Reflexão de Passado
Desfaça do peso de seus fracassos e de um passado sem conhecimentos, antes que eles estraguem o seu futuro, repetindo os mesmos velhos hábitos e costumes.
"O ingrato é alguém soterrado no tempo presente: os benefícios do passado e a retribuição futura fogem do seu horizonte. Desvanecido num "aqui e agora" vazio, ele vai aos poucos mutilando a própria psique.
O presente apequena-se e se transforma em dolorosa imanência.
Por sua vez, o homem agradecido expande a sua bússola a um passado do qual recorda com critérios objetivos e a uma salutar capacidade de projetar o futuro.
O presente torna-se rico, ganha em densidade ao transceder a si próprio".
Por alguma razão somos o resultado de processos complexos do passado, do presente e do futuro. Engana-se, por exemplo, quem aponte uma solução simples para o fenômeno da complexidade humana.
Não fique preso ao passado e nem ao futuro, viva o presente. O passado não tem como ser mudado, o futuro só a Deus pertence, o hoje , o agora é uma dádiva e o momento que você tem para fazer o seu melhor, viva o hoje, o agora, não viva de arrependimento e nem de ilusão, viva, pois não tem como mudar o que aconteceu a 1 minuto atrás e nem saber o que irá acontecer 1 minuto a frente, mas o agora você pode controlar, então aproveite isso e faça acontecer.
A mesma energia que você desperdiça sofrendo com o passado ou ansiando pelo futuro, pode ser usada agora para construir um dia melhor!
Não dá pra ter contato com os gatilhos do passado sem estar pronta pra isso. Muitos anos não se resolvem em apenas um.
O ditado popular diz: "Cada cabeça, uma sentença." No passado era: a cada sentença (do rei), uma cabeça...
Devemos aprender com o passado, para evoluir e melhorar nossos planos de Gerenciamento de Crises! Giovenardi
No passado, a elite brasileira utilizou a teoria de raças diferentes para afirmar a supremacia branca e, consequentemente, justificar a escravidão africana.
Agora, buscam empregar a teoria da única raça humana (homo sapiens) para negar a reparação social por meio de políticas afirmativas, como cotas raciais e sociais.
A vida nos ensina
que nem tudo permanece.
Há momentos em que
precisamos aceitar que o
passado não retorna.
As coisas se transformam,
e algumas perdas são definitivas.
A aceitação é o caminho para
seguir em frente.
O que podemos aprender com o passado para viver o futuro é tirar proveito do presente, fazendo tudo com amor e alegria, servindo ao Senhor com sabedoria.
O tempo não é linha, é canção.
Quando fores capaz de cantar teu passado,
O futuro virá dançando ao teu redor.
A mente vazia
Sem poesia
Sem alegria
Sem nada
No silêncio da madrugada
Viaja no passado
Revivendo o que ficou marcado
E a saudade chega causando agitação
Dentro do coração.
