei há tantos anos.
A 'identidade' já estar enraizada em naufrágios,
sufrágios,
símbolos covardes...

Inserida por risomarsilva

Vivemos em uma sociedade descartável, deixamos de ser homens faz tempo. Estamos tão atolados em nossos afazeres, em demonstrarmos o quanto somos bons e poderosos que esquecemos das coisas mais simples que nós cercam, o sorriso da sua mulher, um abraço de um filho, um eu te amo sincero e aquele abraço seguido de um ''estou com você''. Brincamos com sentimentos, destruímos pessoas, construímos nossos sonhos utilizando pessoas como degraus. Nessa ânsia de provar masculinidade, destruímos a nos mesmos. Esquecemos quem somos, perdemos o caráter de Cristo que deveria refletir em nós sentimentos totalmente opostos do que demonstramos no decorrer dos dias, amor, respeito, perdão. Estamos com a mão na porta da maçaneta de saída disso tudo, mas insistimos em olhar para trás e o nosso coração pecaminoso deseja voltar para os prazeres carnais, a ordem é: QUEIME TUDO ! Apague o seu passado, peça desculpas a todos que você feriu, se reconheça inferior a todos e sinta a necessidade de se humilhar. Siga os passos de Jesus, imite Jesus, se preencha nele. Eu te entendo, muita das vezes quando somos confrontados e determinadas situações doí, machuca, pedir perdão doí muito mais do que perdoar na maioria das vezes. Seja mais que um discípulo, seja amigo de Jesus, frequente os lugares que ele pode ir com você, esteja com pessoas e converse assuntos que ele pode conversar. Ria das coisas que ele acharia graça e chore com aqueles que ele choraria. Impregne o cheiro dele em você, conviva com ele ao ponto de olharem para você e não conseguirem distinguir, seja um imitador de Cristo ! Mas antes, mate a sua carne e coloque um fim nas relações com o mundo, QUEIME AS PONTES, se reconheça fraco e busque ajuda em Deus, só assim você se tornará forte.

Inserida por Scutasu

Um Parte da minha vida eu dedico a mim, unicamente.
A outra parte dedico ao meu tempo, inteiramente,
parte da minha morte eu dedicarei ao fim precisamente,
a outra parte, dedicarei ao começo indiscutivelmente. Parte das minhas dores é dedicada a minha impossibilidade de entender mais a mim antes de julgar terceiros, e na outra parte, eu me reconheço. Quanto a minha felicidade? eu sou inteiramente o único responsável pela sua intensidade, quantidade e qualidade.

Inserida por LeoPoeta

Quero o aconchego do meu tempo abraçando feito dia, a escola das auroras escorrendo feito noite, amanhecendo pequenina e orvalhando poesia!!!

Inserida por katia_de_souza

Desafio-te pois a persuadir o deus Tempo, que abra espaço nas areias de aíon, afim de que eu, escravo seu, possa viver a eternidade de um momento único, ao qual possa chama-lo de MEU!

Inserida por DGSG

Há que se respeitar o tempo das coisas!
A natureza tem tudo sublimemente organizada, e observa-la, senti-la, fazer sua leitura, é preciso!
Afinal, somos parte dessa natureza! E o tempo é só uma questão de contemplação sinergica de tudo o que nos cerca.
Já tive pressa... e caí. Sem me dar conta, meses, anos depois, estava eu lá: no mesmo ponto de queda, com a opção de fazer diferente!
Já fui paciente... e perdi. Sem me dar conta, meses, anos depois, estava eu lá: olhando pra perda e abraçando a opção de agir diferente!
Primavera, outono, inverno, verão.
Dia, noite, madrugada.
Chuva, sol, vento, frio, calor.
A natureza é o que é e não vai mudar...
Enquanto isso dentro desse ecossistema privado que temos, chamado CORPO, qual o clima? Qual a temperatura? Qual a velocidade das coisas?
Entenda que seus conhecimentos acadêmicos, sociais, empíricos ou observatórios, não se limitam apenas a área específica do aprendizado, eles devem ser aplicados a tudo na sua vida!
Sua natureza é mutável... a natureza é soberana.
Adeque-se a ela e o tempo será seu melhor amigo.
Desafie-a e condene-se ao descontentamento.
Exercite o respeito ao tempo das coisas!

Inserida por DGSG

Nada é mais paciente que o tempo, mais inevitável que o futuro e mais eterno que Deus!

Inserida por DGSG

Ando tão triste com os canalhas do meu país, mas sobra um tempo para me alegrar com os patifes.

Inserida por EliasTorres

Que eu encontre cada dia minha luz. Que ela sobreviva o ofuscar do tempo. E que nossas luzes possam se mesclar gerando mais e mais luz ao nosso relógio infinito de escolhas por minuto.

Inserida por rutenio_felix

A felicidade é um momento, ninguém consegue ser feliz o tempo todo, mas se multiplicarmos estes momentos, com certeza mais felizes nós seremos...

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

O tempo é a favor daqueles que planeja os segundos, sabe cada passo que você tem que levar pois o tempo não para.

Inserida por DanyellDouglas