Reflexão de Passado
Um bom Relacionamento é quando alguém : Aceita o seu passado , Apoia o seu presente e acredita no seu futuro.
Confuso mesmo é o tempo. O passado por exemplo, a gente costuma dizer que é o pobre o velho mas na verdade o passado é o novo. O velho é o presente, o agora. Para pra ver as coisas, no passado você era novo e agora ta ai velho. No passado você saia pra rua brincava com seus colegas jogava bola, soltava pipa, brincava de boneca, agora você ta ai na frente de um computador sem tempo pra sair e rir como antes só com preocupações na cabeça, tempo pra estudar, tempo pra trabalhar tempo pra tudo menos pra dar valor ao passado, pra voltar e ver como aquele tempo era bom, como ele era novo. Velho mesmo é o presente cheio de dores e bobagens. Tempo, ta aí uma coisa que sempre me surpreende.
''Sou uma casa, onde o que se faz morada são os sentimentos bons. As frustrações do passado já se foram, ficaram lá.''
O passado é uma mala permanente, com coisas que você não usa mais. Porém, por medo não joga fora, por costume não desapega e por abstinência abre e revive. Um peso necessário na estrada da vida, saber quem foi e o que fez é sempre importante para o que irá se tornar.
"Enquanto viver a pensar no passado, nunca viverá as maravilhas do futuro, chegará o tempo em que é necessário desapega-se dos tempos vividos e se entregar ao que ainda não viveu".
Você pode escolher viver só de passado, recordando momentos que viveu e que não se repetirão mais, lamuriando-se, preso a emoções ou pessoas que não valem a pena e que não o levará a lugar nenhum, ou dar chance para si mesmo, escolhendo viver o presente, plantando para colher coisas boas futuramente, fazer novas escolhas, viver novos momentos, dando chances, deixando a vida te levar, escrevendo novas linhas, uma nova história no seu livro vital.
Tudo depende de uma escolha... Escolha!
Do meu passado há uma parte em que eu tenho muito nojo, e outra que reviveria pelo menos mais uma vez ...
Mesmo a que me enoja foi uma escolha de meu consenso, pois, sabia que aprenderia, que teria algo de inusitado à contar e algo à esconder. UM FRIO! Quanto a outra parte, até no meu último suspiro deste lado da vida, vai permanecer viva, e do outro lado ficará guardada onde jamais alguém terá o poder de apaga-las. UM CALOR!
