Reflexão de Falsidade
Cuidado com quem usa a liberdade como desculpa para manipular. Eles deturpam valores e ameaçam o bem comum.
Isso não é liberdade - é corrupção disfarçada de boas intenções.
Quem fala o que quero ouvir e me faz somente o que quero receber, não é meu Porto Seguro, mas sim um falso deus, um ídolo indecoroso e embriagado conhecido como manipulação.
Reconhecer um "amigo da onça" exige atenção. É aquele que nunca comemora suas vitórias, que expõe suas falhas sem hesitação, que finge apoiar, mas pelas costas semeia dúvidas e desconfiança.
A pior coisa que tem é ter gente ao seu lado que tá lutando contra você, que tá torcendo contra você. Abre o olho com quem você coloca dentro da sua casa, com quem você troca suas mensagens, com quem você confidencia suas coisas.
Andei com cobras, rastejei com cobras, fui picada e quase morri. Aprendi a picar e envenenar também. Então toda vez que escuto o sussurar de uma cobra falando meu nome, sendo desleal, não tenho como ficar assustada, não consigo me surpreender com a língua solta de certas espécies. O que me assusta e me surpreende é encontrar pessoas boas de fato nesse mundo doido.
Não seja hipócrita de lamentar e chorar pela perda de alguém, se em vida você já a tratava como morta
Prefiro receber mensagens e abraços falsos neste momento, do que estar convivendo com pessoas próximas que nem foram capazes de fazer isso.
Não me permito olhar o que o invejoso diz, ou pensa sobre mim. Eu costumo observar através de atitudes, palavras, e gestos quem são os meus “amigos, que na realidade são Inimigos ocultos.” Confesso que às vezes eu fico cansada de tanta "loucura", e a falta de noção somada a mediocridade.
Deus manda; obedece quem tem juízo!
“Não toquem em meu povo escolhido” (Sl 105:15). Quem não obedece a Deus, pela falta de juízo, já sofreu o juízo da condenação.
A Igreja do SENHOR JESUS está protegida pela imperativa e soberana palavra de Deus. O mal não pode tocar nela, por mais que tente. A igreja é o povo escolhido de Deus, o povo ungido por Deus.
O mal não pode tocar nos ungidos de Deus. Ele até tenta, mas Deus não permite que ele toque na Igreja, e a Igreja de Jesus é o seu povo de fé pura, crentes verdadeiros, e o seu Espírito Santo está sobre a Igreja e lhe dá a paz mediante a compreensão da sua palavra.
Tem gente querendo tocar na Igreja do Senhor, i.e., no povo de Deus, e esse casta de demônios, raça de víboras, esse tipo de gente quer tocá-lo com as suas artimanhas, com as suas falsas doutrinas, com as suas mentiras, com seus fingimentos, com suas lágrimas de crocodilo, mas o Senhor livra a sua Igreja e a cada membro individualmente, nós, os seus ungidos. Amém.
William Shakespeare citou a expressão
🐊 Lágrimas de crocodilo 🐊
para se referir ao choro fingido da mulher em Otelo (1603): "Se com lágrimas de mulher fosse a terra fecundada, cada gota geraria um crocodilo".
Tem muito crente muito preocupado em ter dons espirituais como o dom de línguas, o dom de profecia etc., mas o principal de todos além da sabedoria é o DISCERNIMENTO ESPIRITUAL; sem esse discernimento é impossível o crente discernir o falso do verdadeiro, e, por isso, é facilmente enganado (Mt 24:24). É pelo discernimento que a ovelha conhece a voz do pastor! (Jo 10:14).
Portanto, não se deixe levar pelas aparências das falsas emoções daqueles que só querem engabelar o povo de Deus, dando a impressão de serem verdadeiros. Eles são mestres na arte da representação, e com suas lágrimas forçadas conseguem até enganar alguns escolhidos de Deus que negligenciam a prudência.
Muito pertinente o exemplo que consta no Dicionário Online de Português na entrada “engabelar”: POLÍTICO QUE ENGABELOU O POVO.
Vigia, crente!
#palavradedeus #deus #jesus #espiritosanto #igreja #senhor #pramonicacampello #bomdia #sabedoria #verdade #dom #bomdia🌞 #shakespeare #🐊
Há quem ache que enganar os outros é a maior de todas as falsidades. Não, a maior de todas as falsidades é enganar a si próprio.
Se um indivíduo que diz-se seu amigo é capaz de trair a quem ele jura amor todas as noites, como espera que o mesmo entenda sobre lealdade para garantir a sua amizade?
Em algumas relações quem está com você também está contra você. Estar ao seu lado nem sempre significa estar do seu lado.
É triste, contudo é uma grande realidade, as lideranças geralmente estão cercadas de muitas pessoas pelo que eles têm a oferecer, e não pelo que eles realmente são.
Para os outros eu posso ser tudo o que você acha que sou... mas sei que eu sou verdadeiramente o que você não diz.
- Relacionados
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Falsidade: frases certeiras para identificar pessoas falsas
- Poemas de Falsidade
- Frases sobre falsidade e hipocrisia que revelam intenções escondidas
- Traição: frases de indiretas que falam de tudo o que você sente
- Mentira e Falsidade
- Mentira, Falsidade e Traição
