Reflexão de Passado
As cicatrizes são marcas impressas no corpo e na alma provocadas por traumas significativos revelando que o nosso passado é real.
As vezes preciso me lembrar de respirar um pouco, de desligar por um momento a minha mente perturbada, inquieta e me desconectar do mundo para poder descansar e dormir um pouco a noite sem pensar no caos do amanhã. As vezes preciso me lembrar que eu não posso mudar o passado, por mais que eu queira, nem trazer velhas relações de volta por sentir saudades. As vezes preciso me lembrar que sou humana e que preciso encontrar conforto em mim mesma, e então eu me pergunto par que serve a vida se a gente sofre tanto que dá vontade de sumir? Eu já estive a beira do precipício e ninguém me ajudou sair de lá. As vezes penso em ir embora.
E continuo caminhando
A um destino que sequer escolhi
Meus pedaços pelo caminho
Imagens de um passado imaginário
Cenas de um sonho que não vivi
Escolha viver o momento presente com gratidão pelos momentos passados, porque sejam eles bons ou ruins, te fizeram chegar no hoje, mais forte, mais sábio, mais experiente.
Não existe ambientação segunda para quem veio a nascer: Todos nós nascemos em meio a escombros da luta contra os passados da Terra.
Para não ter surpresas desagradáveis no futuro, cuidado com o que apoia nos dias de hoje.
A história se repete , enquanto tudo parece estar normal .
Saudosas lembranças de erros na vida batem bem forte para nos fazer entender que tudo o que faremos não é por acaso, mas para podermos entender que podemos consertar o que vem no futuro.
Nossa história, que pensamos nos enfraquecer, pode ser justamente a fonte da nossa força. Os espinhos não devem nos atrair mais do que as rosas.
O que você tem... que ainda me atrai? Essa pergunta ressoa na minha mente, ecoando entre os momentos que compartilhamos e as lembranças que construímos. Não é apenas o brilho dos seus olhos ou o calor do seu sorriso, embora ambos tenham o poder de iluminar meus dias. É algo mais profundo, uma conexão que transcende o tempo e as circunstâncias.
Cada conversa que temos revela uma camada da sua alma, cheia de sabedoria e gentileza. Seu jeito de ouvir, com atenção sincera, faz com que eu me sinta compreendido e valorizado. É a sua capacidade de encontrar beleza nas pequenas coisas, de enxergar o extraordinário no comum, que me cativa a cada instante.
Seu riso, tão genuíno e contagiante, é uma melodia que acalma o meu coração. E, em seus braços, encontro um refúgio onde posso ser eu mesmo, sem máscaras ou reservas. Sua força silenciosa me inspira a ser melhor, a enfrentar os desafios com coragem e determinação.
Mas, talvez, o que mais me atrai é a sua essência, essa mistura de doçura e resiliência, de ternura e paixão. É a maneira como você enxerga o mundo, com olhos que brilham de esperança e um coração que pulsa com amor. Você me lembra que, apesar das adversidades, há sempre algo pelo qual vale a pena lutar, algo que nos mantém unidos e nos faz seguir em frente.
O que você tem... que ainda me atrai? É tudo isso e muito mais. É a promessa de um futuro juntos, o conforto de um presente compartilhado e as lembranças de um passado que nos moldou. É você, simplesmente você, que continua a ser a minha escolha, dia após dia.
Esqueça o dia de ontem. Se as coisas deram certo ou não, o dia já acabou, o tempo virou a página e o transformou em passado.
O valor do que fazemos ou sentimos só pode ser determinado em função de sua utilidade. Se alguma coisa pode se alterada no presente, vale a pena investir nisso todo o nosso esforço. O problema é quando algo que fizemos no passado nos consome, algo que não podemos corrigir.
Nada é estável, tudo é movimento e é sob nossos pés que se abre a boca do tempo, o abismo que engole o passado e regurgita o futuro.
Não é saudade dela, é saudade do "eu" que existia ao lado dela. Mas o tempo passou, e somos agora apenas sombras do que fomos um dia.
